Terá sido Fátima um engano?

Era certamente um «local especial da Terra que vai muito para além da exploração comercial levada a cabo pela Igreja».
Se o tema te interessa, podes pesquisar por «Centros Planetários».

Obrigado. Já fiz uma busca no Google, mas essas coisas para mim são demasiado etéreas e não combinam nada com a minha personalidade. Um dia qualquer lá para a idade da reforma quem sabe se não me dedicarei a este tipo de assuntos!

O problema mesmo é que as fontes que aparecem são todas muito duvidosas. Sugiro que sejam colocadas aqui fontes de confiança por quem esteja dentro do assunto.

Eu não estou dentro do assunto, mas o meu avô materno tinha um primo que teve uma namorada de Ourém, que era muito bonita, que lhe garantiu que é tudo verdade. Eu não cheguei a conhecer a senhora; o primo do meu avô foi para o Brasil e casou com uma senhora do Rio. Essa conheci, mas ela não sabia nada sobre Fátima (nem queria ouvir falar do assunto).

O estádio de desenvolvimento espiritual de cada um de nós é diferente e, como tal, nem todos temos as mesmas capacidades/habilidades para acreditar/vivenciar certos acontecimentos Terrenos...
O fenómeno Fátima como «local especial» da Terra que vai muito para além da exploração comercial levada a cabo pela Igreja, sempre existiu e mantém-se nos «nossos dias»...

Era certamente um «local especial da Terra que vai muito para além da exploração comercial levada a cabo pela Igreja».
Se o tema te interessa, podes pesquisar por «Centros Planetários».

Se as aparições de Fátima são bastante duvidosas; essa teoria dos "Centros Planetários" consegue ser ainda bem mais dúbia!...
Mas, haja imaginação e tempo livre e tudo se "arranja"...

O problema mesmo é que as fontes que aparecem são todas muito duvidosas. Sugiro que sejam colocadas aqui fontes de confiança por quem esteja dentro do assunto.

Já tinha ouvido falar, mas fiz uma pesquisa rápida e a "fonte" dessa teoria parece ser sempre a mesma:
José Trigueirinho Netto, filósofo espiritualista, caminha com equilíbrio numa linha tênue entre os mundos internos e o externo.[:)][:D][:D]
Não há duvidas que os brasileiros tem muito jeito e imaginação para estas teorias...

Só um aparte: Não se pode "acreditar" na ciência, porque a ciência não é uma crença!!!
A ciência tem como base o método cientifico e assenta na observação e na experiência!

Já aqui se falou sobre este tema, de contornos muito duvidosos, mas, parece-me, a dúvida mantém-se...

Um católico não incorre em pecado se não acreditar, não é obrigado a acreditar

A ICAR diz sobre este e outros casos que são reconhecidos apenas isto :

"worthy of belief"

deixo assim em inglês porque me soa melhor a abrangência destes fenómenos

---------

Eu pessoalmente acredito por vários factores :

1) o milagre do sol

é certo que a ciência já veio dar uma explicação para o fenómeno

mas todavia não deixa de ser um milagre pela simples razão que era impossível para as crianças preverem com meses de antecedência que ocorreria àquele dia e àquela hora, isso faz por si mesmo um milagre

e depois foi presenciado por milhares de pessoas e encontra-se registado nos jornais da época

2) pela escolha de um lugarejo insignificante em Portugal chamado Fátima

porque é que Deus escolheria esse lugar tão insignificante num mundo todo para transmitir uma mensagem da Mãe de Deus ?

será porque Deus sabendo dos males que haviam de vir, quis dar uma mensagem também aos muçulmanos ?! que tem um plano para eles ?!

é que não sei se sabem, Maria é muito respeitada e querida pelos muçulmanos, apenas não a consideram a Mãe de Deus

e também não sei se sabem, Fátima é o nome da filha predilecta do profeta Maomé

há aqui algo de místico, sobrenatural, na escolha dos locais Fátima, Cova de Iria.......

3) pela época onde aconteceu

um mundo em Guerra, um grande sofrimento da humanidade, e uma outra guerra com Hitler que haveria de surgir

Deus a querer evitar que isso acontecesse

4) porque a Igreja nos primeiros tempos foi descrente, só mais tarde reconheceu que era :

"worthy of belief"

5) pelo testemunho da Lucia

é preciso ser-se muito louco em viver o resto da vida em clausura até à morte aos 90 e tal anos

quem no seu perfeito juízo, mesmo sendo religioso, viveria em clausura total se não tivesse tido alguma experiência mística ?

há uma diferença muito grande em ser-se crente, e o ter uma fé que transcende todas as outras

tipo, os apóstolos antes da ressurreição eram crentes em Deus, mas só depois quando presenciaram o Jesus Ressuscitado é que transcenderam a sua fé

Eu sou muito desconfiado de toda e qualquer teoria que fale de energias em sentido abstracto pela simples razão de que a energia tem sido um dos campos de maior investigação científica. Têm construído instrumentos avançadíssimos que conseguem medir variações de energia absolutamente minúsculas e que varrem por assim dizer todo o espaço físico em busca de manifestações e até agora só se descobriram 4 tipos de forças: electromagnética (onde cabe a luz, as ondas de radio e a electricidade), gravidade, força nuclear fraca e força nuclear forte.
Até agora ainda não se encontrou qualquer tipo de interacção entre partículas que não seja explicado pelo menos por uma destas forças, portanto até prova em contrário não posso em consciência dar crédito a toda a conversa sobre energias exóticas, tipo chakras e assim.

Um católico não incorre em pecado se não acreditar, não é obrigado a acreditar

A ICAR diz sobre este e outros casos que são reconhecidos apenas isto :

"worthy of belief"

deixo assim em inglês porque me soa melhor a abrangência destes fenómenos

---------

Eu pessoalmente acredito por vários factores :

1) o milagre do sol

é certo que a ciência já veio dar uma explicação para o fenómeno

mas todavia não deixa de ser um milagre pela simples razão que era impossível para as crianças preverem com meses de antecedência que ocorreria àquele dia e àquela hora, isso faz por si mesmo um milagre

e depois foi presenciado por milhares de pessoas e encontra-se registado nos jornais da época

2) pela escolha de um lugarejo insignificante em Portugal chamado Fátima

porque é que Deus escolheria esse lugar tão insignificante num mundo todo para transmitir uma mensagem da Mãe de Deus ?

será porque Deus sabendo dos males que haviam de vir, quis dar uma mensagem também aos muçulmanos ?! que tem um plano para eles ?!

é que não sei se sabem, Maria é muito respeitada e querida pelos muçulmanos, apenas não a consideram a Mãe de Deus

e também não sei se sabem, Fátima é o nome da filha predilecta do profeta Maomé

há aqui algo de místico, sobrenatural, na escolha dos locais Fátima, Cova de Iria.......

3) pela época onde aconteceu

um mundo em Guerra, um grande sofrimento da humanidade, e uma outra guerra com Hitler que haveria de surgir

Deus a querer evitar que isso acontecesse

4) porque a Igreja nos primeiros tempos foi descrente, só mais tarde reconheceu que era :

"worthy of belief"

5) pelo testemunho da Lucia

é preciso ser-se muito louco em viver o resto da vida em clausura até à morte aos 90 e tal anos

quem no seu perfeito juízo, mesmo sendo religioso, viveria em clausura total se não tivesse tido alguma experiência mística ?

há uma diferença muito grande em ser-se crente, e o ter uma fé que transcende todas as outras

tipo, os apóstolos antes da ressurreição eram crentes em Deus, mas só depois quando presenciaram o Jesus Ressuscitado é que transcenderam a sua fé

Nada do que escreveste faz grande sentido, mas fiquei mesmo baralhado com isto: "Deus a querer evitar que isso acontecesse"!...
Então deus, não é, supostamente, todo poderoso, vê tudo, sabe tudo, etc, etc... e nem uma guerra consegue evitar?!:confused::confused:
Estranho, muito estranho...

... e nem uma guerra consegue evitar?!:confused::confused:

a questão não é essa

é mais do tipo :

tens uns filhos que são andam a fazer asneiras, tu adverte-os para o mal que pode acontecer, mas eles não querem saber e continuam pelos maus caminhos

o que fazes ?!

simples, deixa-os seguir o seu rumo

Deus no fundo às vezes faz-nos beber do nosso próprio veneno

a questão não é essa

é mais do tipo :

tens uns filhos que são andam a fazer asneiras, tu adverte-os para o mal que pode acontecer, mas eles não querem saber e continuam pelos maus caminhos

o que fazes ?!

simples, deixa-os seguir o seu rumo

Deus no fundo às vezes faz-nos beber do nosso próprio veneno

Ah?!:confused::sh)[:)][:D]
Bem me parecia que esse deus não era de fiar...
Ainda me hás-de tentar explicar como é que a morte do milhões de INOCENTES numa guerra estúpida é "beber o próprio veneno"!...:sh):sh)

Por mim, posso garantir que, se os meus filhos fizessem asneiras e andassem por maus caminhos, de certeza absoluta que eu não iria virar costas para os deixar seguir o seu rumo em direcção à desgraça!...
Mas, cada um com os seus valores...

Dois excertos que resumem bem o que eu penso sobre o assunto:

"Pessoas que dizem que Deus escreve certo por linhas tortas.
Deus claramente não sabe escrever. O estado do mundo só se justifica se Deus for analfabeto e autista."

"Acreditar que existe uma força que não compreendemos, um Deus ou um Cajó, ou o que lhe quiserem chamar não me faz confusão. Agora estas mer@as são rituais medievais de quando nem se sabia que a terra andava à volta do Sol. Ganhem juízo..."

in:
http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt

Última edição:
Numa única frase: se existe um "deus" que nos criou e nos ama, como é que há tanta gente a sofrer com guerras, fome, e outros que tais? Acham que esses acreditam que existe um deus que os ama?

Nada do que escreveste faz grande sentido, mas fiquei mesmo baralhado com isto: "Deus a querer evitar que isso acontecesse"!...
Então deus, não é, supostamente, todo poderoso, vê tudo, sabe tudo, etc, etc... e nem uma guerra consegue evitar?!:confused::confused:
Estranho, muito estranho...

Caro colega, Deus é amor, Ele ama incondicionalmente e por isso mesmo Ele perdoa, e o amor é deixar-te escolher o teu próprio caminho se o escolheres bem terás os frutos em abundância, se escolheres mal terás também o fruto das tuas más escolhas, (há quem diga que é o Karma, há quem diga que é o destino, há quem lhe atribua outras designações para não ter de assumir a sua Fé), mas é apenas a livre escolha que tens dada por Deus e com essa livre escolha Ele dá-te a responsabilidade de seres bom, bom para ti e para os outros (os teus semelhantes) ama-te e serás amado.
Claro que os homens fizeram da Igreja um negócio encapotado de religião e em nome desta foram efectuadas enormes atrocidades, que foram supostamente em nome de Deus. Não foram em nome de Deus, foi em nome da busca incessante do homem pelo poder e riqueza, pela mesquinhez de se tornar superior, Deus nada tem a ver com esta linha de pensamento e conduta.
Deus terá dito : Se o teu irmão te ofendeu, pede-lhe desculpa. Se te ofender outra vez, pede-lhe desculpa e abraça-o, se te ofender novamente, deixa-o com o Pai.
Mas isto é demais para ser entendido por muitos de vocês aqui no fórum, uns por presunção outros por negação.

Caro colega, Deus é amor, Ele ama incondicionalmente e por isso mesmo Ele perdoa, e o amor é deixar-te escolher o teu próprio caminho se o escolheres bem terás os frutos em abundância, se escolheres mal terás também o fruto das tuas más escolhas, (há quem diga que é o Karma, há quem diga que é o destino, há quem lhe atribua outras designações para não ter de assumir a sua Fé), mas é apenas a livre escolha que tens dada por Deus e com essa livre escolha Ele dá-te a responsabilidade de seres bom, bom para ti e para os outros (os teus semelhantes) ama-te e serás amado.
Claro que os homens fizeram da Igreja um negócio encapotado de religião e em nome desta foram efectuadas enormes atrocidades, que foram supostamente em nome de Deus. Não foram em nome de Deus, foi em nome da busca incessante do homem pelo poder e riqueza, pela mesquinhez de se tornar superior, Deus nada tem a ver com esta linha de pensamento e conduta.
Deus terá dito : Se o teu irmão te ofendeu, pede-lhe desculpa. Se te ofender outra vez, pede-lhe desculpa e abraça-o, se te ofender novamente, deixa-o com o Pai.
Mas isto é demais para ser entendido por muitos de vocês aqui no fórum, uns por presunção outros por negação.

Deus é amor?!...:confused:[:)][:D]
Que raio é que isso quer dizer?!...:confused::sh)

O que será que esta criança síria (encontrada sem vida numa praia da Turquia), "escolheu mal"?!
image.JPG

Isto também é karma?!
Realmente, para mim (e para qualquer pessoa que consiga raciocinar), é mesmo demais!!!..

Mais um artigo interessante sobre o "tal" deus:

Carta de Deus para o Homem

Caros humanos, é Deus quem vos escreve. Já não falávamos há algum tempo e vejo que as coisas continuam na mesma. Quando criei o Big Bang e deixei a ordem natural das coisas desenrolar-se, longe estava de saber na mer@a que ia dar. Dizerem que eu vos criei à minha imagem é a pior ofensa que me podiam fazer. Eu não vos fiz. Vocês fazem-se a vocês próprios todos os dias. Vocês criam os vossos filhos e ensinam-nos a fazer parte da sociedade como cordeiros. A não desafiar a autoridade. A não me desafiarem porque eu sou inquestionável, sem se questionarem a vocês próprios no que acreditam. Vocês não acreditam em mim, vocês acreditam no que vos dá jeito.

Eu é que já não acredito em vocês. Já desisti. Vejo rasgos de alegria espaçados por morte e miséria. Vejo picos de solidariedade no meio de planaltos infindáveis de mesquinhez e inveja. Vejo amor nas esquinas de avenidas inteiras povoadas por ódio. Vejo uma ou outra bandeira de paz içada em barcos que navegam por mares de lágrimas choradas de crianças inocentes. Já mudei o vosso canal. Vocês não são únicos no universo, há outros reality shows com aliens muito mais interessantes que vocês. Vejo Católicos, Protestantes, Muçulmanos e Judeus, todos a contar histórias para ver qual dos seus Deuses é o melhor. Discutem e matam em nome daquele que, segundo eles, é o que melhor personifica a verdade e o amor.

Cristãos, deixem-me que vos diga que rezar pais nossos e avés marias não vos absolve dos vossos pecados. O que absolve é o arrependimento e não reincidência dos actos. Muçulmamos, deixem que vos diga que não estão aqui 72 virgens ao pé de mim à vossa espera. Se acham que devem praticar o bem com esse objectivo então é porque o céu não é o lugar para vocês. Judeus, deixem que vos diga que rezar a seguir às refeições não vos abre as portas para o céu. De que serve rezar enquanto se banqueteiam com alimentos colhidos por um qualquer agricultor que quase não ganha para sobreviver. Ou por uma criança que é paga em taças de arroz? Protestantes, deixem-me que vos diga que sei que tentaram desacreditar a opulência do Catolicismo. Mas obrigar as vossas crianças a decorar a Bíblia não foi demais? Tinham ensinamentos sobre bondade e valentia nos três porquinhos e no capuchinho vermelho, sem terem que decorar as 2000 páginas cheias de sangue e vingança. Ateus, preocupem-se menos em tirar crédito às crenças dos outros e preocupem-se mais em espalhar a igualdade e o amor com o mesmo fervor que dizem que não acreditam em mim. A verdade não é a não existência de Deus mas sim a existência da felicidade.

Meio mundo vive na miséria para que a outra metade viva remediada, enquanto uma ínfima minoria vive com tudo o que devia ser de todos. E perguntam porque é que eu permito que tudo aconteça sem interferir? Sem fazer nada? Dizem que escrevo direito por linhas tortas mas a verdade é que Deus não sou eu. São vocês. Mas parece que se esqueceram disso.Inventaram-me e agora dão-me as responsabilidades dos actos que são vossos. E acham que a moralidade vem das vossas invenções? Foi preciso um maluco dizer que eu lhe disse no monte que matar e roubar era pecado para que vocês percebessem que realmente não era boa ideia? Só há um mandamento verdadeiro: trata os outros como gostas que te tratem a ti. Trata todos os estranhos como se fossem membros da tua família. É a lei fundamental da moralidade humana. Não são precisas tábuas inscritas para isso.Construíram pontes e aviões, foram à lua e ao fundo do mar e não conseguiam chegar a essa conclusão por vocês próprios?

Tinham um planeta com tudo o que precisavam, mas vocês decidiram que o que vos fazia falta eram outras coisas. Tinham tudo aí à vossa disposição. Lenha para se aquecerem, comida no chão e nas árvores, abrigos fáceis de conseguir. Mas acharam-se melhores que eu, e que queriam mais e melhor. E agora são escravos da segunda feira, para ter dinheiro para se aquecerem, comerem e se abrigarem. Distorceram tudo. Criaram regras para controlar e castrar o vosso espírito livre e criativo com que a causalidade do universo vos presenteou.Apelidaram o prazer de pecado e criaram monstros celibatários de batina que violam crianças. Padres que ganham a vida a gastar o meu nome numa boca que não merecia sequer estar viva. Celibato para quê? O que tenho eu a ver com a vida de cada um? Se tudo foi feito por mim para que é que existe o orgasmo se não para desfrutar dele? F@dam mais e façam menos guerras.

Pode ser que me surpreendam. Pode ser que um dia percebam porque aí estão. Que não interessa se eu existo ou não se não conseguirem ser felizes em conjunto. Pode ser que chegam à conclusão que vocês é que são omnipotentes e omnipresentes na única vida que vos é garantida. Que não é eterna mas que podem deixar a vossa marca para sempre. Que são o nada e o tudo, o alfa e o omega e que só todos juntos podem ser um só.

Ass: Zé​
http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2014/04/carta-de-deus-para-o-homem.html

Última edição:
A manipulação das massas sempre foi uma das "qualidades" da igreja católica (e das outras religiões) de forma a terem poder e dinheiro.
As aparições de Fátima é apenas mais uma forma de manipulação e que todos os anos geram milhões de €€ que vão parar ao Vaticano: milhões esses, que segundo o que Deus (seja ele quem for) nos ensinou deviam ser usados para ajudar os mais pobres mais necessitados, mas para o Vaticano esses necessitados devem aqueles sacerdotes pedófilos que levam uma vida de luxo no Vaticano (basta ver a ostentação de riqueza existente naqueles lados).
O lado genial da coisa é que souberam pegar numa alucinação (seja devido à fome que as crianças pobres dessa época passavam, doenças mentais, sol a mais, etc, etc.) ou mentira de 3 crianças e transformaram-na num negócio de milhões que não dá sinais de decadência.

É apenas a sua opinião, não a verdade dos factos, portanto não escreva como se fosse.

Não sei se sabes, mas há algo que se chama ciência, e é nela que acredito.

Eu não. Nem tenho razões para isso. É feita por homens como eu e não é sequer uma aproximação à realidade, mas sim uma mera forma de a ver, um paradigma que se vai mudando, mas nunca um retrato fiel da realidade. É nisto que acredito, como já referi.

Bem... estão explicados alguns dos teus comentários!...

Já que gostas de "estorias da carochinha", aconselho-te a estudar o caso de Lourdes (já que, tendo em conta a diferença temporal, Fátima será um "remake" desse "filme", perdão, desse negócio)...

Não gosto de "histórias da carochina" nem de qualquer outra, apenas professo a Fé Cristã Católica, como 84.5% da população portuguesa.

Parei de ler aqui ..

Não faz mal. Eu parei de ler qualquer intervenção sua desde que proferiu e passo a citar: "Ser católico em 2016".

Não diga asneiras. Quando há uma notícia de que foi descoberto um planeta com condições de vida é porque a ciência assim o provou, há uma quantidade inimaginável de estudos por trás antes desse tipo de descobertas serem reveladas. De certo que já se cruzou com uma notícia dessas.

Já, e acha que acreditei ou prestei atenção?

Basicamente Deus é um tipo que não interfere em nada e não tem poder para nada, ou mesmo que o tenha não o usa, logo não tem utilidade. Basicamente as pessoas têm o seu destino nas suas mãos, porque tomas as suas próprias decisões, e depois adoram um Deus "todo poderoso"? Poderoso em quê? Assistir de bancada?

Deus é amor?!...:confused:[:)][:D]
Que raio é que isso quer dizer?!...:confused::sh)

O que será que esta criança síria (encontrada sem vida numa praia da Turquia), "escolheu mal"?!

image.JPG

Isto também é karma?!
Realmente, para mim (e para qualquer pessoa que consiga raciocinar), é mesmo demais!!!..

Mais um artigo interessante sobre o "tal" deus:

Carta de Deus para o Homem

Caros humanos, é Deus quem vos escreve. Já não falávamos há algum tempo e vejo que as coisas continuam na mesma. Quando criei o Big Bang e deixei a ordem natural das coisas desenrolar-se, longe estava de saber na mer@a que ia dar. Dizerem que eu vos criei à minha imagem é a pior ofensa que me podiam fazer. Eu não vos fiz. Vocês fazem-se a vocês próprios todos os dias. Vocês criam os vossos filhos e ensinam-nos a fazer parte da sociedade como cordeiros. A não desafiar a autoridade. A não me desafiarem porque eu sou inquestionável, sem se questionarem a vocês próprios no que acreditam. Vocês não acreditam em mim, vocês acreditam no que vos dá jeito.

Eu é que já não acredito em vocês. Já desisti. Vejo rasgos de alegria espaçados por morte e miséria. Vejo picos de solidariedade no meio de planaltos infindáveis de mesquinhez e inveja. Vejo amor nas esquinas de avenidas inteiras povoadas por ódio. Vejo uma ou outra bandeira de paz içada em barcos que navegam por mares de lágrimas choradas de crianças inocentes. Já mudei o vosso canal. Vocês não são únicos no universo, há outros reality shows com aliens muito mais interessantes que vocês. Vejo Católicos, Protestantes, Muçulmanos e Judeus, todos a contar histórias para ver qual dos seus Deuses é o melhor. Discutem e matam em nome daquele que, segundo eles, é o que melhor personifica a verdade e o amor.

Cristãos, deixem-me que vos diga que rezar pais nossos e avés marias não vos absolve dos vossos pecados. O que absolve é o arrependimento e não reincidência dos actos. Muçulmamos, deixem que vos diga que não estão aqui 72 virgens ao pé de mim à vossa espera. Se acham que devem praticar o bem com esse objectivo então é porque o céu não é o lugar para vocês. Judeus, deixem que vos diga que rezar a seguir às refeições não vos abre as portas para o céu. De que serve rezar enquanto se banqueteiam com alimentos colhidos por um qualquer agricultor que quase não ganha para sobreviver. Ou por uma criança que é paga em taças de arroz? Protestantes, deixem-me que vos diga que sei que tentaram desacreditar a opulência do Catolicismo. Mas obrigar as vossas crianças a decorar a Bíblia não foi demais? Tinham ensinamentos sobre bondade e valentia nos três porquinhos e no capuchinho vermelho, sem terem que decorar as 2000 páginas cheias de sangue e vingança. Ateus, preocupem-se menos em tirar crédito às crenças dos outros e preocupem-se mais em espalhar a igualdade e o amor com o mesmo fervor que dizem que não acreditam em mim. A verdade não é a não existência de Deus mas sim a existência da felicidade.

Meio mundo vive na miséria para que a outra metade viva remediada, enquanto uma ínfima minoria vive com tudo o que devia ser de todos. E perguntam porque é que eu permito que tudo aconteça sem interferir? Sem fazer nada? Dizem que escrevo direito por linhas tortas mas a verdade é que Deus não sou eu. São vocês. Mas parece que se esqueceram disso.Inventaram-me e agora dão-me as responsabilidades dos actos que são vossos. E acham que a moralidade vem das vossas invenções? Foi preciso um maluco dizer que eu lhe disse no monte que matar e roubar era pecado para que vocês percebessem que realmente não era boa ideia? Só há um mandamento verdadeiro: trata os outros como gostas que te tratem a ti. Trata todos os estranhos como se fossem membros da tua família. É a lei fundamental da moralidade humana. Não são precisas tábuas inscritas para isso.Construíram pontes e aviões, foram à lua e ao fundo do mar e não conseguiam chegar a essa conclusão por vocês próprios?

Tinham um planeta com tudo o que precisavam, mas vocês decidiram que o que vos fazia falta eram outras coisas. Tinham tudo aí à vossa disposição. Lenha para se aquecerem, comida no chão e nas árvores, abrigos fáceis de conseguir. Mas acharam-se melhores que eu, e que queriam mais e melhor. E agora são escravos da segunda feira, para ter dinheiro para se aquecerem, comerem e se abrigarem. Distorceram tudo. Criaram regras para controlar e castrar o vosso espírito livre e criativo com que a causalidade do universo vos presenteou.Apelidaram o prazer de pecado e criaram monstros celibatários de batina que violam crianças. Padres que ganham a vida a gastar o meu nome numa boca que não merecia sequer estar viva. Celibato para quê? O que tenho eu a ver com a vida de cada um? Se tudo foi feito por mim para que é que existe o orgasmo se não para desfrutar dele? F@dam mais e façam menos guerras.

Pode ser que me surpreendam. Pode ser que um dia percebam porque aí estão. Que não interessa se eu existo ou não se não conseguirem ser felizes em conjunto. Pode ser que chegam à conclusão que vocês é que são omnipotentes e omnipresentes na única vida que vos é garantida. Que não é eterna mas que podem deixar a vossa marca para sempre. Que são o nada e o tudo, o alfa e o omega e que só todos juntos podem ser um só.

Ass: Zé​
http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2014/04/carta-de-deus-para-o-homem.html

Começando pelo fim, esta carta vale o que vale e foi escrita por alguém com uma frustração qualquer. Que apenas se assinou zé. Deve ser o zé das couves que mamou uns copos e fico inspirado para escrever asneirada. Tal como tu postas aqui uma imagem chocante para causar impacto que as tuas palavras não têm.
E depois a imagem que apresentas dessa malograda criança é fruto das más escolhas feitas pelos homens e por esse caminho de debate que tentas ter, ir buscando pelo google cenas e frases feitas ou até textos inúteis, apenas mostra a tua frágil argumentação para tão diversificado e polémico tema.

Eu penso, eu analiso e por isso mesmo não vou a missas, não vou a procissões nem ando em coros, entro numa igreja sozinho e oro/rezo ao Pai, falo com Ele, peço-lhe que me abra a mente para poder compreender a vida e que me oriente nos momentos em que estou prestes a falhar para não me tornar em alguém vazio e seco, costumo agradecer por mais um dia de vida.
E não preciso de andar a bater com a mão no peito dentro das igrejas feito um beato falso, não vou lá dar esmolas, nem lá vou confessar-me a outro homem. Creio em Deus e não tenho vergonha por isso e nunca me senti desamparado quando o procurei nas minhas orações.

Basicamente Deus é um tipo que não interfere em nada e não tem poder para nada, ou mesmo que o tenha não o usa, logo não tem utilidade. Basicamente as pessoas têm o seu destino nas suas mãos, porque tomas as suas próprias decisões, e depois adoram um Deus "todo poderoso"? Poderoso em quê? Assistir de bancada?

Epá, o poder de Deus é o que faz mover a tua Fé, quantos mais Fé tiveres mais sentes o poder D'Ele. E desculpa lá mas o destino é o lugar de chegada e só isso, tu tens é a liberdade de escolher o teu caminho, se tiveres Fé vais fazê-lo com ajuda agora se não quiseres usar a tua Fé vais fazê-lo na mesma mas por tua cabeça.

Toda a gente tem Fé, uns usam-na, outros recusam-se a assumi-la.
Apenas isso.

É apenas a sua opinião, não a verdade dos factos, portanto não escreva como se fosse.

Eu não. Nem tenho razões para isso. É feita por homens como eu e não é sequer uma aproximação à realidade, mas sim uma mera forma de a ver, um paradigma que se vai mudando, mas nunca um retrato fiel da realidade. É nisto que acredito, como já referi.

Não gosto de "histórias da carochina" nem de qualquer outra, apenas professo a Fé Cristã Católica, como 84.5% da população portuguesa.

Não faz mal. Eu parei de ler qualquer intervenção sua desde que proferiu e passo a citar: "Ser católico em 2016".

Já, e acha que acreditei ou prestei atenção?

Não acredita na ciência, nem em investigações cientificas, mas sim num ser aparentemente inventado...

Tem muita lógica.

Sabe que mais? A Terra também é quadrada, o Homem não foi à lua, a vida na terra não descende de bactérias mas sim de Adão e Eva, Darwin, Galileu e Copérnico foram invenções para lucrar uns milhões, e não existem mais planetas além da Terra...[:D]

Tenho o maior respeito por quem acredita em deus. Todavia, faz-me "espécie" haver católicos acérrimos que acreditam em algo que não está provado existir, mas ainda arranjam 358754 x 10 ^11 teorias da conspiração, acerca de descobertas e dados científicos.

Faz todo o sentido. [:D][:D]

e alguma vez tentaste estudar o assunto?
é dificil saber sem estudar, encontrar sem procurar

Nota - a ciencia não mostrou existir condições de vida noutros planetas, embora estatisticamente seja praticamente impossivel que não existam

Já, e desisti. Só assim por acaso, até andei na catequese. Fi-la toda completa. Inclusive o crisma. Até que finalmente ganhei juízo na tola, e comecei a questionar, ao invés de seguir carneiradas.

E, quanto mais questiono, menos provas encontro da existência de deus. Mas também não encontrei provas da sua inexistência. Daí que sou agnóstico, e não ateu.

Voltar
Superior