Suvs - Porquê???

Isso é como comparar aquela gaja "next door" sem sal, que não é boa nem má, com aquela cheiinha com grandes melões... pensas "até era bom entrar naquilo" mas no fim de contas continuas a ter comido uma gaja gorda.

Isso é a tua costela anti-VAG a falar. O Golf nem é bonito nem é feio, é simplesmente um pãozinho sem sal. Se chegasse cá um alien e me perguntasse a definição de "automóvel", eu responderia com "VW Golf". Faz de tudo um pouco e não faz nada especialmente bem.
xkz3a.jpg

As linhas e proporções transcendem o "parece dos anos 90" isso vem apenas dos artifícios estéticos e apêndices leds e companhia

O Golf é dos mais "sem sal" do segmento, não diria feio.
Feio é o GLA, faróis bolhosos, proporções estranhas... sinceramente para mim é o Juke da Mercedes, só vende porque é do segmento que é...

Alguma vez isto:

é mais bonito que isto?

apêndices o GOlf também os tem, já não parece tão "anos 90" pois não?

Escolheste as imagens a dedo [:D]

Eu não gosto propriamente do GLA, está ali num ponto que nem é carne nem é peixe, no entanto acho-o muito mais um carro do século XXI do que o Golf, que volumetricamente parece ter 20 anos.
Pessoalmente acho que o Golf VII é capaz do melhor e do pior. Na versão carrinha e versões mais básicas fica um dos pães sem sal mais desinteressantes do segmento, no entanto, nas versões de topo (GTI, GTE...) fica logo outro carro, e não estou a ver muitos mais carros que ganhem tanta pinta conforme se sobe de versão.

Quanto ao GLA, a traseira é estranha, e acho que piorou no restyling, mas no interior é mais interessante que o golf. Pena ser tão alto, porque acho que resultava como classe A.

Se vamos falar de ambiente quantas pessoas fazem Lisboa - Porto de comboio em vez de carro? So a portagem fica mais caro.

E duvido que muita gente pense nisso. A questao do SUV e enganatoria.

Mas foste ver os preços antes de dizer isto? Ir ao Porto/Lisboa raramente compensa ir de comboio, os bilhetes são caros. E a somar ao preço dos bilhetes há ainda o preço das deslocações, seja em Lisboa ou no Porto os transportes são caros quando se compram bilhetes individuais.

É verdade que pode compensar, aproveitei uma promoção e fiz(vou fazer) Lisboa-Porto-Lisboa por 19€, mas não é regra[;)]

Tenho andado a pé para evitar comprar muitos bilhetes, mas tenho tempo para o fazer, quem não tem tem de se sujeitar a pagar(e bem)

Porto - Lisboa são 20 euros portagem e 15 litros diesel no melhor dos casos ou seja acima de 40 euros.

O IC sao 20 euros no maximo. Nao percebi as contas.

AHO no seu melhor

Não entendo o que custa a perceber que em 99% dos casos , compra-se SUV porque sim ! Porque se gosta ou se quer impressionar alguém

Quem não percebe o porquê, deve ser aquele que faz as compras mais racionais do mundo , usa comparadores até para comprar alfinetes

Da tablea do topico que criei ao lado:

Audi Q3 - 139 em 6 meses
Audi Q5 - 176 unidades
BMW X3 - 99 em 6 meses

Bmw X1 -645
GLA - 623 em 6 meses

Neste segmento claramente o GLA e X1 é esmagador o que para mim indica que o pessoal nao gosta de SUVs - especialmente premium - (100 000 carros vendidos em 6 meses e este total nem 2000 carros dá).

Voces referem-se a SUVs tipo Captur, 2008? É que isso nao sao SUVs. Sao brinquedos para quem procura algo de ir de A para B.

Se formos a tabela encontrar modelos acima das 1000 unidades:
Fiat 500x
C4 Cactus
Nissan Qashqai
Nissan Juke
Peugeot 2008
Peugeot 3008 (976.quase 1000)
Renault Captur

Temos 7 modelos. Basicamente este topico serve para saber porque se vende estes 7 modelos? Excepto o Qashqai e 3008 é facil: Porque sao baratos?

Mas se compararmos com vendas dos Clio, Corsa, 208 etc vendem muito menos

Voces conhecem em geral, mulheres que nao gostem do Captur?

Last edited:
Da tablea do topico que criei ao lado:

Audi Q3 - 139 em 6 meses
Audi Q5 - 176 unidades
BMW X3 - 99 em 6 meses

Bmw X1 -645
GLA - 623 em 6 meses

Neste segmento claramente o GLA e X1 é esmagador o que para mim indica que o pessoal nao gosta de SUVs - especialmente premium - (100 000 carros vendidos em 6 meses e este total nem 2000 carros dá).

Voces referem-se a SUVs tipo Captur, 2008? É que isso nao sao SUVs. Sao brinquedos para quem procura algo de ir de A para B.
Sim, Q3 e GLA tem imenso de suv...

Escolheste as imagens a dedo [:D]

Eu não gosto propriamente do GLA, está ali num ponto que nem é carne nem é peixe, no entanto acho-o muito mais um carro do século XXI do que o Golf, que volumetricamente parece ter 20 anos.
Pessoalmente acho que o Golf VII é capaz do melhor e do pior. Na versão carrinha e versões mais básicas fica um dos pães sem sal mais desinteressantes do segmento, no entanto, nas versões de topo (GTI, GTE...) fica logo outro carro, e não estou a ver muitos mais carros que ganhem tanta pinta conforme se sobe de versão.

Quanto ao GLA, a traseira é estranha, e acho que piorou no restyling, mas no interior é mais interessante que o golf. Pena ser tão alto, porque acho que resultava como classe A.

Sim sim, parecem-me todas imagens de apresentação da própria marca, tive esse cuidado, e até referi no caso do GTE de dizer que era uma versão mais XPTO. A dedo portanto [:D]

P.S. vê lá um GLA base com jantes pequenas, também fica bem diferente das versões mais equipadas.

Mas foste ver os preços antes de dizer isto? Ir ao Porto/Lisboa raramente compensa ir de comboio, os bilhetes são caros. E a somar ao preço dos bilhetes há ainda o preço das deslocações, seja em Lisboa ou no Porto os transportes são caros quando se compram bilhetes individuais.

É verdade que pode compensar, aproveitei uma promoção e fiz(vou fazer) Lisboa-Porto-Lisboa por 19€, mas não é regra[;)]

Tenho andado a pé para evitar comprar muitos bilhetes, mas tenho tempo para o fazer, quem não tem tem de se sujeitar a pagar(e bem)

É verdade que o Superfast manda umas engraçadas, mas aqui ele tem razão. Só na portagem Porto-Lisboa (cerca de 21€ em classe 1) dás praticamente o mesmo que no bilhete do IC, e depois ainda acresce combustível (na melhor das hipóteses, uns 12 a 15€) e o gasto com o carro que advém de 300km de AE.

Sim sim, parecem-me todas imagens de apresentação da própria marca, tive esse cuidado, e até referi no caso do GTE de dizer que era uma versão mais XPTO. A dedo portanto [:D]

P.S. vê lá um GLA base com jantes pequenas, também fica bem diferente das versões mais equipadas.

O mercado Portugues sei que e diferente do mundo (Alemanha, Suica EUA e Australia) mas tenta la comprar um GLA base.

Entao nos EUA e fantastica a oferta. Aqui existe o nightstar, na alemanha a edicao off peak.

Essa e a razao das vendas da mercedes. Vais a 1 stand e ves os gadgets todos e sao oferecidos. No caso do GLA novo sao 9000 chf.

Sao formas de marketing!

AHO no seu melhor

Não entendo o que custa a perceber que em 99% dos casos , compra-se SUV porque sim ! Porque se gosta ou se quer impressionar alguém

Quem não percebe o porquê, deve ser aquele que faz as compras mais racionais do mundo , usa comparadores até para comprar alfinetes

Sim sim. É verdade.

99,99% das pessoas compra os carros porque gosta deles. E este gostar é uma coisa global.

Depois discutir mesmo é coisas como estofos, cores e no máximo dos máximos, umas jantes.

Como é óbvio aqui o fórum é um mundo à parte, às vezes quase um mundo paralelo com uma realidade alternativa.

Obrigado pela partilha Superfast, são dados muito interessantes. Fiquei admirado com o facto do Punto (modelo com mais de 10 anos) estar a ser o carro mais vendido da Fiat.

Tipo isto?

$_20.jpg

:sh)

Se o Captur não é um SUV, o que chamas ao GLA?

Um A com maior ground clearance, maior headroom banco traseiro e maior malas.

As 3 razoes que comprei.

Agora a mercedes chama GL A.
Dica: GL vem de alemao.

Dica: Procura videos off road do 4matic.

Procura os mm videos do captur.

Um GLA 200 cdi 4matic permite algo que o captur nunca vai permitir.

E se fores para um 250 gasolina. E que captur com 200 cavalos nunca vi.

O GLA nao e so o 180cdi. Acho que nem temos essa versao.

Last edited:
O mercado Portugues sei que e diferente do mundo (Alemanha, Suica EUA e Australia) mas tenta la comprar um GLA base.

Entao nos EUA e fantastica a oferta. Aqui existe o nightstar, na alemanha a edicao off peak.

Essa e a razao das vendas da mercedes. Vais a 1 stand e ves os gadgets todos e sao oferecidos. No caso do GLA novo sao 9000 chf.

Sao formas de marketing!

Cá é tudo jante de tampão quase, não temos cá a nighy night super sunroof wide special no sidewindows needed edition por exemplo

A razão de vendas da Mercedes tem pouco ou nada a ver com os brinquedos e packs de equipamento, que raio de ideia.
Lá porque ligas mais a isso que outros aspectos bem mais interessantes, nem todos pensam assim.

Os extras e brinquedos são argumentos de venda sim, mas não o principal, mais que isso são add-ons onde as marcas capitalizam e bem.

E olha que não sou leigo no que à compra de MB diz respeito.

Cá é tudo jante de tampão quase, não temos cá a nighy night super sunroof wide special no sidewindows needed edition por exemplo

A razão de vendas da Mercedes tem pouco ou nada a ver com os brinquedos e packs de equipamento, que raio de ideia.
Lá porque ligas mais a isso que outros aspectos bem mais interessantes, nem todos pensam assim.

Os extras e brinquedos são argumentos de venda sim, mas não o principal, mais que isso são add-ons onde as marcas capitalizam e bem.

E olha que não sou leigo no que à compra de MB diz respeito.

Podes andar com uma pandeireta que mal se arrasta na estrada, desde que andes "lá em cima", cheio de brinquedos e com o símbolo certo, está tudo bem para ele... [:D]

Podes andar com uma pandeireta que mal se arrasta na estrada, desde que andes "lá em cima", cheio de brinquedos e com o símbolo certo, está tudo bem para ele... [:D]

Com limites de 120 e 130 um veiculo com limite de 215 dificilmente se arrasta.

Mas comico em Portugal sem radares ir tudo a 80.90 a olhar para os consumos.

Primeira a fundo, um drift em rotundas e ver isso? Andam ali com o CB nos consumos. Passa dos 6 borram-se todos.

Basta passar de Lugano para Milao. Em Milao conduzem tao devagar que impressiona! E mais facil mostrar que discutir.

Os arranques em cidade sao nitidamente consumos oriented e nao fluidez oriented!

Basicamente o que se ve em entradas em AE a subir.
Em vez de puxarem 2 e 3 a fundo..120 e entrar...vao em 6 a 60 a entrar devagarinho...

Sinceramente penso que a razao dos SUV: sera, tenho um camiao: nao tenho prioridade mas quero fazer chico espertismo..nada melhor que um SUV..olha eu a apertar este gajo..maravilha

Last edited:
Back