TDI 130 reprogramado

citação:Originalmente colocada por Nero

Antes de fazeres a repro, quanta potência era prometia? Era uma repro para 170cv ou era um aumento que por acaso deu 170cv?

Boas,

quanto à potência, eu disse exactamente o que queria; binário, cavalos, e regime sem picos, assim como o fumo como original.

Tudo ficou exacto com precisão 169cv e 385nm, apenas o fimo não estou satizfeito mas vou tratar disso, afinal era esse o trato.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Convem é mudar o oleo + frequentemente, assim como filtros. (oleo 100% sintético)
Se o aumento de potencia for só usado para ultrapassagens + seguras, até acho bem!
Se for para andar a esticar durante km's, claro k não dura mto, mas isso até qualquer carro de origem.
É mais do k sabido que a baixas velocidades um carro reprogramado gasta menos k anteriormente.
A altas é k já é outra história!

Ainda bem que existe alguém que sabe reconhecer que um carro reprogramado gasta menos em baixa.

Em altas tudo depende do teu pé, mas como já referi, em condução extrema que só experimentei por pouco tempo deu para ver que foi aos 9,5 / 10 L
Não acho nada absurdo.

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Boas,

mikke : ve la qts segundos faz isso agora dos 60 aos 160... gostava de ver.
É k tenho uma A4 130 M6 em casa e akilo stock é um pouco lenta... gostava de ver q tempos faz cm uma repro "normal".

Qt ao resto dos comentarios... ja vi em maha uma A4 destas medir 144cv e 318nm.

Cumps

Quando puder experimento o que me pediste e faço aqui o post.

Devo te dizer que o que gabo mais na repro é o regime em altas que não é famoso em stock.
Em baixas de origem ele já é excelente mas está melhor.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Assim sim,já acredito que fazendo essas modificações o carro fique melhor.
Pensava é que andava ai um entendido qualquer que dizendo que era só mexer na centralina binario e pressão do turbo,e com uns 500€´s já o zé da esquina nos fazia ter o carro a andar mais,a consumir menos que o modelo acima.

Só por acaso sabem qual as diferenças de preços ?Ora bem...
Do 1.9tdi de 105 cv´s para o 2.0tdi DE 140cv´s ? 2.000€´s,mais coisa menos coisa.
Do hdi de 90 para o de 110 a diferença é na mesma ordem ou até menos,presumo que nas outras marcas as diferenças sejam +/- iguais.

Onde é que com 2.000€´s se muda injectores, embraiagens, intercoller, turbos,bombas de refrigeração e afins ?Em lado nenhum resposta obvia.

a diferença de um 105cv para um 140cv sao pelo menos 4000€ (nas mesmas versoes de equipamento)

Back