Já andamos à anos a preparar para isto. Mas ainda não estamos prontos.Barril do Brent a 108usd.
Preparem-se para o que aí vem.
Bom, já estou a ver que as voltinhas do fim de semana vão ter que ser radicalmente encurtadas. Sou um privilegiado em apenas viver a 3,5 km do trabalho e numa cidade plana. Se for preciso, vai-se mesmo de bicicleta para o trabalho... []
Os defensores dos USA nesta guerra, vão começar a mudar de posição rapidamente com o aumentos que vão surgir. Passar nas bombas e ver gasóleo simples a 1.99€/L, e ainda vai aumentar mais...
Nas próximas semanas provavelmente os outros produtores vão aumentar a produção, no entanto não se escapa de uma subida prai de 20/30% e de todos os impactos brutais que a mesma tem e acima de tudo de toda a incerteza que isso provoca na economia.Acho que temos que ter calma.
O mundo e a Europa já passaram por várias crises graves (pandemia, em parte também a guerra da Ucrânia) e, após o medo e algum caos inicial, rapidamente se voltou a instalar a calmaria e a nova "normalidade". Penso (e espero!) que desta vez não será muito diferente.
Bom, já estou a ver que as voltinhas do fim de semana vão ter que ser radicalmente encurtadas. Sou um privilegiado em apenas viver a 3,5 km do trabalho e numa cidade plana. Se for preciso, vai-se mesmo de bicicleta para o trabalho... []
Nos últimos 10 dias as bolsas cairam quase 10%... E o impacto ainda nem chegou aos preços (excepto combustíveis), aos juros, à inflação... Coisa pouca para ti.:sh)
não se pode colocar o egoísmo e a usura à frente de direitos humanos !
a esquerda caviar tem de começar a ir menos de férias.....
é preciso ter muito cuidado com o capitalismo e neoliberalismo selvagem.
É o que fazem na Holanda e na Dinamarca, e em muitos outros países, pessoas com QI mais alto que o teu e que o meu. Não sei se já te apercebeste, mas a bicicleta é o único meio de transporte que continua a custar o mesmo depois do choque petrolífero. É grátis e faz o três em um absoluto: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E até em medicamentos para o colesterol e para dormir! E se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a sair, só tens uma coisa a perder: barriga! (as gajas gostam, pelo menos elogiam a minha...)
Agora, se for usada todos os dias por todas as pessoas, têm potencial para arruinar até ao último centavo o negócio dos sem vergonhas do lobby automóvel e petrolífero. Eles sabem disso e fazem tudo pra não deixar as pessoas usar. Incluindo comprar políticos e autarcas pra complicar a vida aos ciclistas e provocar o máximo possível de mortes.
Não tenho balneário com chuveiro na empresa, nem ciclovia, e a estrada alternativa à principal (onde não podem circular bicicletas) tem buracos / lama / terra.
Entretanto as bolsas (Futures) acabaram de abrir a cair mais de 1,5%... Se o Trump não acaba já com esta loucura esta a crise vai fazer a da Covid parecer uma brincadeira...
![]()
Balneário e chuveiro não precisas se fores de eléctrica.
Ou então dá sempre pra improvisar um chuveiro de campismo com um pulverizador.
Agora, a falta de caminho pra chegares à empresa não dá pra remediar, é culpa do teu político ou do teu autarca que foi comprado pelo lobby automóvel . E aí tens de começar a pensar muito a sério em ajustar contas com os gajos.