Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
As pessoas podem (e devem) adaptar-se a outras funções.

Aqui no fórum tens um excelente exemplo de um Agrónomo que se dedicou com sucesso à informática. Ainda bem que ele não ficou parado a pensar: "que empresa vai abrir um agrónomo?" [:D]

Pois percebo tudo isso, mas acho que também percebes que algumas pessoas têm o objectivo de trabalhar na área na qual se especializaram.[;)]
E como já te disse, nem todos têm conhecimentos (€€€) para abrir uma empresa.

Na minha área (desporto) como iria eu abrir por exemplo, um ginásio (mercado cheio), com € que não se tem?
Vou pedir um empréstimo? De quanto? (O custo de uma máquina dá para pagar uns 5 PCs) E o banco empresta assim com tanto à vontade?[;)]

Gostava, por exemplo, que os que aqui tanto cantam, abrissem tipo um café ou restaurante e dessem aos seus funcionários os bons ordenados que tanto advogam para si.

Ia ser giro ver o sucesso desse estabelecimento [:)]

Depois talvez percebessem que por decreto nada se resolve e que não é por acaso que um café em França não custa €0,50-60 :sh)

porra André, volta e meia interrogo-me se és medico ou economista, ou gestor (!!!) [;)][:D][:p]

É que tens uma pontaria do caraças (o mesmo é dizer realismo! [;)]) para as questoes economico/financeiras...

a proposito do post do André, há uns meses, em Londres (junto ao Harrods) entro numa das pastelarias mais "chiqes" de Londres, com a minha mulher e pedimos:
2 chás, um mil folhas e um rim, somos atendidos por um brasileiro que diz para pedirmos em portugues (!!!) [:D]

pagamos, 8,2 Libras.. perguntei ao brasuca, quanto ganhava por mes....

"bem quando estava la dentro na fabrica, tirava mais ou menos 2000 libras, por mes, mas aqui no balcão ( ele tinha pedido para vir para o atendimento) ganho menos, mais ou menos 1250 libras por mes".

um mil folhas em portugal, vende-se em media por 1 €, um rim pelo mesmo preço, e um pasteleiro bom, ganha no minimo 2000€ (1350 libras) por mês

conseguem ver a diferença (???) [:D][:p][:)]

Errado (!!!!) [;)][:p][:)]

viramos todos empresarios.......[:D]

Ganhem mas é juizinho. [:p]

A maior parte das pessoas não tem capacidade para gerir as suas próprias vidas e economias, quanto mais um negócio... parece que funcionam melhor na execução de tarefas repetitivas do que na gestão.

Quanto aos empresários portugueses... devem ser tantos e tão bons que Portugal é um dos países mais ricos da UE e os nossos empresários gozam de excelente reputação [not] no estrangeiro.

Quando comecei a trabalhar nesta empresa, uma joint-venture alemã e polaca, o maior calote que tínhamos era precisamente com um "industrial" português da zona Norte. [:D]

Não nos podemos esquecer que algumas pessoas têm uma melhor apetência para ser empresárias, enquanto outras é melhor é estarem quietas e trabalharem apenas por conta de outrem. Não quer dizer que sejam melhores ou piores, nem tão pouco a ver com a formação, mas simplesmente com a tendência natural das pessoas que pode resultar de uma série de factores desde o tipo de educação que tiveram até à própria personalidade.

Quanto às remunerações há de tudo. Desde o empregador que trata bem os funcionários e os remunera convenientemente até aquele que acha que os empregadores existem para o servir a qualquer hora e ele ainda tem o acto supremo de bondade de lhe pagar o ordenado (que aliás nem sequer seria devido).

Empíricamente tenho verificado que normalmente as entidades que tratam bem os seus colaboradores são as entidades com maior sucesso. Atenção que eu entendo que tratar bem não é pagar salários altíssimos, é pagar salários justos, mas também é principalmente tratar os colaboradores com dignidade e fazê-los sentir bem dentro da organização em que estão.

Não nos podemos esquecer que algumas pessoas têm uma melhor apetência para ser empresárias, enquanto outras é melhor é estarem quietas e trabalharem apenas por conta de outrem. Não quer dizer que sejam melhores ou piores, nem tão pouco a ver com a formação, mas simplesmente com a tendência natural das pessoas que pode resultar de uma série de factores desde o tipo de educação que tiveram até à própria personalidade.

Quanto às remunerações há de tudo. Desde o empregador que trata bem os funcionários e os remunera convenientemente até aquele que acha que os empregadores existem para o servir a qualquer hora e ele ainda tem o acto supremo de bondade de lhe pagar o ordenado (que aliás nem sequer seria devido).

Empíricamente tenho verificado que normalmente as entidades que tratam bem os seus colaboradores são as entidades com maior sucesso. Atenção que eu entendo que tratar bem não é pagar salários altíssimos, é pagar salários justos, mas também é principalmente tratar os colaboradores com dignidade e fazê-los sentir bem dentro da organização em que estão.

Tiro o chapéu a este post! apr:)

Ou seja, na realidade, quem é explorado é que é culpado porque não se mexe e abre o seu próprio negocio, onde poderá então explorar outros. engraçado.

Mais engraçado ainda é teorizar acerca do que aconteceria se todos os empregados, num bonita dia de primavera, acordassem com essa atitude. Quem depois asseguraria a mão de obra necessária para os empresários?[...]
Bem observado.

Mas existe alguma correlacção entre os caloteiros e a zona?

Não. A verdade é que todos os empresários europeus com que me tenho cruzado tem sempre uma história engraçada acerca de qualquer empresa portuguesa que fez isto ou aquilo...

Aqui atrasado um alemão riu-se muito com uma empresa de discos de polir no Porto, diziam-me ele que procurava uma empresa para outsourcing e quando a foi visitar eram duas velhas e duas máquinas de corte-e-cose numa garagem...

Depois lá tenho de lhes fazer ver que há também o outro lado da moeda e oportunidades de negócio no meu país bem como empresas de sucesso e sérias.

Última edição:
Para quem pensa q toda a gente deveria ser empresario e patrão, vou contar-vos uma...

Aqui há tempos dps de ter o 1º impacto c o mundo de trabalho e observado umas coisas, decidi mais uns colegas tentar uma coisa "nossa".

Mt bem, procura info onde nos deveremos ou n dirigir, etc. e tal... o normal!

Bem, decidimos então ir até ao IAPMEI tirar umas dúvidas, entre as quais onde poderiamos obter algum financiamento.

Resposta da Sr.ª: o q voces pretendem necessita de "pouco" investimento por isso n podem requesitar! Só projectos com pedidos de capital superior a 50.000€ (penso eu). [8b] :sh)

Seria uma empresa pequena, claro no ínicio penso q seja normal mas n deveriamos tratar projectos tipo «Tróia» e «café da esquina» (se calhar n é o melhor exemplo, OK!) por igual?

Ou seja, tinhamos q nos "enforcar" com o nosso dinheiro (q n tinhamos, claro está em ínicio de vida) e ir dar de mamar a bancos! apr:) apr:) :sh) [8b]

Está claro q o projecto ficou em standby até pordermos ter alguma alavancagem e rezar p/ q o projecto n seja "apanhado" por outros.

Cumps,
Edd :)

Voltando ao tema...

Mas é claro que como empresário quero a maior fatia do bolo para mim. [:D]

Agora, viver à custa dos meus empregados? Porra !!!

O que falta aqui a muita gente , é uma correcta interpretação do que é ser empresário.

Eu não reduzo ordenados na minha empresa. Ponto final.
Entendo que quem faz isso é um nabo, incompetente.

Eu tenho obrigação de ver o meu negócio a longo prazo.

Já há uns anos que avizinhava esta conjectura. Mexi-me, segurei o barco, e agora já estou a perspectivar o que vai ser daqui a 4 ou 5 anos.

Estou a fechar novos negócios, enquanto a maioria se queixa disto e daquilo.

Tenho uma equipa fabulosa, ganham em média mais que um Ministro (claro que os Alcochetes e outros não contam...) e são eles que me fazem ganhar dinheiro.

Aprendam a gerir.

É simples. [:cool:] [;)]

Pois, mas o que predomina em Portugal são os empresários mesquinhos, de vistas curtas, que gostam de pagar ordenados de miséria, de investir pouco na empresa, etc...

Voltando ao tema...

Mas é claro que como empresário quero a maior fatia do bolo para mim. [:D]

Agora, viver à custa dos meus empregados? Porra !!!

O que falta aqui a muita gente , é uma correcta interpretação do que é ser empresário.

Eu tenho obrigação de ver o meu negócio a longo prazo.

Já há uns anos que avizinhava esta conjectura. Mexi-me, segurei o barco, e agora já estou a perspectivar o que vai ser daqui a 4 ou 5 anos.

Estou a fechar novos negócios, enquanto a maioria se queixa disto e daquilo.

Tenho uma equipa fabulosa, ganham em média mais que um Ministro (claro que os Alcochetes e outros não contam...) e são eles que me fazem ganhar dinheiro.

Aprendam a gerir.

É simples. [:cool:] [;)]

Existissem mais empresários como tu para mudar o panorama. apr:)

Só por sermos, de uma forma geral, um País de nabos incompetentes, é que esta ideia do Silva Lopes não é totalmente descabida [:D]

Mas para quem está escandalizado com o Silva Lopes, eu pergunto:

• Nos últimos anos, qual foi oganho real dos salários das classes mais baixas?
Ah... pois é... [;)]

Pois, mas o que predomina em Portugal são os empresários mesquinhos, de vistas curtas, que gostam de pagar ordenados de miséria, de investir pouco na empresa, etc...

A maioria dos empresarios tugas gostam de investir 1€ e amanhã já está a render 100€! [:)]

[8b]

Cumps,

Só por sermos, de uma forma geral, um País de nabos incompetentes, é que esta ideia do Silva Lopes não é totalmente descabida [:D]

Ah... pois é... [;)]

O que ele sugere ocorre, em geral para a maioria dos portugueses, sistematicamente e lentamente desde há 10 anos para cá.

O €uro tem muitas vantagens, tais como o empobrecimento lento, gradual e amortecido, quando o país não cria riqueza suficiente.

Antigamente, dava-se uma desvalorização na moeda e a coisa resolvia-se...

Não percebo a novidade para além da histeria da crise global que anda por aí [:D]

Ah... pois é... [;)]

Se por classe baixa entendermos o SMN:

http://www.dgert.mtss.gov.pt/Trabalho/rendimentos/evolucao_smn.htm

Em percentagens: 2.5% (2005); 3%; 4.4%; 5.7%; 5.6% (2009)

Voltar
Superior