tdi

Sim , embraiagem original.
Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.

430nm..e a embraiagem de origem com 190mil km?

Qualquer dia vais ter de te colocar em despesas... e 200cv não está muito abusado...daí também não "fumar" nada por aí além...

Sim , embraiagem original.
Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.

Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?

O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...

O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?

Medido no banco tenho 200 cv as 3683 rpm
436 N.m as2300 rpm

O turbo foi elaborado pela Garrett especialmente para este modelo, não houveram invenções amadoras.
as afinações foram feitas dentro do que o fabricante recomenda. Resultado muito bom.

Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?

O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...

O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?

Acho que uma coisa não invalida outra. Quando se explora mais o potêncial do motor diesel dentro da tolerância , obtem-se bons resultados e sem fumo. Um aspeto importante em carros disel.

Acredito nisso. Mas um carro não é só motor. Quando tens um carro que já desenvolve 200cv e 4xxNm, é importante que tenha chassis e travagem para acompanhar esses ganhos. O GTI tem isso de origem (aliás no mk5 GTI pode-se ir até uns 230 ou 240cv sem problemas), o 2.0 TDI não.

Acredito nisso. Mas um carro não é só motor. Quando tens um carro que já desenvolve 200cv e 4xxNm, é importante que tenha chassis e travagem para acompanhar esses ganhos. O GTI tem isso de origem (aliás no mk5 GTI pode-se ir até uns 230 ou 240cv sem problemas), o 2.0 TDI não.

Claro, nem eu estou a comprara ao GTI,, lol concordo contigo, o que disseste faz sentido. São carros com engenharias diferentes,, o GTI foi projetado para ser desportivo.

Essa resposta só mostra o conhecimento que tens sobre motores e a sua fiabilidade. Zero.

Se me permites discordar contigo,, mas digo te uma coisa. Preocupo me seguir o plano de manutenções do fabricante,, vou a oficina fazer intervenções antecipadas, para proteger o carro eventuais avarias. A durabilidade do carro reflete se nas manutenções de qualidade.
Mas tudo ok.

Se me permites discordar contigo,, mas digo te uma coisa. Preocupo me seguir o plano de manutenções do fabricante,, vou a oficina fazer intervenções antecipadas, para proteger o carro eventuais avarias. A durabilidade do carro reflete se nas manutenções de qualidade.
Mas tudo ok.

Podes dizer o que quiseres. os motores, e de forma simplista, têm um compromisso que é fiabilidade-consumos-prestações. se aumentas as prestações, e como não diminuis os consumos, o que achas que diminui? a fiabilidade. A durabilidade é uma coisa, a fiabiliadade outra distinta. Até podes mudar o óleo todos os dias, se um carro com motor de origem mudar de oleo todos os dias, terá maior fiabilidade. Vão não conversa dos tunners vão.

Voltar
Superior