E não a dois sem 3 [Somos dois.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E não a dois sem 3 [Somos dois.
Por serem quase vizinhos não quer dizer que sejam iguais, muito pelo contrário. []
Eu estava referir-me a concelhos vizinhos mas dentro da mesma gama de interioridade/dimensão.
Góis e Miranda, conhecendo eu bem os 2, não estou a ver o que os possa diferenciar assim tanto. Além disso Miranda sempre fica bem mais perto de todas as comodidades/saude/emprego/... que Coimbra oferece.
Obviamente não estava a comparar Miranda a Coimbra nem Vila Pouca de Aguiar a Vila Real ou Vinhais a Bragança
Não sei porque é que a malta diz tanto mal de Lisboa.
Quando era pequeno vivi no campo e sempre aborrecido por não haver nada para fazer. O meu sonho era viver na cidade.
Hoje estou em Lisboa e considero-me muito feliz. Estou muito mais perto do local de trabalho, tenho fibra em casa e a preços 3x mais baratos que o adsl do campo, e como há tantas pessoas arranja-se sempre alguém para tomar café ou beber um copo.
Não troco a vida da cidade pelo campo.
Não sei porque é que a malta diz tanto mal de Lisboa.
Quando era pequeno vivi no campo e sempre aborrecido por não haver nada para fazer. O meu sonho era viver na cidade.
Hoje estou em Lisboa e considero-me muito feliz. Estou muito mais perto do local de trabalho, tenho fibra em casa e a preços 3x mais baratos que o adsl do campo, e como há tantas pessoas arranja-se sempre alguém para tomar café ou beber um copo.
Não troco a vida da cidade pelo campo.
Antes de mais Parabéns pela reflexão!
Coloco muitas vezes algumas dessa questões a mim mesmo e nunca arranjo uma resposta que me convença.
Porque será que muitas das vezes passamos ao lado daquilo que é essencial? Toda a nossa vida é uma luta contra o tempo. E temos muito pouco tempo!
Parece-me que não conseguimos tirar o melhor partido daquilo que realmente é importante. Tenho por vezes a sensação de ser um autómato e seguir a direcção de todos os outros. E não digo isto em termos de personalidade, nem em termos de atitudes, porque sei o que quero e o que não quero. Digo isto em termos mais latos.
Por exemplo porque é que eu me hei-de matar a trabalhar até às tantas, quando o que me fazia feliz era estar com a minha namorada ou amigos. Não quero ser rico. Porque raio é que eu hei-de responder ao mendigo que não tenho moedas, se o que me fazia mais feliz era dar-lhe uma nota. Porque é que eu estou sempre a pensar no futuro e a condicionar o presente, se a minha vida é hoje e não amanhã? Se calhar amanhã não estou cá ou alguém que gosto não está!
A pergunta acho que não é se tenho qualidade de vida, mas se a nossa vida tem QUALIDADE!
A minha tem alguma, mas luto para que tenha mais!
![]()
Este post é de Dezembro de 2006...mas continua, creio eu, a fazer todo o sentido.
Cumprs
Pois... se me perguntassem pela minha qualidade de vida aqui há uns anos diria que era boa, mas hoje em dia já hesito. Materialmente continuo a não me poder queixar, mas tenho cada vez mais a sensação de andar numa vida estúpida. Tudo o que realmente interessa na vida é feito a correr e com sentido de quase urgência (estar com a família, jantar com os amigos, fazer desporto, passear ao ar livre, etc). Pelo contrário, aquilo que deveria ser apenas o suporte a uma vida condigna (o trabalho) tornou-se-me o maior consumidor das horas do dia. Em suma, falta-me tempo para perder tempo. E cada vez mais me convenço que perder tempo, isto é, consumir tempo a fazer coisa nenhuma que produza nada, é importantíssimo para se ter uma vida de qualidade.
Pois... se me perguntassem pela minha qualidade de vida aqui há uns anos diria que era boa, mas hoje em dia já hesito. Materialmente continuo a não me poder queixar, mas tenho cada vez mais a sensação de andar numa vida estúpida. Tudo o que realmente interessa na vida é feito a correr e com sentido de quase urgência (estar com a família, jantar com os amigos, fazer desporto, passear ao ar livre, etc). Pelo contrário, aquilo que deveria ser apenas o suporte a uma vida condigna (o trabalho) tornou-se-me o maior consumidor das horas do dia. Em suma, falta-me tempo para perder tempo. E cada vez mais me convenço que perder tempo, isto é, consumir tempo a fazer coisa nenhuma que produza nada, é importantíssimo para se ter uma vida de qualidade.
Simples aprvoces confundem a qualidade de vida com bens materiais... não é que não conte, mas para mim é mais que isso... eu tb tenho tudo aquilo que quero neste momento... só falta mesmo é a qualidade de vida![]()
Revejo-me completamente neste post. [Subscrevo este post quase na totalidade. Por vezes dou conta de que o trabalho, que deveria ser apenas um meio para poder desfrutar do que realmente é importante na vida, acaba por ser o foco de quase todas as atenções. E também demorei algum tempo para perceber que "perder tempo" é no fundo viver, ter espaço para pensar, para aproveitar coisas que à primeira vista são insignificantes mas que são importantíssimas na construção daquilo que somos. Já foi o tempo em que o meu objectivo era trabalhar para ganhar mais. Hoje em dia preocupo-me essencialmente em desfrutar o máximo possível dentro daquilo que posso, e sou cada vez menos materialista (modéstia à parte, acho que estou no caminho certo) []
Depende do conceito de qualidade de vida de cada um.... Se for, levantar às 06h00 todos os dias para estar no emprego às 08h00, passar mais de 2h parado no trânsito todos os dias, não ter transportes que sirvam realmente de alternativa ao transporte prórpio (leia-se carro), gastar quase meio ordenado em gasóleo e portagens, gastar a outra metade na renda da casa, alimentação, água, luz, telefone, etc..., então sim, tenho uma qualidade de vida excelente (NOT) [8)][xx(][8]
Estou a ver, que pelo menos aqueles que participam aqui no tópico, começam a ver que qualidade de vida é muito mais do que ter aquilo a que o dinheiro acede.
Lá que ajuda, ajuda, mas nem sempre é essencial.