Têm barriga proeminente?

Têm barriga proeminente?

• Não

Votes: 56 43.4%
  • Não tenho um "six pack"

Votes: 30 23.3%
  • Sim é grande

Votes: 38 29.5%
  • Sim é enorme, pareço uma grávida

Votes: 5 3.9%

• Total voters
    129
  • Poll closed .
O Mito de fazer abdominais é engraçado.

Nunca, MAS nunca se deve fazer abdominais quando se tem aquela ( barriguinha), pois estao a exercitar os musculos por detras da gordura e ainda aumenta mais a "barriguinha".

1º emagrace se com caminhadas ( nunca corrida) ou bicicleta
e ai depois é que começa se com as abdominais.
Não se deve correr para emagrecer? WaF?

Nunca, MAS nunca se deve fazer abdominais quando se tem aquela ( barriguinha), pois estao a exercitar os musculos por detras da gordura e ainda aumenta mais a "barriguinha".

emagrace se com caminhadas ( nunca corrida) ou bicicleta

:confused:

:confused::confused::confused:

Gostava de saber em que "universidade" é que tiraste esse curso [:)][:)][:)]

Olha lá que eu perdi a barriga toda, e foi à custa de muita corrida, muitos abdominais, muitos pesos, e nenhuma caminha nem nenhuma bicicleta, deve ter sido milagre [;)][;)]

Citação:
Originalmente Colocado por michaelreznor
descarrega as tuas frustaçöes em chocolates..

ld

A frustração, de facto, cura-se com chocolate. A má educação e falta de sentido de humor, pelos vistos, não têm cura.

Antes ser uma frustrada (como você tão bem atesta sem me conhecer de lado nenhum) mas bem humorada, alegre e bem educada.

Não tornarei a citá-lo, muito menos a ler o que escreve. Não tinha essa opinião acerca de si, mas, lá está, através do fórum não conseguimos avaliar personalidades.

Sinta-se à vontade para citar este meu post, eu não retorquirei mais.

Aos restantes users do fórum que de uma forma tão leve e bem humorada têm contribuído para este tópico, as minhas desculpas por este post. Por favor continuem com a conversa sobre as barriguinhas que tem sido bem divertida, como aliás é apanágio destes assuntos aqui pelo fórum. [;)]

EDIT: Para que conste, eu adoro chocolate!

Era conveniente o pessoal ter calma na "discussão" para o tópico poder seguir calmamente ....[;)]

Citação:
Originalmente Colocado por michaelreznor
descarrega as tuas frustaçöes em chocolates..

ld

Era conveniente o pessoal ter calma na "discussão" para o tópico poder seguir calmamente ....[;)]

Por mim está tudo calmo, Omega. :)

(Obviamente nâo gosto de ataques pessoais e deliberadamente ofensivos, mas por mim o assunto ficou encerrado.)

Muito obrigado pela atenção.[;)]

:confused::confused::confused:

Gostava de saber em que "universidade" é que tiraste esse curso [:)][:)][:)]

Olha lá que eu perdi a barriga toda, e foi à custa de muita corrida, muitos abdominais, muitos pesos, e nenhuma caminha nem nenhuma bicicleta, deve ter sido milagre [;)][;)]
Já agora diz lá que tipo de barriga tinhas tu? E quanto tempo levou a desaparecer?
Pergunto isto porque tambem tenho uma barriga razoavel e não está fácil de sair.[8b]

Por mais que seja banal o remédio é:

Uma boa alimentação sobretudo comer muito pouco à noite e correr (3 ou 4 vezes por semana)

Se fizerem isto perdem a gordura que têm a mais, de certeza!

Agora muitos desistem porque vão para o ginásio mas continuam a comer bem e a horas erradas [;)]

Eu ainda não tenho barriga e já tenho 30 e muitos. [:p]

O que também já não tenho, pelo menos como dantes é os abdominais todos definidos :(

Faço exercicio entre 2 e 4 vezes por semana (normalmente aulas tipo RPM, Body Pump, Power Jump, ou corrida e ginásio), o que dá para manter uma forma razoavel.

Gosto muito de comer e apesar de tentar ser moderado no dia a dia, de vez em quando lá vão uns excessos. Mas não abuso em gorduras e fritos por exemplo e também tento não comer demasiada carne.

Os meus tempos de máxima forma foram entre os 18 e os 24, em que pratiquei assiduamente (4 x por semana) uma arte marcial. Os treinos têm uma elevada dose de cardio e são excelentes para exercitar a parte média do corpo (e o resto também).

Como tem sido dito há muitos factores que contribuem para a "barriguinha", como sedentarismo, alimentação, idade, hereditariedade, etc.

Eu na questão da hereditariedade também tenho alguma sorte. [;)]

Penso que a corrida é fundamental neste assunto, de seguida uma alimentação equilibrada. Moderação e correcta e sem muita cerveja é meio caminho andado para não ter barriga. A corrida para além de queimar as gorduras, é óptimo para a nossa saúde , criando resistência até mesmo para o nosso dia a dia "Trabalho , faculdade what ever".
Isto é tudo muito bonito para quem tem disponibilidade, mas há casos em que é impossível ter tempo para correr e passam a vida sentados ou no carro ou no escritório o que não deixa de ser chato.Para que não baste estas pessoas têm mesmo maus hábitos alimentares, o que leva a alternarem as refeições e quando comem, comem a dobrar.

Ah, e não tenho barriga proeminente.

Last edited:

Não interessa se é com caminhadas ou com bicicleta. O que interessa é o ritmo cardíaco. Pra perder gordura deve se andar a 60-70% da freq. max. cardiaca. Durante uma meia hora.
Tb há quem diga que se deve correr 15 minutos ao máximo, para elevar o taxa taxa metabolica basal, ou seja, a necessidade calórica que temos em repouso. Se for maior, consumimos mais calorias.

MAs.....e esta é a pior parte, chega uma altura que não há remédio. Perde se até um ponto, mas se a barriguita já tiver dilatado muito ela não encolhe até aquele ponto que o ppl quer.
As células gordam vao dilatando e absorvendo gordura até ao limite, qdão conseguem mais o cérebro manda criar mais, e aí é que se fódeu tudo. Essas novas são praticamente impossíveis de se perder. Não sei se com uma disciplina de ferro e um programa de treino bi-diário não se chegará lá, mas é preciso mta vontade pra tentar isso. E uma supklementação pra dar energia e ajudar a queimar se calhar.

Agora perder gordura é fácil, mto mais fácil até do que ganhar corpo. É só passar 1 hora por dia, 3 ou 4x/semana no gym ( com pesos e cardio ) e ter o mínimo de atenção ao que se come. Não é preciso passar fome sequer.

Pra terminar. Não se perde barriga, não se faz exerc´cios só pra barriga. A gordura perde pelo corpo todo. Não é por zonas.

Já agora diz lá que tipo de barriga tinhas tu? E quanto tempo levou a desaparecer?
Pergunto isto porque tambem tenho uma barriga razoavel e não está fácil de sair.[8b]

Toda a vida pratiquei muito desporto e fui magro, mas descuidei-me bastante no último ano, estava nos 80 kgs qd toda a vida pesei 70, mas era "magro" e com a barriga inchada :sh):sh)

Aquele comentário da minha namorada, que teve tanto de sincero como de oportuno fez-me ver a realidade e que não podia continuar assim, e dediquei-me a fazer qualquer coisa. Vou ao ginásio 3 vezes por semana, pedi um treino personalizado ao instrutor que me aconselhou a fazer um determinado tipo de treino, basicamente é trabalhar os músculos todos (2ª - peito e costas; 4ª - pernas, 6ª - biceps e triceps uma hora de treino) e todos os treinos trabalhar core (abdominais, dorsais, etc).

Junto 2 horas de futebol ao domingo, e meto umas corridas de 20 minutos a ritmo alto em alguns dos treinos (quando tenho tempo). Também comecei a ter cuidado com o que como (adoro comer, e como muito), mas evito comer pizzas mais que 2 vezes por semana, queijos, doces, etc. Ou seja, continuo a comer bem (e muito :sh)) e a beber melhor, mas regro um bocado as minhas opções. Hoje estou nos 71 kgs, nada mal, mas ainda não tenho o 6-pack impecável, mas já não tenho a barriga inchada como há 3 meses atrás.

Toda a vida pratiquei muito desporto e fui magro, mas descuidei-me bastante no último ano, estava nos 80 kgs qd toda a vida pesei 70, mas era "magro" e com a barriga inchada :sh):sh)

Aquele comentário da minha namorada, que teve tanto de sincero como de oportuno fez-me ver a realidade e que não podia continuar assim, e dediquei-me a fazer qualquer coisa. Vou ao ginásio 3 vezes por semana, pedi um treino personalizado ao instrutor que me aconselhou a fazer um determinado tipo de treino, basicamente é trabalhar os músculos todos (2ª - peito e costas; 4ª - pernas, 6ª - biceps e triceps uma hora de treino) e todos os treinos trabalhar core (abdominais, dorsais, etc).

Junto 2 horas de futebol ao domingo, e meto umas corridas de 20 minutos a ritmo alto em alguns dos treinos (quando tenho tempo). Também comecei a ter cuidado com o que como (adoro comer, e como muito), mas evito comer pizzas mais que 2 vezes por semana, queijos, doces, etc. Ou seja, continuo a comer bem (e muito :sh)) e a beber melhor, mas regro um bocado as minhas opções. Hoje estou nos 71 kgs, nada mal, mas ainda não tenho o 6-pack impecável, mas já não tenho a barriga inchada como há 3 meses atrás.
Eu vou 4 vezes por semana ao ginásio, sendo que em duas faço musculação+45 minutos de cardio e nos outros 2 dias faço só 1 hora de cardio+ abm.
Ando a comer melhor(em qualidade) e menos em quantidade.
Dou me a mim mesmo até junho para tirar esta barriga!![:D]
Já agora, tenho 1´80 e peso 94 kilos:sh)(alguma massa muscular)

Eu vou 4 vezes por semana ao ginásio, sendo que em duas faço musculação+45 minutos de cardio e nos outros 2 dias faço só 1 hora de cardio+ abm.
Ando a comer melhor(em qualidade) e menos em quantidade.
Dou me a mim mesmo até junho para tirar esta barriga!![:D]
Já agora, tenho 1´80 e peso 94 kilos:sh)(alguma massa muscular)

Isso assim parece mesmo um objectivo de praia. Ou seja como é muito comum, querer ficar em forma a tempo da época balnear. [:D]

Estas coisas convém serem feitas continuamente [;)]

Ontem pesei-me e tenho menos 1.5k que ha uma semana atraz...[kiss]

mesmo assim tou com 81kilos e o meu peso deveria ser 75kilos...ou seja 6kilos a mais...

Pronto vou ter de cortar um bocado a ração....e mexer-me mais[:cool:]

eu sou daqueles que se comesse tudo o que me apetece e gosto...rebentava que nem uma pipoca, acho que nem uma semana durava[:D]

Ontem pesei-me e tenho menos 1.5k que ha uma semana atraz...[kiss]

mesmo assim tou com 81kilos e o meu peso deveria ser 75kilos...ou seja 6kilos a mais...

Pronto vou ter de cortar um bocado a ração....e mexer-me mais[:cool:]

eu sou daqueles que se comesse tudo o que me apetece e gosto...rebentava que nem uma pipoca, acho que nem uma semana durava[:D]

Quanto é que medes ? por acaso já me tinha parecido pela conversa que estavas gordo [:D]

Isso assim parece mesmo um objectivo de praia. Ou seja como é muito comum, querer ficar em forma a tempo da época balnear. [:D]

Estas coisas convém serem feitas continuamente [;)]

É verdade, agora é vê-los a chegar, gordos que nem uns texugos e sem a minima motivação para treinar.[8b]

Enfim, safam-se os meses de inverno que se pode treinar sem grande agitação.

Quanto é que medes ? por acaso já me tinha parecido pela conversa que estavas gordo [:D]

Não tou gordo...tenho é gordura a mais[:cool:]

meço 1.75 e tou com 81kilos vestido e calçado pesei-me ontem e depois do jantar[:cool:]

para arredondar digamos que tenho 5kilos a mais.

eu perco e ganho peso com facilidade...para ganhar peso basta ir a uma festa familiar que meta almoço e tal.... ou entao fazer lanchinhos e tretas

para perder peso, basta fechar a boca um bocado e comer pouco e beber mta agua e ir(e vir) á praia de biciclete(moro a 8klm da praia) e perco logo peso.

Eu tenho uma coisa boa nao como mtas gorduras , apesar de adoras presuntos e chouriços , farinheiras e morcelas...e doces tb nao ligo mas nao resisto a chocolates...sumos tb nao atino, bebidas é só leite, agua , cha e vinho e cerveja ah e nao tenho controle se tiver estas coisas em casa como tal nao as posso comprar.[:cool:] ou seja para mim é mais facil resistir ás coisas no supermercado que em casa.:sh)

meço 1.75 e tou com 81kilos vestido e calçado pesei-me ontem e depois do jantar[:cool:]

eu perco e ganho peso com facilidade...para ganhar peso basta ir a uma festa familiar que meta almoço e tal.... ou entao fazer lanchinhos e tretas

para perder peso, basta fechar a boca um bocado e comer pouco e beber mta agua e ir(e vir) á praia de biciclete(moro a 8klm da praia) e perco logo peso.

Eu tenho uma coisa boa nao como mtas gorduras , apesar de adoras presuntos e chouriços , farinheiras e morcelas...e doces tb nao ligo mas nao resisto a chocolates...sumos tb nao atino, bebidas é só leite, agua , cha e vinho e cerveja ah e nao tenho controle se tiver estas coisas em casa como tal nao as posso comprar.[:cool:] ou seja para mim é mais facil resistir ás coisas no supermercado que em casa.:sh)

Tu tens uma mulher dentro de ti [:D] toda a tua forma de falar é muito feminina [:cool:]

Não me estou a meter contigo nem a querer chatear-te (nem elogiar-te) mas de facto, virtualmente na forma como te expressas tens muitas semelhanças com o que é tipico numa mulher [:D]

Andar de biciclete e comer uma chiclete, do melhor para enganar a fome.[:D]

Peace, Neph. [;)]

Back