Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Em teoria o homem tem alguma razão.

A questão é que na prática as coisas não são bem assim, pois há quem, na prática, já tenha o vencimento comgelado há meia dúzia de anos.

Depois há vários problema:
- uma parte relevante dos trabalhadores recebe vencimentos razoavelmente baixos. Se "os congelam" deixar de poder viver...;
Muitos destes "trabalhadores" com ordenados baixos, são sócios-gerentes das suas empresas, e portanto além do ordenado baixo, muitas vezes têm carro, combustivel, telemovel, telefone, água, luz e netcabo pagos pela empresa porque a sede da mesma é na residência...tudo isso são rendimentos que não são declarados. Além de que muitas vezes os almoços de familia e as comezainas com os amigos entram todos nas contas das firmas...
- uma parte dos trabalhadores aufere rendimentos razoavelmente baixos..... - Bem neste caso só se corre o risco de aumentar a economia paralela ....
Mas alguém acredita que os pessoal das obras leva para casa os 500€ declarados? Quantos e quantos casos conheço que são 500€ declarados e + 1000€ limpos por fora?!?
- Quem tem vencimentos elevados tem poder para, regra geral, mesmo em crise, nem que seja um pouco mais ao lado, continuar a auferir rendimentos elevados ....
Cabe aos governos criarem sistemas fiscais simplificados para ser mais dificil fugir...actualmente os códigos fiscais têm + excepções que artigos.
- Então baixam o quê ? O dos politicos ? Mas esses se analisarem bem já estão mal pagos ...... aliás esse é um dos males deste País!

- Uma
Mal pagos?!? Só se for no papel, porque desde vencimento, representação, subsidios de casa, isenções de horário, viagens pagas, quando moram quase ao lado da AR, mas como foram eleitos pelo circulo de Trás-os-Montes, têm direito a subsidio, reforma ao fim de 3 legislaturas...ainda acham que ganham pouco [:vm)]

Muitos destes "trabalhadores" com ordenados baixos, são sócios-gerentes das suas empresas, e portanto além do ordenado baixo, muitas vezes têm carro, combustivel, telemovel, telefone, água, luz e netcabo pagos pela empresa porque a sede da mesma é na residência...tudo isso são rendimentos que não são declarados. Além de que muitas vezes os almoços de familia e as comezainas com os amigos entram todos nas contas das firmas...

Mas alguém acredita que os pessoal das obras leva para casa os 500€ declarados? Quantos e quantos casos conheço que são 500€ declarados e + 1000€ limpos por fora?!?

Conheço casos (não são poucos) em que quando o ordenado passa os 600€ é uma alegria!
E a única coisa paga pela empresa é a água que lá bebem.[;)]

...essa dos políticos mal pagos, só pode ser para rir, os nossos políticos ganham mais que a maiotia dos seus congéneres europeus, claro que não comparando com alemanhas e afins...

Quando falas em politicos falas no ordenado do Primeiro Ministro ou no do Presidente do Banco de Portugal ?

Eu falo do ordenado do 1º Ministro.

Isto á cada um.
deixem os ordenados flutuar livremente .
olha façam como eu. em janeiro conversa de aumentos e tal.. resolvi o assunto num instante .
este ano nao ha amentos para ninguem, apartir de agora o aumento é exactamente igual a variação dos lucros da empresa no ano anterior.

Se subirem 20% aumento a todos 20%, se subir 100% duplico o ordwnado a todos, se cair 50% o ordenado cai para metada.
acho que de repente ate a mulher a dias quer vender sites, ate se esgatanham [:)]

Ó meus amigos...então se o subsidio de desemprego está limitado a 3 SMN's liquidos (1.350€), independentemente de quanto se desconta a mais, porque raio não podem estar as reformas limitadas a digamos 6 SMN's liquidos (2.700€)?!?

Só aqui já se poupavam um cobres valentes...

Adicione-se o facto que quem ganhasse reforma superior a 5 SMN's (2.250€) fosse PROIBIDO de exercer qualquer outra actividade remunerada, ou exercendo-a, fosse suspensa a pensão...e teríamos 2 problemas resolvidos...os papa-tachos que acumulam reformas e ordenados retirando postos de trabalho a quem está no activo e mais um cobres se poupavam...

HOUVESSE TOMATES NESTE PAÍS PARA IMPLEMENTAR ISTO E EM 3 TEMPOS TÍNHAMOS VÁRIOS PROBLEMAS RESOLVIDOS. [:vm)]

Digo isto com os meus parcos conhecimentos de macroeconomia...

E dps não venham dizer que somos menos produtivos que os restantes europeus...afinal somos elogiados lá fora como povo trabalhador (desde que pago condignamente!) [:p]
Mas as reformas dos sistemas públicos já estão limitadas, a um tecto, e em certas situações, a quem se reformou depois da entrada em vigor e mais umas quantas condições que não sei de cor e salteado.

Venham-me com essas tretas da crise e que não pode ser mais porque está mau que enquanto puder fico por cá e evito ao máximo voltar...

Isto á cada um.
olha façam como eu. em janeiro conversa de aumentos e tal.. resolvi o assunto num instante .
este ano nao ha amentos para ninguem, apartir de agora o aumento é exactamente igual a variação dos lucros da empresa no ano anterior.

Se subirem 20% aumento a todos 20%, se subir 100% duplico o ordwnado a todos, se cair 50% o ordenado cai para metada.
acho que de repente ate a mulher a dias quer vender sites, ate se esgatanham [:)]

A ser verdade... os meus parabéns! apr:)
Vais por certo manter a tua equipa motivada por algum tempo...

Só uma "achega" a esta ideia... se fosse eu e se visse q a conjuntura estava favorável era pessoa para deixar cair uns rebuçados de vez em quando ao longo do ano. [;)]

Qt ao tópico e visto q a malta n viu o telejornal e pelos vistos o Público n ficou até ao fim da palestra ou então o cérebro do jornalista apagou-se após ouvir esta bacurada o Sr. considera o seu patamar maravilha para congelamento tudo o q seja acima do salário mínimo nacional. [8b] [8b] [:vm)]

O valor de corte eram (se n estou em erro) os 5000€.

Pelos vistos sou um bilionário q ganha apenas +/-1000€ (NOT)!!!

Cumps,
Edd :)

Tanto este Sr. como um outro, ( Medina Carreira) quando tiveram hipótese de fazer algo pelo país, rigorosamente nada fizeram. Agora "papagaiam" como se fossem donos da razão...
quote]

tenho a mesmisssima opinao!!! [;)][:p][:D]
De Silva Lopes, bem os anos tambem nao ajudam, já de Medina Carreira, aconselho-o, a adquirir um espelho do tamanho dele, para se rever no ridiculo das ultimas entrevistas (nomeadamente a da Sic Noticias há dois ou tres meses atras) e perguntar-se a si mesmo que é que fez ( actos praticos) pela reformulação das contas publicas, e pelas finanças deste País, quando teve essa possibilidade (!!!) [8b][8b]

De

Só mais uma coisa...

P/ o Sr. quem vai pagar a crise são os desempregados, ora gostava de ver esta brilhante conclusão explicada, numa perspectiva económica, visto os desempregados n pagarem uma série de taxas e impostos! :confused:

Agora se foi no sentido factual, mais directo e literal, claro q sim... nunca foi, nem nunca será, quem consegue manter o emprego, o q retira algum sentido à coisa. :(

Sou só eu ou o Sr. já n diz uma certa... se calhar n estou a ver bem o "filme"! :confused:

Cumps,

De Silva Lopes, bem os anos tambem nao ajudam, já de Medina Carreira, aconselho-o, a adquirir um espelho do tamanho dele, para se rever no ridiculo das ultimas entrevistas (nomeadamente a da Sic Noticias há dois ou tres meses atras) e perguntar-se a si mesmo que é que fez ( actos praticos) pela reformulação das contas publicas, e pelas finanças deste País, quando teve essa possibilidade (!!!) [8b][8b]

De
Penso que estão a ser injustos, por dois motivos:

• Estes senhores tiveram essas responsabilidades há muito, muito tempo, em circunstâncias muito complicadas e instáveis;
  • Quando tiveram essas responsabilidades, podem ter a certeza que não hipotecaram o futuro deste País como fizeram todos os governantes desde o Guterres;

Eu,

Adoro ouvir os senhores. Palavra. Já não têm que provar nada a ninguém, nem controlados pelo medo do regime vigente.

Mas o modo como ele, Silva Lopes, abordou o tema, parece-me de uma infantilidade atroz.

Só isso.

Porque carga de água iremos cortar? Ficar parados...

Na minha empresa, o lema é de ir mais longe, para o infinito e mais além. [;)]

Isto á cada um.

acho que de repente ate a mulher a dias quer vender sites, ate se esgatanham
[:)]
apr:)apr:)apr:)

Porque carga de água iremos cortar? Ficar parados...
Porque não temos alternativa real.

Na minha empresa, o lema é de ir mais longe, para o infinito e mais além. [;)]
Mas infelizmente o País (de uma forma geral) não é como a tua empresa.

Responde-me a isto: o que farias tu na tua empresa se as receitas fossem inferiores às despesas? Ias pedindo todos os anos empréstimos para manter e aumentar os salários dos teus colaboradores?

É que muita gente ainda não se apercebeu, mas é essa a situação do País.

A ser verdade... os meus parabéns! apr:)
Vais por certo manter a tua equipa motivada por algum tempo...

Só uma "achega" a esta ideia... se fosse eu e se visse q a conjuntura estava favorável era pessoa para deixar cair uns rebuçados de vez em quando ao longo do ano. [;)]

Qt ao tópico e visto q a malta n viu o telejornal e pelos vistos o Público n ficou até ao fim da palestra ou então o cérebro do jornalista apagou-se após ouvir esta bacurada o Sr. considera o seu patamar maravilha para congelamento tudo o q seja acima do salário mínimo nacional. [8b] [8b] [:vm)]

O valor de corte eram (se n estou em erro) os 5000€.

Pelos vistos sou um bilionário q ganha apenas +/-1000€ (NOT)!!!

Cumps,
atão mas ia mentir pra que?:confused:
o que eu quero é que andem todos de m3
a ver se pagam um carrera GT

Ó meus amigos...então se o subsidio de desemprego está limitado a 3 SMN's liquidos (1.350€), independentemente de quanto se desconta a mais, porque raio não podem estar as reformas limitadas a digamos 6 SMN's liquidos (2.700€)?!?

Só aqui já se poupavam um cobres valentes...

Adicione-se o facto que quem ganhasse reforma superior a 5 SMN's (2.250€) fosse PROIBIDO de exercer qualquer outra actividade remunerada, ou exercendo-a, fosse suspensa a pensão...e teríamos 2 problemas resolvidos...os papa-tachos que acumulam reformas e ordenados retirando postos de trabalho a quem está no activo e mais um cobres se poupavam...

HOUVESSE TOMATES NESTE PAÍS PARA IMPLEMENTAR ISTO E EM 3 TEMPOS TÍNHAMOS VÁRIOS PROBLEMAS RESOLVIDOS. [:vm)]

Digo isto com os meus parcos conhecimentos de macroeconomia...

E dps não venham dizer que somos menos produtivos que os restantes europeus...afinal somos elogiados lá fora como povo trabalhador (desde que pago condignamente!) [:p]

concordo plenamete.
desde que os descontos para a SS tivesssem tambem um tecto maxi de 3 SMN[:p][:D]

bem na verdade os descontos deveriams er facultativos, so desconta quem quer e so tem reforma quem descontou.
ponto

concordo plenamete.
desde que os descontos para a SS tivesssem tambem um tecto maxi de 3 SMN[:p][:D]

bem na verdade os descontos deveriams er facultativos, so desconta quem quer e so tem reforma quem descontou.
ponto

Reforma e tudo o resto: ajuda na doença, ajuda na maternidade, ajuda no desemprego, etc.

Isto á cada um.

Isso é excelente. Não precisas de web developers com conhecimentos em plataforma .NET? [:D]

Tanto este Sr. como um outro, ( Medina Carreira) quando tiveram hipótese de fazer algo pelo país, rigorosamente nada fizeram. Agora "papagaiam" como se fossem donos da razão...

De barriga cheia qualquer um dá bitaites e canta de poleiro!!!!!!!
Há uns tempos escrevi precisamente isso por causa dos bitaites do Medina, por causa disso disseram que era já tempo de eu mudar de K7
eyebrow1qb.gif
, acho que não perceberam o que escrevi, na altura.

Essencialmente esta questão tem duas falhas, se não se controla quem ganha o quê, como se espera regulamentar com eficácia?

Depois há uma outra questão que tem de ser considerada e é a mais importante, enquanto a real produtividade do país estiver oculta pela falta de verificação, vamos todos continuar a ganhar mal, a ter lucro abaixo do que se podia ter, numa sociedade onde é tudo transparente até ao ultimo centavo.

Há aqui gente que é contra a fiscalização e os decretos, mas enquadrados numa UE e numa economia global em mudança, deixar tudo a balda só agrava o problema.

Espero que esta explicação simples não funda nenhum circuito.

Voltar
Superior