Mas o teu GLA é um classe A em andas. Um classe C é um Merc a sério.
Ando em ambos. Diferença zero e na neve o meu anda. Se vires o meu facebook o M3 teve de me deixar passar na parte de gottard: neve. Ah pois e. Tenho um Papa m3s. Que lindo
Acho que se estão a esquecer da questão que o OP colocou e que é bastante pertinente: num mundo automóvel obcecado com o downsizing e os consumos, que sentido faz existirem cada vez mais SUVs que são precisamente o contrário nesses dois aspectos? Não faz muito sentido também para mim.
É o mesmo com a comida. Anda por aí muita organização obcecada com a alimentação saudável mas as cadeias de fast food proliferam por esse mundo fora cada vez mais.
O povo é que manda no mercado.
Acho que se estão a esquecer da questão que o OP colocou e que é bastante pertinente: num mundo automóvel obcecado com o downsizing e os consumos, que sentido faz existirem cada vez mais SUVs que são precisamente o contrário nesses dois aspectos? Não faz muito sentido também para mim.
Se fosse contar as vezes que a minha mulher já pediu um Evoque tinha um Hangar cheio até ao tecto.
Há 10 anos era o Scirocco. Depois o RCZ.
São modas. Apesar de saber o conforto e espaço que um SUV tem, não é carro para mim. Mas percebo perfeitamente o gosto que há sobre esse tipo de carro. Se assim não fosse as marcas não espetavam nas suas gamas uma infinidade de opções desse género.
Os SUV têm, regra geral, uma imagem mais interessante do que as berlinas/carrinhas. Chamem-lhes radicais, aventureiros, etc. É apenas o volume da carroçaria e os adereços estéticos que fazem essa imagem, mas não interessa. Tirando o preço, a maioria dos clientes escolhe os automóveis pela estética/imagem. Logo aí está explicado porque motivo se vê tantos.
A juntar isso, não podemos negligenciar o facto de terem algumas em vantagens em termos de versatilidade e acesso. Pessoas com problemas de mobilidade acedem mais facilmente ao habitáculo e é muito mais fácil colocar uma cadeira de bebé. Isto é factual. Logo, são automóveis que também convencem no dia-a-dia.
Curvam menos do que as berlinas/carrinhas equivalentes? Sim e não. Na verdade, curvam pior, mas 99% dos clientes não se vai aperceber das diferenças e, mesmo que se aperceba, não precisar de melhor comportamento dinâmico. Ninguém compra um Golf 1.6 TDI porque é um aficionado da dinâmico. Portanto, o que o cliente de um Golf 1.6 faz a curvar também o faz o cliente de um Tiguan 1.6 TDI.
Os SUV gastam mais? Sim, gastam, principalmente em AE. Este é, quanto a mim, o grande defeito dos SUV. Mas como a maioria das pessoas pensa os consumos em quanto euros gasta por mês, em média, nem se vai aperceber da real diferença.
Acho que tentar minimizar tudo a um conceito, de eu não gosto e não entendo como é que alguém gosta é parvo.
Acho que já muitos explicaram, mas fica também a minha opinião.
Há diversas razões para escolher um SUV.
- Posição de condução alta, a grande maioria gosta de estar mais alto e ter uma melhor visão da estrada, nota-se isso em carros normais, que andam muitas vezes com os bancos no máximo para cima.
- Sensação de conforto. Como o carro é alto e as rodas grandes e a suspenssão grande, dá uma ideia de conforto. Coisa que agrada à maioria.
- Sensação de segurança. Idem com o anterior, carro alto, encorpado, dá uma sensação de segurança diferente.
- Posição de entrada e saída do carro. Um Suv mais alto permite sempre um acesso e saída mais simples.
- Colocação de miúdos nas cadeiras. Mais uma vez um acesso alto permite colocar um miudo numa cadeira com maior facilidade, do que estar todo dobrado dentro do carro, o sempre a bater com a cabeça no tejadilho.
- Moda. Como em tudo na vida, a moda dita muito do nosso dia a dia. Pelo que admito que as pessoas queiram estar na moda.
E está tudo dito.
E mais uma vez digo, quem acha que os SUV não servem " para nada " ou não sabe quais as vantagens do mesmo, é porque nunca conduziu um !
E mesmo depois de conduzir pode não gostar, mas certamente saberá que tem determinadas características que são apreciadas por outras pessoas.
fazer a mulher feliz [Eu comprei um, detesto a posição de condução. Mas reconheço mais valias que eram imprescindíveis.
fazer a mulher feliz [][
]
Confesso que nunca fui grande apreciador de SUV's, mas a partir do momento em que andei alguns dias de X3 com o puto na cadeirinha atrás, fiquei fã.
A mala também é maior e mais prática que a S3 touring. Só tem um pequeno problema - quando temos de colocar malas de viagem carregadas, dá mais trabalho ter de levantar aquilo tudo em altura []