citação:Originalmente colocada por bricardo
Muito obrigado a todos, o meu colega vai ver isso, vou-lhe dizer então para mandar vir para a galaxy.
Depois posto por aqui o resultado.
citação:Originalmente colocada por BrunoD
Muito obrigado a todos, o meu colega vai ver isso, vou-lhe dizer então para mandar vir para a galaxy.
Ele que não gaste os €€ na N75 sem ter a certeza absoluta.
Ou tem a geometria presa fisicamente, ou tem a N75 a dar as últimas, mas não sabendo ao certo qual é o problema, não deveria arriscar.
Boas também possuo um tdi 90cv, motor AGR, um ibiza do ano 2000, e sim, quando dou a chave antes de ele estar ligado também faz uns cliques repetidos. Sinceramente pensei ser completamente normal, desde que o tenho que faz isso.citação:Originalmente colocada por martins.art
citação:Originalmente colocada por mario_renato
por acaso ando agora com esse problema.. tenho quase a certeza do q é, mas como nao é grave vou auscultando opinioes..
tenho um topico sobre o assunto no CGP, q vou por aqui:
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=12413&highlight=
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Bem.... ja ha um mes o meu irmao se queixou q andando em AE a 140kmh estaveis, o carro começava a ter dificuldade em manter a velocidade e pasado um bocado cortava mesmo a potencia quase toda...
Ontem ia para o porto, tb com o CC a 140kmh, e comecei a notar q em algumas subidas ja n mantia tao facilmente, e a certa altura desligou memso quase tudo...
desengatei, desliguei a chave voltei a ligar, e voltou ao normal...
Da outra vez, liguei o Vcom e apareceu.me um erro do genero "failure to regulate boost" ou algo do genero
desta vez ainda na fui ao carro ver, mas desconfio q seja o mesmo.
Para mais, noto q se a valvula/rele/pwm ou whatever q controla o turbo, qdo tenho a chave na posiçao 2 esta sempre a clicar.. depois ponho video.
Assim sendo.. q vos parece? sera a cena q controla o turbo, o sensor de pressao, ou o turbo?
o motor é o AGR, tdi de 90cv, com geo fixa.
Nao é carro de menina e uso alegremente as rotaçoes todas das 1000 as 4000.
Sugestooes e preços, para a cena q controla o turbo e para o sensor de pressao MAP
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
vamos a votos.. é a ceninha q controla o turbo?
a cena q clicava ha uns tempos era esta... mas estranhaentee agora esta sugadinha...citação:VAG-COM Version: Release 311.2-N
Control Module Part Number: 038 906 018 BL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G500SG 2114
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 01316
1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
vou ver se n émto cara, e troco
Essa valvula é o que controla a pressão do turbo,quando não tá em condições bloqueia e o carro não desenvolve.A do minha passat 90cv também anda a fazer "clic",o mecãnico onde vou, disse-me que o "clic" não significa problema,quando o faz a valvula está em autolimpeza depois para,mas se anda a bloquear o mais certo é já não tar nos melhores dias.
Quando mudei a minha e se não me falha a memória ficou por 70€,valvula da bosh,não sei se há outras marcas,e já com mão-de-obra e teste no vag.com.
cumps
cumps
Ou tem a geometria presa fisicamente, ou tem a N75 a dar as últimas, mas não sabendo ao certo qual é o problema, não deveria arriscar.
Mas para estar a geometria presa não estaria sempre mal? e não só de vez em quando?
citação:Originalmente colocada por Lenine
Mas para estar a geometria presa não estaria sempre mal? e não só de vez em quando?
Não. O do meu pai, TDI 110 ja teve esse problema e andava normalmente, excepto quando se puxava mais por ele em que entrava em safe mode.
citação:Originalmente colocada por Lenine
Sendo assim nao te posso ajudar... O do meu pai so acontecia raramente de principio, e antes de o arranjar mais frequentemente mas nao sempre.. Mas sempre que acontecia era quando se andava a puxar pelo bicho..
Pode ser o turbo com carvão a mais e entra em safe mode... A geometria presa..