Suvs - Porquê???

Com limites de 120 e 130 um veiculo com limite de 215 dificilmente se arrasta.

Mas comico em Portugal sem radares ir tudo a 80.90 a olhar para os consumos.

Primeira a fundo, um drift em rotundas e ver isso? Andam ali com o CB nos consumos. Passa dos 6 borram-se todos.

Vejo isso cada vez mais infelizmente. O poder de andar a queimar pneu e com SUV nao e para todos.

Basta passar de Lugano para Milao. Em Milao conduzem tao devagar que impressiona!

Cómico é essa mentalidade de achar que cá somos uns pategos pé descalços sempre a olhar para os consumos.
Como se na Suisse fosse à Dubai [:D]

Sim o combustível cá é caro face aos rendimentos? E depois? É alguma vergonha?
Vergonha é ter pessoas como tu a achar que são muito superiores a isto.

Sim, cá anda tudo a 80/90 sabes porquê? Porque quando cá vens é na altura das férias e dos condutores de fim de semana.

Já conduzi pela Europa quase toda e na Suiça e em Milão (como tanto gostas de falar) e olha que em Portugal é onde se conduz mais depressa e olha que até já há radares, portanto deixa lá de dizer esses disparates e recalcamentos.

Primeira a fundo, um drift em rotundas e ver isso? Andam ali com o CB nos consumos. Passa dos 6 borram-se todos.

Vejo isso cada vez mais infelizmente. O poder de andar a queimar pneu e com SUV nao e para todos.

Basta passar de Lugano para Milao. Em Milao conduzem tao devagar que impressiona! E mais facil mostrar que discutir.

Os arranques em cidade sao nitidamente consumos oriented e nao fluidez iriented!

Hás-de me dizer em que zona de Portugal é que só vês pessoal a conduzir para os consumos. Porque eu vejo pessoal bem acelerado, e vejo também muitos pastelões, que 95% das vezes são pessoas de idade ou mulheres.
A tua experiência limitada de umas semanas de férias da Suisse por cá não conta nada. Sobre o tráfego que existe por cá percebes zero, o que só se prova com mais uma das tuas patacoadas já costumeiras. Então em grandes cidades é só pessoal acelerado, manobras perigosas, apitadelas nos semáforos se demoras mais de 1 seg a arrancar do verde. AEs, se andares a 120 numa A1 ou A3 vais constantemente a ser passado.

Eu nao disse andar depressa. Estou a falar de fluidez.

Sair de 1 semaforo como quem sai de 1 semaforo na F1. Entrar numa AE a 40 (via verde) e num apice ir a 120/140.

O pessoal vai ate aos 160 mas primeiro que la chegue.

Curvas de AE...exemplo...da A3 para a VCI..40 para 80...vai la ver quantos entram na VCI a 80 como diz a lei.

Entram a 40 e vao acelerando. sim qdo chega a descida campeoes..100..120...e sempre carros capotados la mas na subida esta quieto...

Sair de 1 semaforo como quem sai de 1 semaforo na F1. Entrar numa AE a 40 (via verde) e num apice ir a 120/140.

Curvas de AE...exemplo...da A3 para a VCI..40 para 80...vai la ver quantos entram na VCI a 80 como diz a lei.

Entram a 40 e vao acelerando. sim qdo chega a descida campeoes..100..120...e sempre carros capotados la mas na subida esta quieto...

Isso tem o quê a ver com o condutor português? A entrada da A3 na VCI é uma vergonha, a descida da VCI para o Dragão é uma vergonha, mas isso é uma falha de concepção da estrada em si.

Disseste "Mas comico em Portugal sem radares ir tudo a 80.90 a olhar para os consumos."
Agora já não era bem isso. [:D]

Sim Portugal tem menos carros potentes que na Suisse e depois? É alguma vergonha? Qual o problema?
Tu no teu GLA deves mandar umas aceleradelas nas rampas de acesso da AE que até patina...

É falso que circulamos mais devagar. Ponto.

É triste ver essa tua mentalidade que cá somos uns pategos... que aí é que é bom.

Não há fóruns aí, já que é tão bom?

Andar acima da velocidade mas ja medi varias vezes com amigos para fazer 150 kns demora-se muito mais em Portugal do que aqui.

Nao tem a ver com potencia de carros, tem a ver com habitos de conducao. Qual a vantagem de ir a 160 numa AE se depois ao sair da via verde acelera devagar.

Eu vou a 120/ 140 Porto Coimbra e vejo gajos vrumm la vao a eles a 160.

Depois chego as subidas e mantenho os 140 e la passo os gajos, depois ao sair da Via Verde o mesmo.

Eu fico pasmado...entao em rectas vai a 160 e descidas é o senna ca da zona e depois nas subidas deixa morrer e sai da via verde como se fosse de bicicleta....

Mas em milao igual, um gajo de m3 quis mostrar na recta qye os 430 cavalos estavam la mas fazer 1 rotunda a 80 ja nao...daquelas coisas que 1 gajo fica ok..leva la a playstation

PS: Caso nao seja claro..nao se discute andar a 200 numa recta...o ponto e fazer A a B no menor tempo possivel. Isso nao vejo em Portugal nao. Fluidez

Last edited:
Andar acima da velocidade mas ja medi varias vezes com amigos para fazer 150 kns demora-se muito mais em Portugal do que aqui.

Nao tem a ver com potencia de carros, tem a ver com habitos de conducao. Qual a vantagem de ir a 160 numa AE se depois ao sair da via verde acelera devagar.

Depois chego as subidas e mantenho os 140 e la passo os gajos, depois ao sair da Via Verde o mesmo.

Eu fico pasmado...entao em rectas vai a 160 e descidas é o senna ca da zona e depois nas subidas deixa morrer e sai da via verde como se fosse de bicicleta....

Mas em milao igual, um gajo de m3 quis mostrar na recta qye os 430 cavalos estavam la mas fazer 1 rotunda a 80 ja nao...daquelas coisas que 1 gajo fica ok..leva la a playstation

PS: Caso nao seja claro..nao se discute andar a 200 numa recta...o ponto e fazer A a B no menor tempo possivel. Isso nao vejo em Portugal nao. Fluidez

Por acaso tenho exepriencia bem contraria ao que dizes. Eu aqui quando tenho uma vaigem mais longa, penso sempre que vou demorar o dia todo. Em portugal, nem me questiono. O que nao invalida parte do que escreves abaixo.

Mediste várias vezes onde? em que percursos? Contigo no carro? Então a culpa é tua..
É que é uma lógica.
Olha que eu na Susse apanhei sempre trânsito QB na AE

Qual a vantagem de ir a 160 durante 100km quando se demora 2 km a chegar a essa velocidade?
É preciso explicar?! [:D]

Ficas todo enxofrado por um carro mais "fraco" que o teu te passar é o que é, devido a esse teu complexo de inferioridade, evidente em metade dos teus posts.

Só é Senna na tua cabeça.
É mais eficiente acelerar um pouco nas descidas e perder velocidade nas subidas, até certos Cruise control's fazem isso.
Sim é de pobre poupar combustível, mas aqui nao é a Suisse.

Nem tudo gira à tua volta, se ele quis acelerar não pode ter sido pelo gozo de desfrutar o carro? tinha que ir à fitipaldi o caminho todo para manter a coerência.
Mais uma vez, passou-te ficaste logo a achar que era para picar e depois fez a rotunda devagar...
Não vez fluidez onde andas, achas que é dos condutores no geral.
Estás completamente a leste...

Achar que só em Portugal é que há condutores inconstantes demonstra só ignorância

Eu nunca disse so em Portugal.

Quando conduzo aqui sei facilmente que vai ser descansado. Filas existe claro mas fluidez.

Quando conduzo em Portugal nao sinto essa fluidez. Obvio que sou eu. Sou eu que conduzo nos 2 paises.

Por exemplo quando ha 1 entrada da AE normalmente desvias para quem entrar ter a vida facilitada. Em Portugal e quem mais aperta.

Isto e o que mata a fluidez. E quando das pisca e o gajo aperta...etc.

Como eu disse..basta 1 hora ai..1 hora aqui...

Tenta sair de 1 garagem para a rua em Zurique e no Porto..exemplos simples

Ou estacionar....pisca e tudo para ate terminares o estscionamento.. faz o mesmo no Porto...ate tentam roubar o lugar em alguns casos..mas e mais facil demonstrar que discutir.

PS: Tambem nao discuto que estas tao habituado a andar a 160 (embora seja ilegal gravemente) que achas 160 a descer é normal

Last edited:
Só conheço Portugal, Espanha e França e destes 3 países onde se anda acima do limite é em Portugal, nos outros 2 cumprem mais os limites do que nos, a Suíça não conheço mas imagino que sejam mais calmos a conduzir.

Cumps

Basta passar de Lugano para Milao. Em Milao conduzem tao devagar que impressiona! E mais facil mostrar que discutir.

Os arranques em cidade sao nitidamente consumos oriented e nao fluidez oriented!

Basicamente o que se ve em entradas em AE a subir.
Em vez de puxarem 2 e 3 a fundo..120 e entrar...vao em 6 a 60 a entrar devagarinho...

Sinceramente penso que a razao dos SUV: sera, tenho um camiao: nao tenho prioridade mas quero fazer chico espertismo..nada melhor que um SUV..olha eu a apertar este gajo..maravilha

Superfast, is that you? :sh)

e arrancas a fundo a entrar na AE ou vais a pastar? Deve ser a pastar... afinal tens que manter o confort activo porque o Sport é muito bruto e não aguentas [:D]

Eu nunca disse so em Portugal.
Claro que não, no fundo querias dizem em Madagáscar...

Quando conduzo aqui sei facilmente que vai ser descansado. Filas existe claro mas fluidez.

Quando conduzo em Portugal nao sinto essa fluidez. Obvio que sou eu. Sou eu que conduzo nos 2 paises.
Como não sentes fluidez...achas que é igual em todo o lado... está certo.

Por exemplo quando ha 1 entrada da AE normalmente desvias para quem entrar ter a vida facilitada. Em Portugal e quem mais aperta.

Isto e o que mata a fluidez. E quando das pisca e o gajo aperta...etc.

Como eu disse..basta 1 hora ai..1 hora aqui...
Eu já conduzi na Suiça meu caro, portanto...
Cá também se facilita, também se é cordial, temos melhorado muito ultimamente.

Tu próprio te contradizes, primeiro dizes que andam todos a 80/90, depois afinal não, é aceleração, afinal não, é fluidez, mas na Suiça chegas mais depressa aos sítios, mas há mais radares.
Decide-te como queres dizer que cá é pior, assim não dá...

Tenta sair de 1 garagem para a rua em Zurique e no Porto..exemplos simples

Ou estacionar....pisca e tudo para ate terminares o estscionamento.. faz o mesmo no Porto...ate tentam roubar o lugar em alguns casos..mas e mais facil demonstrar que discutir.
Há condutores pouco cordiais em todo o lado, não faz a regra.

PS: Tambem nao discuto que estas tao habituado a andar a 160 (embora seja ilegal gravemente) que achas 160 a descer é normal
Que baixeza... Eu disse que era normal?
Dás o dito por não dito e deduzes coisas que eu não disse.
Tu é criticaste quem acelera nas descidas e perde velocidade nas subidas, apenas comentei esse facto, nada disse dos 160.

Também já fui assim quando achava que todos na estrada se picavam comigo, e me sentia superior por passar carros, achava que quem ia mais devagar era um panhonhas e quem ia mais depressa um assassino... isso passa.

Um A com maior ground clearance, maior headroom banco traseiro e maior malas.

As 3 razoes que comprei.

Agora a mercedes chama GL A.
Dica: GL vem de alemao.

Dica: Procura videos off road do 4matic.

Procura os mm videos do captur.

Um GLA 200 cdi 4matic permite algo que o captur nunca vai permitir.

E se fores para um 250 gasolina. E que captur com 200 cavalos nunca vi.

O GLA nao e so o 180cdi. Acho que nem temos essa versao.

Quero ver que usa o GLA para off-road
Aproveita vai videos do Duster(Brinquedio de A para B) em off-road

Tu e que estas a analisar e dizer pior.

A palavra que eu usei foi fluidez. Se para ti e pior ou melhor nao sei. Sei que aqui e muito mais fluido.

E depois expliquei ir a acelerar numa descida, deixar morrer numa subida, acelerar lentamente ao entrar numa via muito mais rapidas mais os apertos sao muito mais comuns em Portugal do que Suica.

Para mim nao tem sentido exceder o limite nas descidas, depois deixar morrer quando alguem que mantem no limite chega la primeiro:

Primeiro respeita a lei, depois e muito mais predictivel. Eu se for numa via em que em todas as faixas os veiculos morrem e dificil 1 conducao relaxada.

Se tudo for a 120 e relaxado. Eu fiz zurique milao sem ultrapassar: 120 encostado a direita aqui vamos. Faz o mesmo Porto Lisboa.

Eu nem Ermesinde Gaia consigo.

Tu e que estas a analisar e dizer pior.

A palavra que eu usei foi fluidez. Se para ti e pior ou melhor nao sei. Sei que aqui e muito mais fluido.

E depois expliquei ir a acelerar numa descida, deixar morrer numa subida, acelerar lentamente ao entrar numa via muito mais rapidas mais os apertos sao muito mais comuns em Portugal do que Suica.

Para mim nao tem sentido exceder o limite nas descidas, depois deixar morrer quando alguem que mantem no limite chega la primeiro:

Primeiro respeita a lei, depois e muito mais predictivel. Eu se for numa via em que em todas as faixas os veiculos morrem e dificil 1 conducao relaxada.

Se tudo for a 120 e relaxado. Eu fiz zurique milao sem ultrapassar: 120 encostado a direita aqui vamos. Faz o mesmo Porto Lisboa.

Eu nem Ermesinde Gaia consigo.

Generalizas.

A fluidez é tão dependente das vias, alturas do dias e do ano, condições de trânsito e metereológicas que não faz sentido dizeres que é assim ou assado num país ou noutro entendes?!

Falas como se cá baixasse tudo para os 80 quando apanham uma subida na AE, surpresa ! É mentira !
Queres condução relaxada compra um carro com cruise control activo, não és tu que gostas de brinquedos?!

Eu expliquei que acelerar um pouco nas descidas e deixar perder um pouco velocidade nas subidas poupa combustível e não há nada de errado nisso.
Nada referi sobre exceder os limites meu caro, tu é que extrapolas logo...

De Zurique a Milão sem ultrapassar, não há camiões... tá giro [:D] sempre a aprender...
Fazes Porto Lisboa facilmente a 120, não percebo o problema, isto se não tiveres complexos de ser ultrapassado nas descidas, que me parece o caso.

Ainda o final de 2016 conduzi na Suiça, a única diferença para Itália (de onde vinha) digna de nota é que cumprem mais os limites devido ao controlo apertado, de resto, a famosa fluidez é mais da tua cabeça...

Voltando ao topico:

"The Small SUV and crossover segment grew 20 percent to 1.26 million units last year while traditional subcompacts, led by the Renault Clio and Volkswagen Polo hatchbacks, lost share.

• Similarly, the compact SUV and crossover sector rose 21 percent to 1.45 million units while traditional alternative"

SUV small
SUV compact
Crossover

Qual destes se refere o topico?

Back