TDI 110CV ou 130CV? Ajuda :)

não te fies nisso, eu também pensava isso até uma vez a picar com um Passat igual ao meu e ao fazer esta curva a quase 110 Km/h o carro do que ia à frente dá de traseira para a direita, ele tenta fazer contra blocagem, o carro vira para a direita e manda-se contra o muro aqui, atenção que no google maps ainda não tem lá o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012

o engraçado é que fiz a curva à mesma velocidade e o meu carro não fugiu, provavelmente porque eu tenho pneus 205 e o outro tinha 195...
no google maps não tem o muro, porque as imagens são de 2009 e o acidente foi em Outubro de 2012

Presumo que querias era escrever contra-brecagem. [;)]

Em detrimento do golf de 130cv de 2002 e com 160000kms, cerca de 8500€ e a minha ideia inicial.

Será uma boa alternativa, um alfa romeu 147 jtd com 140cv de 2005 e com 135000kms, mais ou menos pelos mesmos valores?

Ambos em bom estado geral, aparente...

Última edição:
Até estou a estranhar, especialmente porque vinhas com a ideia do Golf...

sim, vinha com a ideia do golf mas se leres as paginas anteriores existem diversos factores que me fizeram começar a pensar noutros modelos.

Caso tenhas alguma opinião em relação a isso agradeço que aqui a deixes, de forma a esclarecer-me e ajuadar-me a mim e a futuros indecisos como eu.

sim, vinha com a ideia do golf mas se leres as paginas anteriores existem diversos factores que me fizeram começar a pensar noutros modelos.

Caso tenhas alguma opinião em relação a isso agradeço que aqui a deixes, de forma a esclarecer-me e ajuadar-me a mim e a futuros indecisos como eu.

Não percebeste o que quis dizer....

Estou a estranhar ninguém opiniar o Alfa, quando a escolha inicial era um Golf. É que estes 2 pertencem a 2 marcas que mais celeuma causam pelo fórum. Não tem a ver contigo e com a tua escolha.

Se queres a minha opinião, gosto da estética do Alfa, e tanto o 1.6 a gasolina, como o 1.9 JTD são motores que me enchem bem as medidas. Se encontrares um bom negócio, não vejo porque não.

Não percebeste o que quis dizer....

Estou a estranhar ninguém opiniar o Alfa, quando a escolha inicial era um Golf. É que estes 2 pertencem a 2 marcas que mais celeuma causam pelo fórum. Não tem a ver contigo e com a tua escolha.

Se queres a minha opinião, gosto da estética do Alfa, e tanto o 1.6 a gasolina, como o 1.9 JTD são motores que me enchem bem as medidas. Se encontrares um bom negócio, não vejo porque não.

Peço as minha desculpas pois não percebi... [8b]

Obrigado pela opinião

Em detrimento do golf de 130cv de 2002 e com 160000kms, cerca de 8500€ e a minha ideia inicial.

Será uma boa alternativa, um alfa romeu 147 jtd com 140cv de 2005 e com 135000kms, mais ou menos pelos mesmos valores?

Ambos em bom estado geral, aparente...

(a malta não respondeu porque dizia romeu [:cool:])

Por mim, falando de experiência de 156 vs. A4 dessas épocas, acho que sim - o Alfa é algo mais satisfatório de guiar do que o VAG, e o motor JTD 115 também não fica atrás do TDI 110. Como os VAG estão sobrevalorizados na opinião pública, pode-se ir buscar melhor negócio em km/idade/estado nos Fiat/Alfa.

Até se calhar ir ao 156, que não é grande em tamanho para o que aí anda hoje em dia (4,5 m, arruma-se bem em cidade) e que tem melhor estética do que o 147, sem falar de outras coisas de segmento superior.

eu quero uma carroa a diesel. Carros a gasolina, no meu caso, não compensa.

Se gostas tanto do Alfa 147 podes escolher uma versão a gasolina compras barato e depois mete a gpl.
Fica gastar menos que o diesel.
Não comprava o Alfa 147 por causa essencialmente dos resultados muito fracos nos testes colisão EURONACAP e da desvalorização numa futura venda.

Se gostas tanto do Alfa 147 podes escolher uma versão a gasolina compras barato e depois mete a gpl.
Fica gastar menos que o diesel.
Não comprava o Alfa 147 por causa essencialmente dos resultados muito fracos nos testes colisão EURONACAP e da desvalorização numa futura venda.

Não é a questão de gostar ou não, mas comprar a gasolina para uma posterior instalação de GPL vai ficar ao mesmo preço do diesel... Acaba por não compensar e com os transtornos, não estou a dizer que o GPL não é bom mas considero, que o GPL implica. Como por exemplo andar á procura de bombas, a pouca autonomia, o estacionamento, o autocolante, os possíveis aborrecimentos com a afinação do kit, uma venda futura, etc... E não estou a desvalorizar a economia que se consegue com o GPL mas para mim não.

Voltar
Superior