ManuelBarbosa
Banido
Amigo Manuel, isso não é Fátima !
Fátima é sentimento, não é comércio.
Se calhar, por isto é que Fátima não é para todos...
Quando for para ti, vais ver a diferença....passas a ser chamado para lá, passando ao lado do comércio.
Cumprs[]
Eu quando me refiro ao negocio de Fatima não estou a falar dos comerciantes que proliferam a volta do santuario, eu esses compreendo perfeitamente, o que me custa a aceitar e o negocio que a Igreja faz em Fatima, a Igreja Catolica deveria promover a Fé pela Fé e não dar a entender aos crentes que os milagres podem ser comprados com dadivas e sacrificios fisicos. A Igreja devia passar a mensagem que se uma pessoa recebeu uma graça divina é porque o mereçeu, porque tem sido uma pessoa integra e mereçou ser ajudada graças a sua postura exemplar. Quantas pessoas passam dificuldade para iriem entregar parte das economias em Fatima para depois os membros do clero que deviam ser pessoas simples e rejeitar a ostentação, viverem a grande e a francesa.
Quanto ao chamamento que falas, eu posso vir a mudar ninguém pode dizer desta agua nã beberei, mas até hoje nunca senti nessecidade de nas minhas dificuldades ( que teem sido algumas e as vezes bem graves) de me agarrar a coisas divinas, prefiro me socorrer de coisas bem terrenas para me ajudarem a resolver os meus problemas.
Já perdi a conta as vezes que estive no santuario de Fatima (primeiro acompanhava aos meus pais e depois a pedido da minha mulher) e já estive presente em varios dos santuarios mais importantes para os cristãos ( como Santiago de Compostela, Lourdes e na Basilica de S.Pedro no Vaticano) e nunca senti o tal chamamento, para mim aos templos religiosos são apenas obras de arte e alguns excelentes sitio para meditar e refletir na vida ( o que não significa que se esteja a pedir apoio divino).