tenho um diesel porque....

Em cada 4 meses sai um tópico destes ... incrivel.

Eu tenho um diesel porque gosto.
Sempre gostei muito de conduzir carros com motores diesel. O meu tipo de condução não é andar a levar as rotações até lá acima, gosto de andar até aos regimes intermédios, ie, até às 3000/3500rpm, e neste caso os motores diesel comportam-se melhor em termos de rendimento.
Por outro lado gosto de fazer uma viagem em estrada de 150kms (sem empatar o trânsito :D) e chegar ao fim, como me aconteceu no domingo passado, e ver a média nos 5,3L , e ver que a autonomia chega aos 1000kms. Dá-me um certo gozo. :D
Para além disso, nos últimos anos tenho feito uma média de 27.000/30.000kms ano, e como o carro que comprei é para ficar em casa por muitos anos, tinha que ser diesel.

Eu tenho um diesel, porque era o que havia cá em casa para eu guiar![:p] E ainda bem porque o bolso agradece.
Aliás já não saio com ele desde domingo. Se tudo correr bem, para o próximo ano irá fazer uns belos km´s por dia, assim como fazia antes de vir para a minha mão em 2004. O bixo é de 99 e tem 116 mil km o que é pouco, mas o tempo agora não é de passear...:(

Tenho um Diesel pk:

- faço 20.000 a 30.000 Km/ano
- quando comprei o carro ainda n tinha € para sustentar
- os meus pais n tinham uma bomba zagolina
- a diferença da versão diesel para a homologa a gasolina eram cerca de 200 cts na moeda antiga (amortização rápida).

Obviamente que se fizesse uns 10.000 Km nem sequer tinha ponderado a compra de um diesel.

tenho um diesel precisamente porque o carro a gasolina com as mesmas performances era apenas 900 euros mais barato.
no meu caso o carro em questao é uma carrinha logo era pouco conveniente comprar a gasolina, em caso de retomas os diesel valem sempre mais.
Nao faço muitos km por ano mas sinto que fiz a escolha certa e quando o quiser vender sei que terei facilidades em vender por ser diesel

Comprei o Panda a Diesel porque a diferença para o 1.2 a gasolina era pequena e o diesel por ser mais potente tem melhores performances. Mas em agradabilidade o otto é superior, em especial em cidade.

n tenho nem nunca tive um diesel. acho que são motores que evoluiram bastante mas ainda assim fazem bastante barulho.acho que o grande incremento das vendas dos diesel tem a ver com a mania de a malta levar o carro para todo o lado e querer poupar.se for para ir ao super que fica a 300 m toca a levar o carro, se for para ir à papelaria que fica a 500 m toca de levar o carro. e para cúmulo, cada um leva o seu.a maria vai ao super e o zé vai a papelaria e saiem os 2 ao mesmo tempo com carros diferentes. já contaram a quantidade de malta que vai sózinha nas viaturas nos engarrafamentos?
é evidente que o diesel é mais poupado e dado o individualismo exarcebado que existe hoje em dia em que cada um leva o seu carrito, é natural que se queira poupar umas massas.contudo, e dado que estes motores são bem mais poluentes, espero que de futuro , ou melhorem significativamente neste campo ou, que se acabe esta historia de o gasoleo ser mais barato do que a gasolina.

citação:Originalmente colocada por pmmturbo

n tenho nem nunca tive um diesel. acho que são motores que evoluiram bastante mas ainda assim fazem bastante barulho.acho que o grande incremento das vendas dos diesel tem a ver com a mania de a malta levar o carro para todo o lado e querer poupar.se for para ir ao super que fica a 300 m toca a levar o carro, se for para ir à papelaria que fica a 500 m toca de levar o carro. e para cúmulo, cada um leva o seu.a maria vai ao super e o zé vai a papelaria e saiem os 2 ao mesmo tempo com carros diferentes. já contaram a quantidade de malta que vai sózinha nas viaturas nos engarrafamentos?
é evidente que o diesel é mais poupado e dado o individualismo exarcebado que existe hoje em dia em que cada um leva o seu carrito, é natural que se queira poupar umas massas.contudo, e dado que estes motores são bem mais poluentes, espero que de futuro , ou melhorem significativamente neste campo ou, que se acabe esta historia de o gasoleo ser mais barato do que a gasolina.

ou então tb podemos sair do nosso umbigo e pensar que existem pessoas que precisam de fazer largas dezenas de km's para ir trabalhar, alugar/comprar outra casa pode n ser uma solução viável, e dada a ineficácia da rede de transportes o carro é a unica solução.

Falo por experiência própria de quem teve que fazer 120 km's por dia durante 2 anos.

Já a pessoa que faz 300 metros de carro, quer seja a gasolina ou gasóleo é bronco e ponto final.

Já agora tb, se me quiseres dar boleia todos os dias de coimbra aveiro estás à vontade :). Poupo a renda da casa em aveiro :*

RR

Faço em média cerca de 60.000 kms/ano.

Os dois últimos automóveis são a diesel. Porquê? Porque com os anteriores a gasolina, gastava cerca de 30% a mais, com o combustível.

Porém, o custo com as reparações aumentaram com o diesel.

Voltar
Superior