Terá sido Fátima um engano?

Pelo que li no post do Jorge Correia entre os testemunhos encontram-se pessoas com credibilidade...

Claro que dada a situação em si, e a altura em que aconteceu, de 70.000 pessoas, devem-se contar pelos dedos as que seriam de classes mais instruidas, é natural que se menospreze o resto...

Pois só recolheram os testumenhos das pessoas com instrução suficiente para contar uma historia minimamante aceitavel.

Mas não significa que seja verdadeira, se perguntassem mais ao povo e menos a intelectuais incomendados talvez as contradições fossem evidentes mas isso não interessava, mas também houve pessoas instruidas e crediveis que lá estiveram e não viram nada.
E testemunhos disso?

Eu acho curiosa a descrição feita por pessoas distintas: dá mesmo impressão de algo para os lados "ovnianos", numa altura onde nem se devia sonhar com eles...

Voltam lá porque acreditam que o local é sagrado e motiva-as. O que as move é a fé ou o Deus que sempre está em nós próprios porque tudo o que nos rodeia é apenas matéria e energia igual para todos... aqui na Terra, em Andrómeda, Alfa Centauro ou nos confins do universo mas que a cegueira colectiva que nas escrituras chamaram de árvore do conhecimento não nos permite ver. O que as pessoas procuram em Fátima, Lourdes, Meca, na India ou no Tibete é a árvore da vida, o nosso lado espiritual perdido.

Amigo, permita-me realçar esta parte da sua resposta.

A importância, o essencial é o local...o resto...o resto é acessório.

Os milagres acontecem em cada um de nós, se cada um quiser, se cada um estiver preparado.
Nesta, como noutras situações, nem todos estamos preparados; cabe a cada um, percorrer o caminho que falta.

Cumprs

Voltam lá porque acreditam que o local é sagrado e motiva-as. O que as move é a fé ou o Deus que sempre está em nós próprios porque tudo o que nos rodeia é apenas matéria e energia igual para todos... aqui na Terra, em Andrómeda, Alfa Centauro ou nos confins do universo mas que a cegueira colectiva que nas escrituras chamaram de árvore do conhecimento não nos permite ver. O que as pessoas procuram em Fátima, Lourdes, Meca, na India ou no Tibete é a árvore da vida, o nosso lado espiritual perdido.

Isso não retira a montagem e alimentação deste culto por parte dos Jesuítas e do seu culto ao Imaculado Coração de Maria. Leiam sobre eles e porque motivo foram expulsos da maior parte dos países, talvez entendam melhor este assunto.

Leiam sobre o Papa Negro, sobre o culto ao divino feminino e sobre as "transferências" dos deuses da mitologia para figuras da Igreja actual como Vénus passa posteriormente a Maria. [SIZE=-1]As deusas do amor... Afrodite, Hathor, Isis, Vénus e Maria... na continuação do politeísmo que Jesus e outros grandes mestres da humanidade tanto combateram.

[/SIZE]

Isso é um assunto que dá pano para mangas e deveras interessante.

Acerca disso devemos admitir que o Imperador Romano Constantino, O grande fez um excelente trabalho, ao ver Roma em risco de ficar divida pelo crescente influencia do cristianismo rsolveu inventar um novo cristianismo que não passa de uma fusão com os ritos, simbologia e datas pagãs e assim criou uma religião aceitavel dos dois lados e manteve o seu imperio unido.
Os discos solares dos egipcios tornaram-se os halos dos santos catolicos, Isis a cuidar do seu filho Horus foram o modelo da Virgem com o menino, até o a data do nascimento de Cristo foi importada do Deus Mitra conhecido por "Filho do Sol e Deus do mundo" quem também ressuscitou 3 dias após morrer, 25 de Dezembro é também o aniversario de Osiris, Adonis e Dionisio, o recém nascido Krishna também foi presentiado com ouro, incenso e mirra.
O dia santo semana do cristianismo também foi importado doa pagãos, Cristo honrava o Sabat judeu, ao sabado, Constantino (que nunca se converteu e foi pagão até ao fim da vida) mudou-o para o Domingo para assim coincidir com o dia da veneração do Sol dos pagãos.
Depois houve o Concilio de Niceia onde se decidiu que Cristo passava de simple mortal para Divindade, decidio-se também em que altura se iria celebrar a Pascoa e se escolheu também quais os evangelhos a figurar na biblia, eram mais de oitenta foram escolhidos 4 e é escusado dizer que todos que falavam de Cristo como um humano normal e terreno foram escluidos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantino_I

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Concílio_de_Niceia

Não misture as coisas, dados concretos são difirentes de testemunhos verbais (se é das ciencias devia saber isso) e ainda por cima não tem os testemunhos de das 70 mil pessoas só tem de meia duzia, não sabe se os outros todos viram a mesma coisa.

Lá está você com as suas liçõezinhas arrogantes que não dão a lado nenhum.
Em todo o lado diz que foi visto por toda a gente. E se esse Sérgio disse que viu só nuvens, ele é que deve ter andado a alucinar porque pelas fotos dá perfeitamente para perceber que em muitos momentos estava sol. A chuva e as nuvens foi antes. Algumas pessoas abandonaram o sítio antes de acontecer o milagre.

Começo a confirmar o que sempre achei algumas pessoas des ciencias teem algumas dificuldades com o portugues os texto está claramente escrito num tom ironico.
Como sabe que toda a gente viu? Tem os testemunhos de todos os 70 mil?

Já fui jornalista se quer saber.
As pessoas berravam e gritavam de alegria... Não preciso de mais.
Normalmente prefiro achar, que quando procuro fontes de conhecimento, procuro origens imparciais... Você foi buscar isso a um link de ateísmo enquanto eu fui buscar as minhas informações junto do jornalismo e não junto da Igreja, já viu?
Entenda o seguinte: eu não sou da Igreja nem isso me interessa. Se quero falar de algo de forma séria, tento ser justo e ver ambos os lados. Assim se você tem a sua posição que a tenha e que seja muito feliz que eu tenho a minha e juro-lhe que não me importo nada.

Última edição:
Para quem diz que é aberto a todas as formas de pensamento dá sempre jeito ridicularizar os que não pensam da mesma forma que nós.
O texto apenas apresenta algumas duvidas perfeitamente legitimas.
Desculpe... Tem razão.
Mas vejamos o seguinte: Legitimidade claro que tem. Até para dizer que eu fui a lua, ele tem. Mas isso não me impede de rir, por achar piada... Certo?
É uma perspectiva única sem dúvida e tem piada pela sua singularidade.
Só isso. :)

Última edição:
Fátima/90 Anos
13-10-2007 0:23
A opinião dos primeiros fiéis a visitar a nova igreja
204117550131b6c_250x130.jpg

Depois da primeira celebração na Igreja da Santíssima Trindade, a Renascença foi saber a opinião de quem teve oportunidade de entrar no templo. VEJA O VÍDEO.

As portas da Santíssima Trindade abriram por volta das 15h00, mas os peregrinos só mais tarde conseguiram entrar para assistir à primeira celebração, repleta de simbolismo. À saída, as opiniões encaminhavam-se apenas no sentido dos elogios.

"Não tenho palavras" e "um espectáculo" foram as principais frases de quem falou com a Renascença. Veja o vídeo na secção "vídeos relacionados".

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.Aspx?ContentId=221987&AreaId=11&SubAreaId=47&SubSubAreaId=47

Opinião positiva.

Mas não significa que seja verdadeira, se perguntassem mais ao povo e menos a intelectuais incomendados talvez as contradições fossem evidentes mas isso não interessava, mas também houve pessoas instruidas e crediveis que lá estiveram e não viram nada.

(modo irónico on)Encomendaram aquela malta toda,deram-lhes uma sandes de carapau ( vejam são 70.000 camponeses)e até poetas, drs,etc, que estavam a kms de distância ( Cova de Iria e arredores, a estes foi com salvas de foguete), os jornais anti-clericais , foi tudo a eito, só o sérgio coitado é que ficou de fora e sem direito a sandes de carapau nem dinheiro, e por isso disse que só viu nuvens... ( modo irónico off).
Enfim...
Tanto dizem que foi alucinação colectiva ( fora mentes brilhantes como o sérgio) como dizem que foram pagos... Isto nem há consenso dentro da mesma ideologia ou posição... É mais estar contra por estar.

Última edição:
Isso é um assunto que dá pano para mangas e deveras interessante.

Acerca disso devemos admitir que o Imperador Romano Constantino, O grande fez um excelente trabalho, ao ver Roma em risco de ficar divida pelo crescente influencia do cristianismo rsolveu inventar um novo cristianismo que não passa de uma fusão com os ritos, simbologia e datas pagãs e assim criou uma religião aceitavel dos dois lados e manteve o seu imperio unido.
Os discos solares dos egipcios tornaram-se os halos dos santos catolicos, Isis a cuidar do seu filho Horus foram o modelo da Virgem com o menino, até o a data do nascimento de Cristo foi importada do Deus Mitra conhecido por "Filho do Sol e Deus do mundo" quem também ressuscitou 3 dias após morrer, 25 de Dezembro é também o aniversario de Osiris, Adonis e Dionisio, o recém nascido Krishna também foi presentiado com ouro, incenso e mirra.
O dia santo semana do cristianismo também foi importado doa pagãos, Cristo honrava o Sabat judeu, ao sabado, Constantino (que nunca se converteu e foi pagão até ao fim da vida) mudou-o para o Domingo para assim coincidir com o dia da veneração do Sol dos pagãos.
Depois houve o Concilio de Niceia onde se decidiu que Cristo passava de simple mortal para Divindade, decidio-se também em que altura se iria celebrar a Pascoa e se escolheu também quais os evangelhos a figurar na biblia, eram mais de oitenta foram escolhidos 4 e é escusado dizer que todos que falavam de Cristo como um humano normal e terreno foram escluidos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Constantino_I

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Concílio_de_Niceia

De Constantino, diz na Wkipedia:
«Constantino só foi baptizado e cristianizado no final da vida.» e você diz que ele foi pagão até ao final da vida. Sabe-me dizer onde tirou esta informação? É que é contraditório... Dos erros atrás de erros nem falo.

Última edição:
... eram mais de oitenta foram escolhidos 4 e é escusado dizer que todos que falavam de Cristo como um humano normal e terreno foram escluidos.

Não é bem verdade, uma vez que todos os evangelhos são de datas diferentes, e cada um deles retrata Cristo de forma diferente.

O primeiro a ser escrito, o de Mateus, retrata Cristo como um homem normal, e se bem me lembro (notem que não estou a citar ninguém nem me dei ao trabalho de ir investigar) nem sequer fala de resurrerição.

Depois viream os de Marcos e Lucas, e cada um deles, à laia de contos, ia acrescentando pontos aos anteriores. Por esta altura Cristo era já quase uma divindade.

Até que aparece o último de todos, o evangelho de João, que transforma por completo o homem normal de Mateus, numa divindade sobre humana com poderes especiais...

Desafio toda a gente a ler os evangelhos e a perceber as diferenças, principalmente na parte da resurreição. Aposto que devem haver também milhões de resumos sobre estas diferenças pela net. Se tiverem paciência, aconselho, eu pessoalmente, já não tenho... deixem acreditar quem quer acreditar, deixem em paz quem não quer acreditar!

É como o futebol move massas. A diferença é que o público no futebol vai e vem.
Este fica uns tempos. E como o ar não alimenta, têm que gastar em algum lado.

Exacto!
Fatima e o futebol são duas "religiões" com o mesmo proposito!
São duas maneiras de entreter o povo e viver (à grande e à francesa) à custa dele!

Há pessoas para tudo, e algumas até gostam de ser enganadas, por isso............ outros pensam pela sua propria cabeça e não vão em "estórias", até porque é perfeitamente possivel ser catolico e não andar a "patrocinar" os luxos dos bispos e cardeais.........

Nunca percebi a logica de andar a "oferecer" dinheiro (para nem falar do ouro) para ir para o céu!
Também há corrupçao no céu?!
Há pessoas que passam o ano a fazer "mer@a" e depois vão a Fatima, oferecem dinheiro e fica tudo perdoado...............

Segundo consta, quando Jesus andou por cá, nunca falou em dinheiro........ por isso não deixa de ser curioso que a Igreja seja a maior empresa do mundo!!![;)]

De Constantino, diz na Wkipedia:
«Constantino só foi baptizado e cristianizado no final da vida.» e você diz que ele foi pagão até ao final da vida. Sabe-me dizer onde tirou esta informação? É que é contraditório... Dos erros atrás de erros nem falo.

Vai dar ao mesmo...........
O que é certo é que foi Constatino que "inventou" a Igreja Catolica, 3 seculos depois de Cristo ter morrido!

Lá está você com as suas liçõezinhas arrogantes que não dão a lado nenhum.
Em todo o lado diz que foi visto por toda a gente. E se esse Sérgio disse que viu só nuvens, ele é que deve ter andado a alucinar porque pelas fotos dá perfeitamente para perceber que em muitos momentos estava sol. A chuva e as nuvens foi antes. Algumas pessoas abandonaram o sítio antes de acontecer o milagre.

Não são lições nenhumas são a realidade, factos concretos são uma coisa e testemunhos verbais são outra coisa, não vejo onde está a dificulade de perceber.

Já fui jornalista se quer saber.
As pessoas berravam e gritavam de alegria... Não preciso de mais.
Normalmente prefiro achar, que quando procuro fontes de conhecimento, procuro origens imparciais... Você foi buscar isso a um link de ateísmo enquanto eu fui buscar as minhas informações junto do jornalismo e não junto da Igreja, já viu?
Entenda o seguinte: eu não sou da Igreja nem isso me interessa. Se quero falar de algo de forma séria, tento ser justo e ver ambos os lados. Assim se você tem a sua posição que a tenha e que seja muito feliz que eu tenho a minha e juro-lhe que não me importo nada.

E só porque o pessoal berrava e gritava já ligitima tudo, não quer falar de forma seria quer a força toda que se acredite que o milagre existiu.

Voltar
Superior