Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Deixa-me ver aqui um artigo do Expresso desta semana...

Ordenados de Primeiros Ministros:

Portugal - 5,366 €
Espanha - 6.378 €
França - 20,206 €
Itália - 18,878 €

Ainda há pouco criticava este povo por não gostar da Matemática. E por isso irem para cursos onde não tenham de fazer contas.
Esqueci-me da interpretação... [:D]

Já não bastava o Correio da Manhã.

Agora que a direcção do JN é a mesma, isto é que vai ficar bonito.

Um dia destes, até que o 24 Horas vai ser considerado um jornal culto e sério. [:D] [:p]

Respondendo ao tópico, é "porque não há dinheiro, quando é que percebem?"... [8b] [8b] [8b]

...Está mais que demonstrado que é treta e só aceita essa treta quem quer, seja porque lhe dá jeito, seja porque ainda acredita no Pai Natal, seja porque, sim... [s)]

Aproveitando as minhas fontes insuspeitas dp Expresso, tenho que vos declarar, caros amigos que o peso dos nossos Políticos dentro do quadro geral do OE destinado à Função Pública (FP), seria de 0.07%

Coisa pouca, comparado com o peso (excessivo) dos muitos milhares de FP que não fazem nenhum.

E daí, atrever-me a sugerir a revisão dos vencimentos dos Políticos e o despedimento compulsivo na FP. [:D]

Há uns anos e a propósito da operação mão limpas em Itália falou-se que se os políticos da Europa soubessem o que os nossos recebem por baixo da mesa para além do vencimento por certas leis e favores, ficariam cheios de vontade de vir trabalhar para cá.

Não sei se é verdade, mas dado o evoluir da situação...

................................
....................
E daí, atrever-me a sugerir a revisão dos vencimentos dos Políticos e o despedimento compulsivo na FP. [:D]

a administraçao publica ganhava "agilidade" os nossos politicos sentiam-se "recompensados" e finalmente tinhamos em cada ministerio, em cada direcçao geral, um Paulo Macedo (!!!) apr:) apr:) apr:) apr:)

a administraçao publica ganhava "agilidade" os nossos politicos sentiam-se "recompensados" e finalmente tinhamos em cada ministerio, em cada direcçao geral, um Paulo Macedo (!!!) apr:) apr:) apr:) apr:)

será?

o mais certo era temos os boys do custume, so que a ganhar mais.

há casos em que se pode pagar mais, mas só se a pessoa tiver credenciais firmadas (ser militante do partido não é uma delas) e indexar-se o vencimento aos resultados

cumprimentos

Lembram-se aqui há uns anos o Almeida Secas, então presidente da AR dizer que qualquer dia os deputados portugueses ainda íam andar de chapéu na mão?!

Um abraço.

Como alguém me dizia, isto de ser político é um investimento a médio/longo prazo. [:cool:]

Vejamos o caso de Dias Loureiro, que de advogado ilustramente desconhecido ao ingressar na vida política activa, o Cavaco teve de lhe emprestar 25,000 cts dos cofres do Partido para poder comprar uma casa em Cascais, hoje fora da política ganha o que quer e o que lhe apetece... [;)]

Aí, a minha simpatia vai mais para os FP verdadeiramente competentes, que merecem ganhar 4 a 5 x o que ganha um Primeiro Ministro. E acredito que os haja em nº suficiente para mudar a face da FP.
A contrapartida é retirar da FP os que por lá pouco ou nada fazem.

E assim, como tu dizes, poderiamos ter em cada Direcção um 'Paulo Macedo'. [;)] [:cool:]

Tanto repulsa por quem trabalha até faz impressão...

Não me choca que Cavaco Silva ganhe mais do que Sarkozy e que os nossos deputados ganhem mais do que os espanhóis.

O que me choca é que o resto da população que trabalha não acompanhe a mesma tendência e proporção! O que me choca é continuar a ver as mesmas desculpas esfarrapadas quando a verdade dos números já foi "besuntada" nos olhos de todos, já se explicou que as contas "propaladas", por quem quer manter este povo numa miséria crescente, esqueceram a elementar relatividade (que parece tão difícil de compreender...) que as transforma numa mentira grosseira...

O que me choca é continuar a ver atacar quem trabalha, primeiro a FP, depois o resto (...), e, em contrasenso, ver a defesa despudorada de certas classes (...) sejam quais forem as patifarias que os mesmos façam. Certas classes cuja receita que serve para os outros para eles já é uma violação dos direitos elementares. Certas classes que não podem ser alvo da moralização "moralista" que querem impor aos outros...

Triste.

Continua, e por exemplo, a ver-se defender que quem trabalha tem de ser qualificado. Concordo inteiramente. Mas a aplicação dessa mesma lógica aos empresários, bem, já não é bem precisa...

É deixá-los, os que o fazem, continuar a não ter formação, académica ou humana, para continuarem na "subfacturação", que "tão bonita é"... [8b]

Dizem que a culpa é só dos FP. Mas esses são os unicos que não fogem aos impostos. De todos os que postaram neste topico e que atacaram os FP, deixem-me fazer-vos uma pergunta: Têm pago os impostos devidos? Declararam tudo o que auferiram?

....
Como alguém me dizia, isto de ser político é um investimento a médio/longo prazo. [:cool:]

.....................
Aí, a minha simpatia vai mais para os FP verdadeiramente competentes, que merecem ganhar 4 a 5 x o que ganha um Primeiro Ministro. E acredito que os haja em nº suficiente para mudar a face da FP.
A contrapartida é retirar da FP os que por lá pouco ou nada fazem.
.....................
. [;)] [:cool:]

é sem duvida, um dos piores tumores malignos que o 25 de Abril nos trouxe, esta geração de politicos opurtunistas que se servem do Estado e dos seus meios, para proveito proprio, adiando e protelando o desenvolvimento e crescimento socio-economico deste País........[s)] [s)] [s)]

Dizem que a culpa é só dos FP. Mas esses são os unicos que não fogem aos impostos. De todos os que postaram neste topico e que atacaram os FP, deixem-me fazer-vos uma pergunta: Têm pago os impostos devidos? Declararam tudo o que auferiram?
Senta-te e espera... [:D] [;)]

A FP não precisa de fugir aos impostos, pois os ordenados auferidos e as regalias que têm são mais que suficientes para uma boa vida, estou-me a referir concretamente aos mais antigos que foram progredindo na carreira por tempo de serviço e não de mérito, sendo estes os que menos produzem e os que mais ganham.

Um abraço.

Voltar
Superior