Televisor

Tenho um CRT de ~82cm, e um plasma de 1m (104 ou 107 não sei)...

Para essa distância aconcelho mais para os 80cm.

Ah e a não ser que seja para ver muitos DVD's ou emissões com muito boa qualidade, CRT all the way

O meu cunhado esta decidido a comprar um plasma.
Este:
LGG0041136000_01_b.jpg

LG 42PX3RVA

Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre este plasma?

citação:Originalmente colocada por andmiguel

nada como um crt!
lcd de lado não vez nada de jeito! plasma com o tempo perde qualidade (precisa de gás!!)

Já me tinham dito isso e eu disse-lhe. Mas ele está mesmo decidido por um plasma. A minha cunhada tambem prefere um plasma "é mais bonito e ocupa menos espaço".

Ao preço que estão os plasmas, compram-se 4 ou 5 crt's. É quase usar e deitar fora. Eu estou muito satisfeito como meu, e é só de 32".

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Ao preço que estão os plasmas, compram-se 4 ou 5 crt's. É quase usar e deitar fora. Eu estou muito satisfeito como meu, e é só de 32".

Plasma

Gastam muita energia, aquecem e são ruidosos (alguns têm mesmo ventoinhas de arrefecimento), embora a questão do ruído tenha vindo a melhorar. Por outro lado, sendo compostos por «lâmpadas» têm um tempo de vida limitado: 10.000 horas, perdendo depois brilho até às 20/30.000 horas. Mesmo assim, a 4 horas por dia dá para mais de 10 anos. Depois vão para o lixo.

[:o)]

citação:Originalmente colocada por andmiguel

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Plasma

Gastam muita energia, aquecem e são ruidosos (alguns têm mesmo ventoinhas de arrefecimento), embora a questão do ruído tenha vindo a melhorar. Por outro lado, sendo compostos por «lâmpadas» têm um tempo de vida limitado: 10.000 horas, perdendo depois brilho até às 20/30.000 horas. Mesmo assim, a 4 horas por dia dá para mais de 10 anos. Depois vão para o lixo.

[:o)]
Eu dizia usar e deitar fora, os crt. Comprar um plasma caríssimo e ao fim de uns anos ficar sem ele, isso não era para mim!

Eu considero que o LCD é o melhor compromisso.

Com uma distância de 3.5m dá perfeitamente para um 36 ou 40.

Eu tenho uma distância de 2.5m do sofá à televisão e um 32 adequa-se perfeitamente.

Quanto aos plasmas parece-me uma opção inferior, porque independentemente da perda de qualidade ao longo dos anos, não têm a mesma definição de um LCD, como por exemplo os Sony Bravia.

Cumps

LCD de 36(de 40" éra preferivel),pq já tem uma boa dimensão o k é importante pra quem tem o sofá a 3.5m de distancia,tem regra geral melhor qualidade de imagem k o plasma,é muito mais versatil k o plasma pois póde-se-lhe ligar um PC ou uma consola de jogos por ex.,consome muito menos energia eletrica k um plasma,é muito mais leve k um plasma,o k se fôr pra montar na parede facilita as coisas,chega??...[:0][:0];)
o unico contra é o preço,um LCD de 40",é geralmente mais caro k um plasma de 42".[8]
mas como a opção é um de 36",talvez o preço seja convidativo.:)
um abraço.

"Por outro lado, sendo compostos por «lâmpadas» têm um tempo de vida limitado: 10.000 horas, perdendo depois brilho até às 20/30.000 horas. Mesmo assim, a 4 horas por dia dá para mais de 10 anos. Depois vão para o lixo."

Eheheh, um plasma composto por lampadas!!

Um plasma é um ecram composto por um gás atavessado por uma corrente electrica. A quetão de ter de se atestar o plama já não se coloca. O plasma tem a vantagem de permitir maiores tamanho e de não ter o chamado arrastamento da imagem, principal problema dos LCD.

A qualidade de imagem teórica é superior mas um plasma é muito sensivel em termos de qualidade de imagem. Se tiveres uma boa recepção de sinal TV ou se usares muito DVD, não tens problema de espaço e alguma luz natural um plasma.

Se tiveres pouco espaço e ou não queiras uma TV muito grande , ou pensas instala-la num quarto, se o teu sinal da TV CACA é mau e ve muitas telenovelas compra um LCd ou um CRT.

citação:Originalmente colocada por EnginE

Eu considero que o LCD é o melhor compromisso.

Com uma distância de 3.5m dá perfeitamente para um 36 ou 40.

Eu tenho uma distância de 2.5m do sofá à televisão e um 32 adequa-se perfeitamente.

Quanto aos plasmas parece-me uma opção inferior, porque independentemente da perda de qualidade ao longo dos anos, não têm a mesma definição de um LCD, como por exemplo os Sony Bravia.

Cumps
Foste logo dar o exemplo de um dos piores LCD's que há no mercado:D[:p] ( sem contar com as marcas ditas brancas )

Tem resolução mediocre, aquece qb, tem pouco contraste e, com essa dimensões e essa resolução, deve ter um imagem bem má, especialmente a curta distância( 3m )

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Este:
LGG0041136000_01_b.jpg

LG 42PX3RVA

Que eu saiba existem ecrãs LCD há muito tempo... lá que agora sejam usados com sintonizadores de TV embutidos, não me parece que altere em alguma coisa a sua longevidade :P

citação:Originalmente colocada por 3com

Tem resolução mediocre, aquece qb, tem pouco contraste e, com essa dimensões e essa resolução, deve ter um imagem bem má, especialmente a curta distância( 3m )

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Este:
LGG0041136000_01_b.jpg

LG 42PX3RVA

Para a tvcabo parece-me indicado e funciona muito bem com a powerbox.
Os plasmas da LG tem um amplificador interno que melhora o sinal nos canais que tem chuva.

Eu votei Plasma 42"

Voltar
Superior