TDI que perde potência...

Pessoal,

Estou a sentir o mesmo com o meu Focus 1.6 Tdci 110cv.

Tenho notado que depois de desligar o C.C. o carro perde a potência e parece que ando com um carro de 40cv.

Desligo e volto a ligar o carro e fica tudo Ok.

Será MAF ou a tal válvula N45 como falam neste tópico?

Tem 185k Km (no mostrador).

Tendo em conta que é um Focus 1.6tdci, esse motor não tem nada a ver com o questionado no tópico. Se quiseres ter mais respostas, procura outro tópico mais adequado ou cria um novo [;)]
O problema que tens, parece estar mais relacionado com eletrónica porque se não ligares o CC nunca tens o problema de quebra de potência... certo?
Algum componente eletrico, pode estar avariado e faz com que o carro entre em modo de segurança.

Tendo em conta que é um Focus 1.6tdci, esse motor não tem nada a ver com o questionado no tópico. Se quiseres ter mais respostas, procura outro tópico mais adequado ou cria um novo [;)]
O problema que tens, parece estar mais relacionado com eletrónica porque se não ligares o CC nunca tens o problema de quebra de potência... certo?
Algum componente eletrico, pode estar avariado e faz com que o carro entre em modo de segurança.

Não quero dizer nunca, mas até agora, só tem acontecido quando uso o CC.

Eu não queria abrir um tópico novo dado que o problema é semelhante, mas se tiver que ser..

Se a situação também ocorrer quando não ativas o CC, o problema já pode ser semelhante.
Já me aconteceu o mesmo num 1.9tdi e era a egr suja... Limpei-a e nunca mais entrou em safe-mode.

Se a situação também ocorrer quando não ativas o CC, o problema já pode ser semelhante.
Já me aconteceu o mesmo num 1.9tdi e era a egr suja... Limpei-a e nunca mais entrou em safe-mode.

Mas a EGR não deveria sujar apenas em para-arranca ou percursos curtos?

Eu faço sempre percursos de 70 Km's em AE...

Hmm... estou a ver. Mas sendo assim, desligar o carro e voltar a ligar não deveria solucionar o problema, certo?

Já agora,
Quando o carro entra em safe mode, não deveria acender uma luz qualquer? :sh)

Sim, pelo menos nos 2 carros em que já me aconteceu acendia a luz das velas/motor. Mas safe mode não passava das 1500rpm e parecia que estava a trabalhar a 3 cilindros, era algo que notarias logo

Voltar
Superior