TDi 110 - max speed

TDi 110 - max speed

• 200km/h

Votos: 21 44,7%
  • 205km/h

Votos: 9 19,1%
  • 210km/h

Votos: 3 6,4%
  • mais de 210km/h

Votos: 14 29,8%

• Total de eleitores
    47
Anunciava 193km/h mas toda a gente sabe que davam 220km/h. lol Alem dos cavalos escondidos era a velocidade de ponta escondida.

Ainda me lembro a uns bons anos ter levado um A3 1.9 TDI 110cv de um amigo meu de Coimbra para Lisboa que na boca dele dava 220km/h e eu nunca consegui passar dos 200km/h e para lá chegar era lentamente.

TDI's tem muita coisa escondida.

No A3 sim, mas já no Ibiza (para a altura atenção) era de facto desconcertante a forma como galgava o velocimetro!

Mesmo hoje em dia, e ja conduzi carros muito rápidos, ainda dificilemente encontro algo que me surpreenda como o meu Ibiza surpreendeu na altura[;)]

No A3 sim, mas já no Ibiza (para a altura atenção) era de facto desconcertante a forma como galgava o velocimetro!

Mesmo hoje em dia, e ja conduzi carros muito rápidos, ainda dificilemente encontro algo que me surpreenda como o meu Ibiza surpreendeu na altura[;)]

O Ibiza é um carro pequeno. Já o 1.9 TDI 130cv nele é mais rápido do que em carros do segmento superior.

É por isso que um C2 1.6 HDi 110cv também é uma bela máquina e num C4 já é uma coisa completamente diferente.

A questão aqui acaba por ser o exagero nas prestações a olho dos TDI, que se alargou a todos os outros diesel. Toda a gente tem carros que andam muito e gastam pouco, que quando se tenta confirmar isso não é bem como pintavam.

Anunciava 193km/h mas toda a gente sabe que davam 220km/h. lol Alem dos cavalos escondidos era a velocidade de ponta escondida.

Ainda me lembro a uns bons anos ter levado um A3 1.9 TDI 110cv de um amigo meu de Coimbra para Lisboa que na boca dele dava 220km/h e eu nunca consegui passar dos 200km/h e para lá chegar era lentamente.

TDI's tem muita coisa escondida.
[:D][;)] Ele pode-se ter fiado na velocidade de ponteiro e tu feito contas à real e estarem os dois correctos, mas de qualquer das formas concordo com o que dizes, há muito exagero.

Por acaso tenho alguma 'aversão' a este tipo de tópico, ou assunto. Eu até sei algumas velocidades máximas, anunciadas pelas marcas, porque leio as fichas técnicas e acabam por aparecer lá os valores.

No entanto, acho que quando se discute este tema deve falar-se do valor eficaz. O valor útil, uma espécie de 'valor rms' e não o 'pico' que acaba por ser inútil. Isto é como ter um rádio 4X50W mas cujo o valor RMS é 4X20W. Ou indo mais longe, nas tomadas de casa temos 230V RMS, mas de pico temos uns 300 e tal.

Nos motores, embora matematicamente seja algo completamente diferente, acaba por ocorrer algo na mesma linha de raciocínio. Uma coisa é o valor eficaz, útil, do qual podemos usufruir. Volta e meia perguntam-me a velocidade máxima do meu carro, e eu costumo dizer sempre o valor que a marca anuncia, no entanto ele passa ou já passou esse valor, mas... é do vento, do piso, da inclinação, enfim - factores externos. E isso para mim, não conta para nada.

A questão dos TDI é um facto, e é verdade o que o REDLINER diz, no Ibiza esse motor era rei e senhor, cheguei a conduzir um Ibiza com essa motorização, e realmente aquilo era muito bom, no entanto não tive experiência suficiente para avaliar estas questões da velocidade, até porque nunca me interessaram muito.

No caso dos Golf e companhia limitada, é que há um abuso/exagero incompreensível, aliás, o que o rogerAjacto refere, já me aconteceu! Um amigo meu que teve, em tempos um Golf IV 1.9 TDI de 130CV, falava-me que aquilo dava, imaginem só - 245 Km\h, na A25!!! Um dia fomos a Aveiro no carro, e lá ia a puxar, chegou a valores interessantes, que não me lembro ao certo, mas talvez 210/215, e o comentário dele foi 'não sei o que se passa, devo ter a maf lixada' :sh)[:D]

Mas pronto, são exageros, e este tipo de exagero que nasceu nos TDI estendeu-se aos Diesel no geral, o que é uma pena. Lembrei-me agora de outra que já ouvi - Ibizas a 260, de origem [:)] Acho que é, claramente, não ter a menor noção de automóveis, de motores, de características, etc.

Mas pronto, que sejam felizes assim.

Última edição:
nem tudo o que é anunciado pela marca é verdade, e achas que um tdi110 dá só 193? és muita burro!
1º eu n te obriguei a vir comentar
2º decerteza que tens um renault
3º és um nerd que comenta tudo, só para ter mais posts

O meu eu me ri [:D]

Normalmente as marcas até são muuuuuuuuuuuuito optimistas

Se dizem que a velocidade máxima é 200km/h, o carro dá 200km/h mas com muuuuuuuita sorte e com todos os factores neutros.
Se dizem que fazem consumos de 3,5 é porque fazem, mas mais uma vez em condições muito especiais.

E depois os cv da Renault devem ser diferentes dos da VW... Epá se ligarem um carro a uma máquina e a máquina disser que o carro tem 110cv é porque tem 110cv e a máquina está a borrifar-se para a marca ou modelo do carro, efectivamente a potência que chega às rodas são 110cv, agora se dois supostos carros de 110cv têm prestações diferentes, certamente um deles não tem 110cv, tirando isso, 110cv é potência para vencer todo o atrito até 190km/h em qualquer ligeiro de passageiros independentemente da marca, mais km menos km todas as marcas anunciam isso, portanto a poll nem sequer devia começar nos 200km/h para cima, porque garanto que em condições normais, o tdi 110cv não tem força suficiente para chegar aos 200km/h.

Bem mas nem sei para que me dou ao trabalho a responder, o user já foi banido, paciencia, aumento o meu número de posts [:D]

Tubular, é tudo uma questão de horizontes de cada um (neste caso falta deles). [;)]

[:)] Desculpem a pergunta, qual é a diferença entre um VP e um PD, nomeadamente a nível de injecção, nº de válvulas e resposta em baixas? [;)]
Ninguém me pode responder, por favor? [;)]

Última edição:
O meu eu me ri [:D]

Normalmente as marcas até são muuuuuuuuuuuuito optimistas

Se dizem que a velocidade máxima é 200km/h, o carro dá 200km/h mas com muuuuuuuita sorte e com todos os factores neutros.
Se dizem que fazem consumos de 3,5 é porque fazem, mas mais uma vez em condições muito especiais.

E depois os cv da Renault devem ser diferentes dos da VW... Epá se ligarem um carro a uma máquina e a máquina disser que o carro tem 110cv é porque tem 110cv e a máquina está a borrifar-se para a marca ou modelo do carro, efectivamente a potência que chega às rodas são 110cv, agora se dois supostos carros de 110cv têm prestações diferentes, certamente um deles não tem 110cv, tirando isso, 110cv é potência para vencer todo o atrito até 190km/h em qualquer ligeiro de passageiros independentemente da marca, mais km menos km todas as marcas anunciam isso, portanto a poll nem sequer devia começar nos 200km/h para cima, porque garanto que em condições normais, o tdi 110cv não tem força suficiente para chegar aos 200km/h.

Tal e qual, WildChild! [;)] Agora lembrei-me, daqui a pouco chegam os 1.3 a mostrar o que é 'top speed' [:)]

Bem mas nem sei para que me dou ao trabalho a responder, o user já foi banido, paciencia, aumento o meu número de posts [:D]

Cá para mim tens um Renault, e és um Nerd que comenta tudo só para ter mais posts! [:)]

Tubular, é tudo uma questão de horizontes de cada um (neste caso falta deles). [;)]

Infelizmente é um facto!

Ninguém me pode responder, por favor? [;)]

Eu não te posso ajudar nessa questão, a única coisa que me dá sensação, pelos gráficos que conheço, é que as versões de 8 válvulas têm melhor disponibilidade em baixas. Mas mesmo aqui não posso afirmar. :sh)

Ao autor do tópico, os valores declarados pela marca que aparecem na fixa técnica do modelo estão correctas.

Agora, não podem esquecer que os VAG's desta altura têm um erro de ponteiro considerável.

Por exemplo, para Golf IV, anuncia uns ~190km/h e em recta plana, não dá mais que isso. Só que de ponteiro vai a indicar 20xkm/h, possivelmente mais de 210km/h, dependendo até se já aumentaram o tamanho das jantes de origem (algo bastante comum).

Perguntaram a diferença entre VP e PD.

Os PD são injector bomba, ambos 8v e os PD's são os que têm mais forças em baixas.

Num Cordoba ou Ibiza da os 210 de ponteiro em Recta, reais uns 190/200 dependendo de vários factores como o peso, carroceria, vento, saúde do motor, etc etc.

Eu não te posso ajudar nessa questão, a única coisa que me dá sensação, pelos gráficos que conheço, é que as versões de 8 válvulas têm melhor disponibilidade em baixas. Mas mesmo aqui não posso afirmar. :sh)
És mais Opel's. [:D][;)]
Obrigado, de qualquer das formas. [;)]

Perguntaram a diferença entre VP e PD.

Os PD são injector bomba, ambos 8v e os PD's são os que têm mais forças em baixas.
[;)] Isso sabia, e os VP?

Última edição:
O Ibiza é um carro pequeno. Já o 1.9 TDI 130cv nele é mais rápido do que em carros do segmento superior.

É por isso que um C2 1.6 HDi 110cv também é uma bela máquina e num C4 já é uma coisa completamente diferente.

A questão aqui acaba por ser o exagero nas prestações a olho dos TDI, que se alargou a todos os outros diesel. Toda a gente tem carros que andam muito e gastam pouco, que quando se tenta confirmar isso não é bem como pintavam.

Existiu esse motor no C2?

Coitado o rapaz deve ser uma criança a desabrochar para o mundo da Velocidade máxima Furiosa!!! Também deve pensar que o que marca no ponteiro é que é a velocidade real...ehehehh!

Existiu esse motor no C2?

Sim existiu. [;)]

Não no nosso mercado, mas em outros, sim.

Já agora:

Citroën C2 HDi 110 FAP VTS - Du nerf et du bruit - Essais - L'Automobile Magazine

P.S: Por informação do rogerAjacto, afinal o carro também foi comercializado cá (ver post a seguir: http://forum.autohoje.com/forum-geral/103855-tdi-110-max-speed-2.html#post1066228942)

Última edição:
Voltar
Superior