Televisor

Ao contrário do que faria com um monitor. Para mim não há definição, funcionalidade e fiabilidade com um CRT grande, 100Hz e bem bonito. Os preços são ridiculos e ainda vão demorar muitos anos até que os plasmas ou os LCD tenham melhor definição.

""Não digas disparates.
Experimenta veres televisão com 100 Hz durante 10, 15 minutos e, logo de seguida, olha para a imagem da tua... Ficarias abismado, garanto-te (e digo isto porque todos os dias noto a diferença entre a TV-100 da minha sala e a TV-50 do meu quarto.)

Aliás, nunca ficaste algo incomodado quando, nas superfícies comerciais, passas ao lado das prateleiras com TV's do tecto ao chão ?

Mas pronto... é como uma amiga que não quis fazer um esforço para gastar mais 150 contitos na opção do ar-condicionado no carro. "Não preciso. Quando tiver calor no verão abro o vidro", dizia, sem querer dar parte fraca.

Pois...

--------------------------------------------------------------------------------""

Eu sou um profissional de tv e se quiseres vens ver os monitores profissionais que existem em todo o lado (na edição, regie, carros de exteriores, etc...)é não existe nada 100hz, por que será?.....e passam muitas mais horas que qualquer pessoa em frente a eles.
Os 100Hz digitalizam a imagem para duplicar o varrimento de 50hz para 100hz e fica um boa porcaria, pixelizados e cheios de "ruidos" digitais derivado ao processamento dai não existirem a nivel profissional pois toda a qualidade natural é necessária.

já agora: quando passeias nos Hipers e ves oa Tvs todos ligados tb não ves a porcaria da imagem digitalizada???...e a questão de eu querer gastar mais ou menos não é para aqui chamada!
Quanto á questão da cintilação: as lampadas da tua casa são 100hz? e as da rua á noite?dos carros etc....?vais ao cinema e levas com 25Fps!com lampadas de projecção a 50hz!.....

Enfim..................cada um vê e pensa diferente e repeisto isso,eu tb tenho as minhas opinioes embora leve sempre a razão acima de tudo

"100hz CRT vs 50hz
50hz flickers, and actually i somehow cant get rid of the feeling that its stronger flickering then 50hz TV sets had a few years ago
100hz dosnt flicker, wait, actually i found just one 100hz TV set <300€ which didnt had at least part of the image flickering, all others had parts of the TV channels logo flickering also with 100hz you can choose between some residue interlacing artifacts or “staircase”
artifacts on moving objects, ive not found any 100hz tv set which didnt show some artifacts allthough in the end i prefer 100hz over 50hz the artifcats are less annoying then the flickering IMHO"

LCDs have imporved, more in the written numbers then in reallity, CRTs seems to have become worse but still LCDs are behind CRTs both in quality and quality per price
many TV sets be it CRT or LCD show terrible artifacts
50hz CRTs: flickering
100hz CRTs: staircase or interlacing artifacts on moving objects
CRTs in general: some cases of brightness-size dependance, most have oversharpened and too strongly saturated images (yeah last 2 are purely an adjustment thing, probably done as most customers are idiots and prefer oversharpened and too strongly saturated images)
LCDs: washed out blurry images, colors more or less wrong, aritifacts caused by slow reaction times not to mention 2-4 times as expensive as CRTs

Luisg

Eu não digo que nos 100 Hz não existam alguns sintomas de arrastamento ou ruído. É, porém, uma questão de prioridade. Prioridade entre pureza (que, se calhar, é psicológica) e conforto visual.
E a questão é: Em 50 Hz, o cérebro tem que fazer um maior esforço para se adptar à cintilação. Habituação a que custo para o cérebro e olhos ?

Mas tudo depende da televisão de 100 Hz, o mesmo é dizer do seu preço. Eu tenho uma que era topo de gama em 2002 (Sony 32 FQ 75, com DRC, etc) e não noto artefactos nenhuns, nem nos GP de F1 ou outras imagens de movimento rápido. Aliás, tenho a opção de escolher no menu 50 Hz, 100 Hz simples e 100 Hz-DRC e só uso esta última. A bem dos meus olhos.

Com o devido respeito deves andar a ver Tv's 100 Hz de gama baixa.

É um pouco como ter direcção assistida ou não ter. Os puristas poderão dizer que a Dir. Assist. retira feeling, etc... Eu que não sou piloto de automóveis nem faço corridas quero é ter uma dir. que me facilite as manobras, estacionamentos, etc, quero lá saber dos feelings da competição.

E falar em pureza (não confundir com qualidade) de imagem numa televisão...: Só vês DVD's ? E neste caso com que tipo de cabos, ligação e leitor de dvd ? A que distância tens a Tv da parede ? Fumas ou permites que alguém fume no sítio onde vês tv ? (o fumo prejudica o ambiente visual)
Pergunto isto porque há quem nem sequer pense em instalar um CD com MP3 no carro. "O MP3 retira muita qualidade à música".

Talvez seja bastante exigente devido a "andar" no meio televisivo e dou prioridade á qualidade/pureza do que ao conforto dos 100hz pois não tou assim muito tempo em frente á tv e prefiro ter uma luz natural (da janela ou candeeiro) ligada pois dá mais conforto visual.

A unica TV 100hz que consegue ser quase perfeita é a Thomsom de resto nenhuma me convence.

Dai nunca pensar sequer nos 100hz, acho que existe muito marketing por tras de uma tecnologia que nunca atingiu a perfeição ou o nivel de qualidade exigido pelo preço.

1 abraço

Os melhores são os LCD, depois os plasmas e depois os CRT planos e depois os côncavos.

Ele que gaste o que achar que é perciso, quanto mais gastar, melhor é servido, básicamente...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Os melhores são os LCD, depois os plasmas e depois os CRT planos e depois os côncavos.

Ele que gaste o que achar que é perciso, quanto mais gastar, melhor é servido, básicamente...

Mais redutor que isto não existe. [}:)][}:)][}:)]
É assim, assim e assim e prontos!!!! :D:D:D

Como tudo na vida cada uma das tecnologias tem as suas vantagens e desvantagens.

desconfio que há-de haver aí tópico mais recente sobre o tema, mas não encontrei
sendo assim, posto aqui a minha dúvida, agradeço se alguém puder ajudar:
preciso de comprar uma tv, ms não posso nem quero gastar uma fortuna, andei a pesquisar por coisas baratas e na mediamarkt, isto custa 169€, será aceitável ou terei de gastar mais
[h=1]SILVER TV LED 32" HD LE-495523[/h]
https://www.mediamarkt.pt/p/tv-led-32-hd-le-495523-5637219630

desconfio que há-de haver aí tópico mais recente sobre o tema, mas não encontrei
sendo assim, posto aqui a minha dúvida, agradeço se alguém puder ajudar:
preciso de comprar uma tv, ms não posso nem quero gastar uma fortuna, andei a pesquisar por coisas baratas e na mediamarkt, isto custa 169€, será aceitável ou terei de gastar mais
SILVER TV LED 32" HD LE-495523

https://www.mediamarkt.pt/p/tv-led-32-hd-le-495523-5637219630

Tenho uma , comprei para ter na cozinha....a imagem deixa muito a desejar, especialmente em fontes analógicas,......mas pelo preço e para estar num ambiente de cozinha não se justificava mais.....

Comprei uma kunft de 40" full hd por 250 ha uns meses e estou satisfeito. Uso box da vodafone e consola sem problemas

Por acaso tenho andado com uma dúvida parecida.
Tenho ali uma tv na sala e uma antena daquelas internas. A questão é que a anterior inquilina tinha um contrato qualquer com a MEO. Eu, até ver, não consigo ligar a tv. Deve ser por não ter um TDT em condições.
No caso da pessoa ter tido contrato de tv com um operador de cabo, eu, se quiser só TDT tenho que dar baixa à MEO para me porem a TDT a dar?

Por acaso tenho andado com uma dúvida parecida.
Tenho ali uma tv na sala e uma antena daquelas internas. A questão é que a anterior inquilina tinha um contrato qualquer com a MEO. Eu, até ver, não consigo ligar a tv. Deve ser por não ter um TDT em condições.
No caso da pessoa ter tido contrato de tv com um operador de cabo, eu, se quiser só TDT tenho que dar baixa à MEO para me porem a TDT a dar?

Se for um prédio, deves ter nas escadas uma caixa de telecomunicações. Deves ter cabo coaxial da NOS e do prédio. Possivelmente os da meo passaram fibra para dentro de casa e tiraram o coaxial.
Tens que passar o cabo ou chamar um entendido em antenas para te ajudar. Fala com o condominio porque até podes nem ter TDT no prédio e talvez te digam um contacto de alguem.

Se for um televisor HD (720) e se por via HDMI colocar um filme 1080p ele faz reajuste ou vou ter problemas?

Back