Tecto de abrir

Manuel87

New member
Ora bem, uma das coisas que quando o meu carro foi comprado não se teve em consideração foi o tecto de abrir... o vendedor ahh e tal isso nao serve pra nada... nem vai sentir a falta...grrrr...

Agora passado uns tempos, até gostava de ter isso. Lá fora (Europa e especialmente USA) é muito comum tectos de abrir aftermarket. No entanto chega-se a PT e a informação é zero.

Muitos dizem ahh e tal nunca vai ficar bem, infiltrações e companhia.
Comentários a parte, até pq a maioria das instalações hoje em dia fica 5* (em carros iguais ao meu ja vi prai umas 5, e todas ficam bem).
As marcas usadas são ou inalfa ou webasto.

Alguém sabe se em PT há instaladores e quem venda disto?

Obrigado.

Não te metas nisso... se quando vêm de fábrica, dão problemas, então quando instalados à posteriori nem quero imaginar... [8]

eu disse comentarios à parte.

quero apenas avaliar a questão a nivel monetário e instaladores nacionais, pq basta ir ali a vizinha espanha e há montes deles... (agora ... ter que ir a espanha para fazer isto?
Disso tou eu farto de ouvir, é certo que o pessoal tem montado e ng se tem queixado (com invernos pelo meio)

Xunning é um S40. Para fazeres uma alteração dessas eu não ia a outro local a não ser a própria Volvo, é que o teu tejadilho vai ficar enfraquecido (bastante). Outro problema são as infiltrações, que acredita que as vais ter mais cedo ou mais tarde.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Já agora... qual é o teu carro!?
Se o Manuel me permite, é um S40 2.0D.

Sobre o tecto de abrir não tenho nada
s198.gif

E afinal, qual é a utilidade de um tecto de abrir? Se antigamente era bom para refrescar mais o carro, hoje em dia já não se justifica por causa do AC... Sinceramente, não vejo nenhuma utilidade num tecto de abrir normal... exceptuando os tejadilhos panoramicos, esses sim, agradaveis porque permitem a entrada de mais luz no habitaculo... [:X]

Agora tectos de abrir, mesmo daqueles que abrem... [:o)]

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

E afinal, qual é a utilidade de um tecto de abrir? Se antigamente era bom para refrescar mais o carro, hoje em dia já não se justifica por causa do AC... Sinceramente, não vejo nenhuma utilidade num tecto de abrir normal... exceptuando os tejadilhos panoramicos, esses sim, agradaveis porque permitem a entrada de mais luz no habitaculo... [:X]

Agora tectos de abrir, mesmo daqueles que abrem... [:o)]

Eu gosto :D Acho que dá um ambiente diferente a bordo.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

O tecto de abrir é o cabriolet/descapotavel dos pobres[}:)][}:)][}:)]

Yep deves preferir um Talbot Samba Cabriolet... a um BMW 530d com tecto de abrir... [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

O tecto de abrir é o cabriolet/descapotavel dos pobres[}:)][}:)][}:)]

Yep deves preferir um Talbot Samba Cabriolet... a um BMW 530d com tecto de abrir... [}:)][}:)][}:)]

Primeiro deixa-me ir ao google ver o que é isso LOL [}:)][^]

Eu antes de ter o meu 1º carro com tecto de abrir também não ligava... agora nem equaciono sequer a hipótese de comprar carro sem o dito.

Dá um ambiente muito mais luminoso ao carro, e dá muito jeito para aqueles dias em que o ac não é necessário, mas queremos ar fresco dentro do carro. Evita-se o maior ruido dos vidros abertos.

Nunca tive problemas de infiltrações nos meus carros (civic´s).

Cump.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Não te metas nisso... se quando vêm de fábrica, dão problemas, então quando instalados à posteriori nem quero imaginar... [8]

O meu pai tem um 190D e tem tecto de abrir e nunca teve qualquer problema nem infiltrações e já conta com 205mil km.

pronto, acho que +- ja chegamos a um consenso.

Eu gostava de tecto de abrir pq quando era puto o carro do meu pai tinha o mesmo, era um show (honda civic vti sedan), esse carro durou até ao ano 2000 nas nossas maos, Depois trocou-se e nao veio tecto, mas sempre tive aquele fascinio.
Quando o meu foi comprado, o vendedor e a minha mae ahh e tal concordaram em não ter tecto de abrir e vieram com essas tretas do não faz falta e não sei que mais.
Mas eu gosto de tecto de abrir e este carro ainda há de o ter, eventualmente.

Tenho visto sobretudo tectos da webasto, e parecem 5*.

A questão é, ng sabe de instaladores.

Sobre tectos de abrir aftermarket não sei dar informações.

Mas acho muita piada que foi um vendedor que vos convenceu que aquilo não servia para nada. Oh que raio, então eles não estão ali para vender? Claro que vender não significa impingir, mas se o cliente está interessado não os vamos convencer a não comprar algo não é?

Acho que não valia a pena colocar tecto de abrir mas pronto, acho que a estrutura do carro vai ficar mais fragil, uma coisa é vir de origem, outra é colocar à parte, em que nada vale a pena, mas tu é que tens os €uros, por isso escolhe o que te agrada mais!

Instaladores, não te sei dizer... mas em termos de marcas.. Webasto sem dúvida... é mto usada para os minis "clássicos" e fica um mimo!!!

Sei quem faça essas instalações... mas mais uma vez.. eles trabalhamo com minis.. n sei se o fariam ao teu carro..

citação:Originalmente colocada por ppais

Sobre tectos de abrir aftermarket não sei dar informações.

Mas acho muita piada que foi um vendedor que vos convenceu que aquilo não servia para nada. Oh que raio, então eles não estão ali para vender? Claro que vender não significa impingir, mas se o cliente está interessado não os vamos convencer a não comprar algo não é?

Ás vezes não...

Não há muita gente que queira o tecto de abrir, pq como já vimos aqui, há quem não goste, há quem ache que só dá problemas, e custa em marcas premium uns 1.500€

E por isso os carros de stock são raros os que têm este tipo de extras específicos. E um vendedor FAZ TUDO para vender um carro de stock!

Back