Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Opa de Berardo falhou! A maioria dos accionistas não decidiu vender as acções ao Comendador.

A principal condição era a de ficar com cerca de 30% capital do Benfica. Não tendo sido alcançada essa % a OPA cái automaticamente e tudo se passa como se nunca tivessa havido qualquer OPA.

"50 euros para sacar autógrafo de Cavaco"

"50 euros para sacar autógrafo de Cavaco"

Nem sei se ria se chore, mas, pelo menos, um grande aplauso para a determinação de quem, tão jovem, não desistiu até conseguir o que pretendia...:

50 euros para sacar autógrafo de Cavaco
O Presidente da República só deu por ele no final da visita à Universidade dos Açores, mas N. Soares, de 13 anos, desde muito cedo que seguia os passos da comitiva presidencial, na tentativa de furar a apertada segurança para conseguir um autógrafo.
Só que o esforço não era apenas motivado por uma especial adulação ao Presidente da República. Em jogo estava uma aposta... e a dinheiro! Um amigo mais velho prometeu-lhe 50 euros se ele lhe levasse as assinaturas.
Pequeno, de mochila às costas, com um livro de Matemática e uma esferográfica na mão, o jovem estudante do 5.º ano refilava com o seu sotaque micaelense: “Estou aqui desde as 8h30 da manhã. Não me deixam passar. Eu só queria um autógrafo do Presidente”.
Decidiu tentar uma primeira vez, mas foi logo barrado por um dos seguranças. No entanto, não se ficou: “Você tem mais força do que eu, mas ainda não sabe como sou teimoso”.
Enquanto não alcançava o seu objectivo foi-se entretendo a pedir outras assinaturas.
Nem Mota Amaral, expresidente da Assembleia da República – e ex-presidente do Governo Regional dos Açores – escapou.
Essas assinaturas, N. aceitava numa folha de caderno avulsa. O livro, esse, estava guardado para Cavaco Silva. Pelo meio fazia conversa com os jornalistas, com os professores... e até tentou várias operações de charme junto dos seguranças.
Desistir estava fora de questão e por isso decidiu elaborar um plano. Assim que o Presidente saiu do Centro de Vulcanologia da Universidade, lá estava N. plantado à porta. De forma descarada, fixou-se na frente de Cavaco e Maria e pediu o autógrafo. O casal presidencial rapidamente se rendeu à audácia.
Enquanto lhe davam a assinatura, o jovem justificou se: “É que um amigo meu prometeu-me 50 euros se eu conseguisse os vossos autógrafos”.
O Presidente e a esposa fizeram-lhe a vontade e assinaram, “com responsabilidade”, a primeira página do seu livro de Matemática.
Satisfeito, N. desabafou: “Agora sim. Conheci umas miúdas giras e já tenho o autógrafo do senhor Presidente e já ganhei os 50 euros.
Mas se a minha mãe me apanha estou feito! Faltei às aulas.”
http://www.24horasnewspaper.com/mostranews.php?id=7770&caderno=Portugal

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Até teve a sua piada.

Pena é o puto não ser determinado noutros objectivos, pois com 13 anos no 5º ano:sh).
Se vier a ser um bom profissional, assim sempre tão determinado, certamente esse será um pormenor, talvez, de importância menor, até porque, já se viu, ser empreendedor é coisa que não lhe falta e tudo faz por dinheiro!... [;)]

Ouvi hoje de manhã na rádio essa história e fiquei a pensar para que raio é que o puto queria o autografo do PR, agora já percebi que o motivo eram os 50€, lol.

Abraço Nuno.

50€ ? Eu as que tenho(jogadores de futebol) vendo bem mais caras! Por acaso ja pensei colocar no miau, mas depois não consigo mais. Mudei de ideias. [:D]

Mas esse puto que vendeu as assinaturas é artista. É pena é essa assinatura ter tendencia para desvalorizar[:)] [:)]

Dá assim tanto que rir??

Achas que deva ter pena? Se o puto nao estudar por falta de condições tudo bem, mas sinceramente não me parece e é pouco provavel. Só não estuda porque não quer, como muitos outros...

Hoje em dia a sociedade dá oportunidades a quase toda a gente e é bem justa.

Achas que deva ter pena? Se o puto nao estudar por falta de condições tudo bem, mas sinceramente não me parece e é pouco provavel. Só não estuda porque não quer, como muitos outros...

Hoje em dia a sociedade dá oportunidades a quase toda a gente e é bem justa.
E os pais continuam acreditar que os filhos querem ir para a escola para estudar... (não todos) :sh)

Falando um pouco mais a sério!
A sociedade realmente não é tão desiquilibrada como a pintam, o que se passa é que quando surge um pequeno problema com determinada criança/jovem começa o jogo do empurra para ver quem tem mais culpa, o processo vai-se arrastando a criança/jovem continua no seu afastamento do processo educativo normal enquanto lá continua - "a culpa é da escola" - "a culpa é dos pais".

Isto para dizer que, nesta situação há um evidente afastamento daquilo que realmente é importante em função de um objetivo de "dinheiro fácil" em que o presidente compactua.
"Espero que sejas um excelente aluno a Matemática. Não me deixes mal colocado."
Esta frase embora talvez dita com intenção de motivar, não tem efeitos práticos nenhuns. Na próxima oportunidade de dinheiro fácil fará o mesmo.

Sim, a determinação é um aspecto positivo sem dúvida, falta saber é em que sentido essa determinação será direccionada no futuro sabendo que depende muito de vários aspectos de educação ao longo da infância/juventude.

Afinal quem tem a culpa!
Os pais que permitiram que o filho tivesse no dinheiro uma motivação?
O o professor/auxiliar de acção educativa que permitiu a saída da escola?

Ou presidente que deu o autógrafo?

...

Voltar
Superior