Televisor

Nhoco

New member
Ora bem. Um amigo meu (futuro marido da minha cunhada) pediu-me ajuda sobre que televisor comprar para a sala dele, e eu peço-vos a vós.
Então é o seguinte:
- o sofá está a 3,5 metros do movel onde vai estar o dito televisor.
- qual o melhor tipo de televisor? e porque?

LCD
6604018_G.jpg

Plasma
6603667_G.jpg

CRT
6603995_G.jpg

Eu comprava 16:9.
Tenho um e é porreiro, tendo em conta o preço, claro. Com o preço de um plasma compra 3 ou 4 16:9.
Mas de 100Hz. Os de 50 não valem nada.

Tenho um CRT Sony de 32" praticamente à mesma distância e o resultado é excelente.

A distancia da pessoa ao televisor deve ser superior 3X a diagonal do televisor.

Logo qq um dos que dizes em termos de tamanho dá bem.

Agora não entendo é o que é um lcd, um plasma e um 16:9... Pq prai 95% dos lcd e plasmas são 16:9...

citação:Originalmente colocada por jbranco

LCD 32. Por exemplo o Samsung LE32M51B.

Tambem vi esse e gostei. O meu futuro cunhado ficou naquela de um 36 ser melhor la para casa.

se tens espaço opta por um crt 32" em termos de imagem não te vais arrepender em relação ao lcd ou plasma e custa metade do preço. Vê a marca lowe tem aparelhos excelentes

Venha um CRT de 32 polegadas e formato 16:9...

E pode muito bem ser 50 Hz...

E por mais um esforço de 100Hz
Compemsa claramente pela qualidade e aparecem boas promoções nestes tv.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

citação:Originalmente colocada por jbranco

LCD 32. Por exemplo o Samsung LE32M51B.

Tambem vi esse e gostei. O meu futuro cunhado ficou naquela de um 36 ser melhor la para casa.
32" para 3,5 metros é um bom compromisso. Claro que maior é melhor mas para se manter a mesma qualidade o preço aumenta muito.

Se ele pode gastar mais então, com essa distância, até pode ir para o LE40R72B, para DVD’s não é demais. [8D]

Em qualquer dos casos, se tiver TV Cabo provavelmente vai ter de chatear os tipos para lhe ajustarem a qualidade do serviço. Nesse aspecto os CRT’s perdoam mais. ;)

Um Samsung de 32" muito bom.. Estéticamente é lindo, e tem uma imagem muito boa!

Agora a Panasonic lançou um plasma de 2 metros e 64 cm.. abusado!!! Mas é show off, n estou a ver pessoal a comprar plasmas desse tamanho!

a essa distancia que referiste 3,5m um de 32" seria o recomendado independentemente de ser lcd ou crt (eu continuo a achar que os crt de uma boa marca são muito superiores aos lcd...mas isso é uma questão de gostos, estetica etc)... e nem precisa ser de 50Hz porque a essa distancia não se vai notar o que difer um de 100hz para o de 50Hz;):)

Um bom crt, são mais baratos que os plasmas e têm bons resultados em termos de imagem.
Como vai ser quando for a tv digital? Que televisores suportam isso?

Um abraço, by Filas

Back