swing

Originalmente Colocado por danger
Repetindo o que te incomodou, a minha opinião é que um casal swinger tem por base uma relação com muita qualidade e a relação é influenciada positivamente por essa prática e no geral, salvo excepções, não tenho dúvidas que o relacionamento de tais pessoas será qualitativamente superior ao de um casal que apenas prática o missionário.
- See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/11924-swing-24.html#sthash.3dHHEaeE.dpufConclusão.

Conclusão
Ao considerarem - se os objectivos propostos no presente trabalho, considera - se que este estudo, de carácter exploratório, contribuiu para dar mais um passo na tentativa de
compreender um estilo de vida, o Swing, e na tentativa de perceber a relevância que esta prática tem dentro da conjugalidade de um casal.
Uma vez que as investigações relacionadas com esta temática são sobretudo de índole quantitativa, pareceu importante o desenho da presente investigação – estudo de caso com metodologia qualitativa do tipo exploratório e descritivo – com o intuito de tentar compreender o comportamento e as experiências de um casal e intentar perceber o processo mediante o qual o casal construiu as suas experiências.
Relativamente aos resultados obtidos, e tendo em conta o propósito desta investigação, foi possível verificar que o processo de passagem do casamento exclusivo para um casamento aberto, através da prática de Swing, parece ter trazido consequências positivas para a relação do casal.
Os dados sugerem, ainda,a existência de uma satisfação conjugal já percepcionada pelo casal antes de iniciarem a prática do Swing.
É de considerar a existência dos referidos dados, uma vez que parece ser importante para o inicio desta prática a existência de uma relação sólida e satisfatória por parte do casal, bem como uma comunicação aberta e funcional. Estas características parecem servir tanto de recurso para este processo realizar- se com sucesso, como também serem asseguradas pelo mesmo.
Ao relacionar as características da relação descritas pelo casal com os elementos de satisfação referidos por Kaslow e Robison (1996), citado por Barker (1998/2000), pode-se observar a existência da maioria dos elementos mencionados pelo casal, tais como: amor, confiança mútua, respeito mútuo, apoio mútuo, lealdade e fidelidade, dar e receber mútuos, filosofia de vida semelhante, valorização do divertimento e humor partilhados, interesses partilhados e interesses partilhados com os filhos.
A fidelidade foi, também, considerada presente na relação do casal, por estes fazerem a distinção de fidelidade sentimental da fidelidade sexual e considerarem que a fidelidade sentimental prevalece na relação que mantêm.
Considerando os dados obtidos, parece poder-se concluir que o casal do presente estudo criou uma relação com um alto nível de satisfação conjugal.

Estudo completo em
http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2181/1/22400_ulfp034945_tm.pdf

Sim clário, é uma conclusão baseado no estudo de caso que não pode ser aplicada aos outros bla bla bla.
Se quiserem posso colocar aqui estudos que relacionam a sexualidade e a qualidade dos relacionamentos.

Última edição:
Ficámos então a saber que te chamas Sónia ou que a dita precisa de publicitar a sua tese.
Pela leitura do abstract da mesma (pena o erro de ortografia logo a abrir) não se percebe se o estudo foi baseado na prática ou pelo que ouviu contar [;)]

Mas continua que a malta está a gostar e a MrsX vai continuar a "dar-te" o politicamente correto![:D]

Ficámos então a saber que te chamas Sónia ou que a dita precisa de publicitar a sua tese.
Pela leitura do abstract da mesma (pena o erro de ortografia logo a abrir) não se percebe se o estudo foi baseado na prática ou pelo que ouviu contar [;)]

Mas continua que a malta está a gostar e a MrsX vai continuar a "dar-te" o politicamente correto![:D]

Sim sou eu a Sónia.

O problema de muta gente é ficar-se pelo abstract.

Se leres mais um bocadinho, vais ver que não custa nada e até faz bem, vais perceber que o estudo foi realizado por alguém que não interessa se é swinger ou não sobre factos reais ocorridos em locais reais e por pessoas reais.

Já agora, não me importo nada de ouvir a opinião de uma swinger sobre o estudo em causa. Ou de qualquer outra pessoa.

Sim sou eu a Sónia.

O problema de muta gente é ficar-se pelo abstract.

Se leres mais um bocadinho, vais ver que não custa nada e até faz bem, vais perceber que o estudo foi realizado por alguém que não interessa se é swinger ou não sobre factos reais ocorridos em locais reais e por pessoas reais.

Já agora, não me importo nada de ouvir a opinião de uma swinger sobre o estudo em causa. Ou de qualquer outra pessoa.

O meu problema e o de muita gente, como dizes, não é o de ficar pelo abstract. O problema é chegar ao abstract (e ele existe para isso mesmo) e este além de erros de português (que escapam em foruns ou no facebook mas ficam de muito mau gosto numa tese) é o mesmo não me levar a nada, não me despertar qualquer interesse. O dito existe para isso mesmo, para levar alguém a ler na totalidade ou em parte o estudo.
Assim, volto a dizer-te o mesmo: fiquei na mesma e não me leva a ter qualquer interesse em descobrir mais sobre a leitura/estudo teórico do tema.
Ter uma conversa sobre swing e só saber a parte teórica do que lhe contam.... pois.... ficamos por aqui.

Se pretendes vir estudar os comportamentos sexuais do pessoal que frequenta o AHO, vai sair um "estudo" com tanto valor que nem imaginas [:)]mas continua que estamos a achar piada.

Última edição:
Voltar
Superior