Têm barriga proeminente?

Têm barriga proeminente?

• Não

Votes: 56 43.4%
  • Não tenho um "six pack"

Votes: 30 23.3%
  • Sim é grande

Votes: 38 29.5%
  • Sim é enorme, pareço uma grávida

Votes: 5 3.9%

• Total voters
    129
  • Poll closed .
A dieta já estou a (tentar) fazer. Mas que tipo de exercicio faço para perder barriga e 'mamas'? É que o resto do corpo está normal...
Cardio...

Corre mais de meia hora, umas 3x por semana, no mínimo dos mínimos.

Eu ando para começar a fazer isso há meses!!!!!!!:sh)

[:D]

Não tenho barriga, mas vi uma foto de há 5 anos atrás com os abdominais todos bem definidos.. Que saudades.. [:D]

Mas com a corrida tenho melhorado muito..

Eu tenho 21 de IMC.

Vou ter de emagrecer, pelo menos, uns 2 quilos ou um pouco mais...

Índice de Massa Corporal? Isso é bom para usar numa conversa de café!

Vou contar uma história verdadeira da "importância" (NOT) na sociedade actual:
Nos EUA, as seguradoras assumem um papel fundamental no desporto. Já devem por exemplo ouvir do seguro milionário de Kobe Bryant, ou que as seguradoras obrigam os jogadores a usarem determinado material de prevenção.
Há uns anos atrás, as seguradoras andavam a segurar os jogadores de futebol americano. Pois bem...Houve então um caso, de um jogador que segundo o IMC era obeso! Isso levantou uma enorme polémica pois nenhuma seguradora aceitava segurar o atleta. Posto isto, houve a preocupação do clube e representantes do atleta em esclarecer as seguradoras. Foi explicado com factos e argumentos científicos que o IMC, é uma fórmula há muito ultrapassada, que indica apenas uma média de uma determinada população estudada!
Conclusão da história: o seguro foi feito, e houve um ganho na cultura das seguradoras.[;)]

Ora tirem as vossas conclusões:

Bo+Jackson.jpg

Obeso? Não me parece...[:D]

Nos EUA, as seguradoras assumem um papel fundamental no desporto. Já devem por exemplo ouvir do seguro milionário de Kobe Bryant, ou que as seguradoras obrigam os jogadores a usarem determinado material de prevenção.
Há uns anos atrás, as seguradoras andavam a segurar os jogadores de futebol americano. Pois bem...Houve então um caso, de um jogador que segundo o IMC era obeso! Isso levantou uma enorme polémica pois nenhuma seguradora aceitava segurar o atleta. Posto isto, houve a preocupação do clube e representantes do atleta em esclarecer as seguradoras. Foi explicado com factos e argumentos científicos que o IMC, é uma fórmula há muito ultrapassada, que indica apenas uma média de uma determinada população estudada!
Conclusão da história: o seguro foi feito, e houve um ganho na cultura das seguradoras.[;)]

Bo+Jackson.jpg

Concordo. Relação peso/altura numa pequena equação tem muito que se lhe diga...

Concordo. Relação peso/altura tem muito que se lhe diga...

Uma pessoa que se ache gorda ou magra, pode em alguns ginásio, medir as pregas adiposas, ou utilizar as balanças de corrente. Claro que as pregas, bem medidas, são bem mais fiáveis. E nem todos têm orçamento para uma boa balança.[;)]

Bo+Jackson.jpg

Para grande parte da população, o IMC não estará desactualizado. (digo eu!:sh))

Já agora, e porque pareces estar dentro do assunto, existe algum "substituto"?

Uma pessoa que se ache gorda ou magra, pode em alguns ginásio, medir as pregas adiposas, ou utilizar as balanças de corrente. Claro que as pregas, bem medidas, são bem mais fiáveis. E nem todos têm orçamento para uma boa balança.[;)]

Exacto. Mas concordo com a ideia do BrunoTRF que coloquei a negrito. De certa forma, o IMC trata-se de uma média de relação peso/altura.

Não está actualizado. Além de ser pouco pormenorizado. Duas pessoas com IMC de 20 são iguais? Não necessariamente.[;)]

Um método fiável e não muito dispendioso consiste na medição das pregas adiposas. Mas como já disse, medidas correctamente, e não como se quer.

plicomet.GIF

Outro método são as novas balanças biométricas. Mas são caras. E só algumas transmitem valores próximos dos 100% de fiabilidade.

1470157.jpg

Não está actualizado. Além de ser pouco pormenorizado. Duas pessoas com IMC de 20 são iguais? Não necessariamente.[;)]

Um método fiável e não muito dispendioso consiste na medição das pregas adiposas. Mas como já disse, medidas correctamente, e não como se quer.

plicomet.GIF

Outro método são as novas balanças biométricas. Mas são caras. E só algumas transmitem valores próximos dos 100% de fiabilidade.

1470157.jpg

O primeiro aparelho "mede-se" em que parte do corpo? Braços, barriga... ?

Exacto. Mas concordo com a ideia do BrunoTRF que coloquei a negrito. De certa forma, o IMC trata-se de uma média de relação peso/altura.

É uma média padronizada segundo um público alvo. Vou dar um exemplo prático:
Sujeito A: IMC: 24. Deco
Sujeito B: IMC: 25. Rooney
Sujeito C: IMC: 26. Tevez

Ora o sujeito A está no limite do peso ideal, enquanto que o B e o C estão com peso a mais. Vejamos então quem são os "sujeitos":

Sujeito A:

www.4play_DECO.jpg

Sujeito B:

rooney%20marcou%20na%20estreia.jpg

Sujeito C:

Carlos_Tevez_493276a.jpg

Jogadores profissionais da elite do futebol com peso a mais e sempre a jogar?[;)]

É uma média padronizada segundo um público alvo. Vou dar um exemplo prático:
Sujeito A: IMC: 24. Deco
Sujeito B: IMC: 25. Rooney
Sujeito C: IMC: 26. Tevez

Ora o sujeito A está no limite do peso ideal, enquanto que o B e o C estão com peso a mais. Vejamos então quem são os "sujeitos":

Sujeito A:

www.4play_DECO.jpg

Sujeito B:

rooney%20marcou%20na%20estreia.jpg

Sujeito C:

Carlos_Tevez_493276a.jpg

Jogadores profissionais da elite do futebol com peso a mais e sempre a jogar?[;)]

Quando digo média, falo de pessoas que têm um nível de vida normal, activadade física normal, etc...

Não estou a falar de atletas de alta competição, jogadores de futebol...

Quando digo média, falo de pessoas que têm um nível de vida normal, activadade física normal, etc...

Não estou a falar de atletas de alta competição, jogadores de futebol...

Estes por fazerem actividade física não deviam ter peso a mais. Como já disse, são médias segundo os estudos que fizeram.

Quando estudei isso, vi muitos exemplos de pessoas muito diferentes com IMC iguais.[;)]

No ginasio onde ando mediram-me a % gordura com este aparelho

41RX4YGERTL.jpg

Deu 20%, um bocado alto. devia estar pelos 13~15

Aquilo põe-se as mãos naquelas duas pegas e estende-se os braços, ficando o aparelho ao nível do peito.

Back