Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Sendo Profissional... Deverias saber que existem sitios melhores para vender casas do que um forum de carros.
Não devias ser arrogante ao ponto de dizer que quem vive em cidade nunca tem qualidade de vida, porque então não sabes do que falas.
Em relação ao que disse foi apenas que uma casa no campo não me iria permitir usufruir de tudo aquilo que referia: cinemas, estádios futebol, centros comerciais, acordar 45m antes de chegar ao trabalho, museus, coliseus, a av. da liberdade e a baixa, o BBC, o Lux, etc etc etc. E isto sem ter que tirar o carro da garagem - por mais cara que seja, a casa no campo isto não te oferece.
Quando quero usar o carro, tenho a "meia-hora de caminho" a serra de sintra, as praias da costa, as esplanadas da linha, os jardins do restelo, etc etc etc.
Assim, diria que, quem valorize estes factores terá, de facto, um enorme qualidade de vida em Lisboa (bem como noutras cidades).
citação:Originalmente colocada por Vanquish
É óbvio que sim, mas não acho que ninguém tenha dito "casitas de campo" com sentido prejurativo. Mas se o entendeste assim, tudo bem.
citação:Originalmente colocada por AutoFan
citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Sendo Profissional... Deverias saber que existem sitios melhores para vender casas do que um forum de carros.
Não devias ser arrogante ao ponto de dizer que quem vive em cidade nunca tem qualidade de vida, porque então não sabes do que falas.
Em relação ao que disse foi apenas que uma casa no campo não me iria permitir usufruir de tudo aquilo que referia: cinemas, estádios futebol, centros comerciais, acordar 45m antes de chegar ao trabalho, museus, coliseus, a av. da liberdade e a baixa, o BBC, o Lux, etc etc etc. E isto sem ter que tirar o carro da garagem - por mais cara que seja, a casa no campo isto não te oferece.
Quando quero usar o carro, tenho a "meia-hora de caminho" a serra de sintra, as praias da costa, as esplanadas da linha, os jardins do restelo, etc etc etc.
Assim, diria que, quem valorize estes factores terá, de facto, um enorme qualidade de vida em Lisboa (bem como noutras cidades).
Aconselho-te a teres tento na lingua.
Primeiro, eu apenas dei um exemplo de uma mera casa. Depois, sei bem do que falo em relação á cidade, pois, eu proprio vivo no meio de uma. Portanto não serás tu que me vais dizer se é melhor ou pior. Eu vivo no meio de uma cidade. E digo que não há qualidade de vida, quando comparo onde vivo, com o viver noutros locais que conheço perfeitamente.
Claro que o conceito de qualidade de vida, é diferente de pessoa para pessoa. Mas quantos de voces conhecem os dois mundos para compararem?
Falar do que não se conhece..
citação:Originalmente colocada por EnginE
Viva,
Queria apenas referir, que quando fiz este tópico não quis dar a relevância que estão a dar ao factor "Casa vs Localização", a qualidade de vida vai muito para além do local específico onde vivemos...
A qualidade de vida, a meu ver, é a valorização dos aspectos essenciais que nos rodeiam e a constituição de prioridades para não atropelarmos certas necessidades que tanto nos fazem falta, como por exemplo: Ter Tempo. Tempo para disfrutar momentos, partilhar, tempo para...viver?
Cumps
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Pessoal vamos a ter calma e ponderação nas respostas.
Isto é para levar com muita calma e dispensa "quezílias" ou formas musculadas de argumentação.
Revejam as forma como estão a argumentar e se possivel corrijam as mesmas.
Obrigado pela compreensão
![]()
Saúdinhacitação:Originalmente colocada por Omega
É tudo relativo.
Eu acho que tenho.
Vivo na zona urbana de uma cidade no centro do País. Demoro pouco mais de 10 minutos a chegar ao emprego.
Se tenho que levar as crianças às escolas demoro no máximo 30 minutos desde que saio de casa, deixo uma numa escola, outra na outra, estaciono e chego ao emprego.
Se, em trabalho "vou para fora" os acessos são bons para todo o lado.....
À noite não tenho barulho na rua.
Aos fim de semana até posso ir comprar o Expresso a pé.....
Em meia hora estou ao pé do mar, do campo .....vejo o pinhal de minha casa....
O que é que se pode querer mais ?
citação:Originalmente colocada por cesar matos
Saúdinhacitação:Originalmente colocada por Omega
É tudo relativo.
Eu acho que tenho.
Vivo na zona urbana de uma cidade no centro do País. Demoro pouco mais de 10 minutos a chegar ao emprego.
Se tenho que levar as crianças às escolas demoro no máximo 30 minutos desde que saio de casa, deixo uma numa escola, outra na outra, estaciono e chego ao emprego.
Se, em trabalho "vou para fora" os acessos são bons para todo o lado.....
À noite não tenho barulho na rua.
Aos fim de semana até posso ir comprar o Expresso a pé.....
Em meia hora estou ao pé do mar, do campo .....vejo o pinhal de minha casa....
O que é que se pode querer mais ?![]()