Terá sido Fátima um engano?

Infelizmente não temos ainda uma resposta concreta e absoluta, ando à procura de respostas mas cada vez mais me surgem perguntas... [;)]

...

Basicamente é isso.

Fátima aconteceu há quase 100 anos, o cristianismo, há 2000.

Na sociedade actual, tudo é colocado em causa, mesmo coisas importantes, algumas até que já ocorreram em pleno século XXI.

É normal que haja quem coloca em causa.
É normal que uns acreditam naquilo que foi escrito nas épocas, na informação que chega até nós neste momento.

Outros, simplesmente ignoram o que foi escrito ou, pelo menos, uma parte.

Acontece que se isto é algo muito complexo. Se lemos informação escrita por fieis/crentes (tanto a da época como a actual), somos levados a ver que tudo aconteceu.

Se lemos informação escrita por cépticos ou não crentes, vão mostrar várias teorias para demonstrar que pode ser outra coisa qualquer... mas não passam de teorias!

Entretanto cada um acredita no que quiser.

Basicamente é isso.

Fátima aconteceu à quase 100 anos, o cristianismo, à 2000.

Na sociedade actual, tudo é colocado em causa, mesmo coisas importantes, algumas até que já ocorreram em pleno século XXI.

É normal que haja quem coloca em causa.
É normal que uns acreditam naquilo que foi escrito nas épocas, na informação que chega até nós neste momento.

Outros, simplesmente ignoram o que foi escrito ou, pelo menos, uma parte.

Acontece que se isto é algo muito complexo. Se lemos informação escrita por fieis/crentes (tanto a da época como a actual), somos levados a ver que tudo aconteceu.

Se lemos informação escrita por cépticos ou não crentes, vão mostrar várias teorias para demonstrar que pode ser outra coisa qualquer... mas não passam de teorias!

Entretanto cada um acredita no que quiser.

[;)] [:cool:]

O Padre Virgílio Antunes recorda o objectivo da Peregrinação de Outubro e espera que os fiéis venham com um espírito de penitência e conversão.

“Que venham com Fé, sobretudo, que não seja nem uma romaria, nem uma festa. Que não sejam movidas por outros sentimentos senão os da Fé, do desejo de corresponderem aos apelos de Nossa Senhora da penitência e da conversão, da mudança de vida, que é o fundamental do Evangelho”, sublinhou.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=47&ContentId=262842

[;)]

Citação:
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa
Apenas prova que as religiões e os seus Deus são invenção dos homens e não o contrario.

[;)][;)]

... ALGUNS homens...
“Todas as religiões baseiam-se no medo de muitos e na esperteza de poucos.”

Citação:
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa
Apenas prova que as religiões e os seus Deus são invenção dos homens e não o contrario.

[;)][;)]

... ALGUNS homens...
“Todas as religiões baseiam-se no medo de muitos e na esperteza de poucos.”

Podemos ter fé, acreditar.... sem ser seguidistas....[;)]

Hoje recebi isto....

Hoje recebi isto....

...partilho convosco.

[FONT=Verdana,Helvetica]
[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica]Eu apareço, não a quem merece, mas a quem tem condições espirituais para me ver. Se essas pessoas acreditarem, derem seguimento, continuo a aparecer, apadrinho e abençoo. Se elas rejeitam as suas próprias visões, recolho-me e deixo-as com os seus processos evolutivos até que estejam preparadas.[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica]
[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica]Entristeço-me, às vezes, porque acho que todo este processo humano de evolução poderia ser menos doloroso e mais profícuo para todos, caso as pessoas não colocassem os seus próprios conceitos e a sua própria mente castrada e castradora à frente de tudo.[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica]
[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica]Imagina um mundo em que nós, os seres celestes, os habitantes do céu, nos pudéssemos relacionar convosco de forma livre e sem intermediários; em que vocês nos vissem sem hesitações, e construíssemos em conjunto a verdadeira missão do ser humano na terra. A sua experiência da matéria.[/FONT]
[FONT=Verdana,Helvetica].....................[/FONT]

[FONT=Verdana,Helvetica] A decisão seria sempre vossa, mas nós teríamos a função de iluminar, de alertar, de ajudar a discernir….Imagina como poderia ser![/FONT]

[FONT=Verdana,Helvetica]Provavelmente, vale a pena pensar nisto.[;)]
[/FONT]

ó meus amigos, é obvio que fátima foi um engodo. se a virgem estivesse viva tinha coisas bem mais interessantes para fazer do que aparecer a pastorinhos a pedir-lhes para rezar o terço...

A semana passada ouvi um bispo de Fátima a criticar a especulação na bolsa a propósito dos recentes aocntecimentos e também os salários desses "senhores".

Depois pensei: este tipo está a acusar os outros de especulação?????????????? E de enriquecer com a especulação???????????
WTF!?!?!?

ó meus amigos, é obvio que fátima foi um engodo. se a virgem estivesse viva tinha coisas bem mais interessantes para fazer do que aparecer a pastorinhos a pedir-lhes para rezar o terço...

Olha que se calhar até escolheu muito bem o método, porque 100 anos depois ainda se fala no assunto. [:blush:]

Repesquei este tópico para partilhar convosco um texto que encontrei na rede, trata-se de um comentário do Frei Bento Domingues, acerca de Fátima:

«Conseguiu-se fazer de Fátima o maior concentrado do mau gosto do imaginário católico que alguma vez já se tinha feito por aqui. E que continua, impunemente, em expansão enorme. Não são só variações do mesmo mas o mesmo sem variações. Quer dizer: o que se conseguiu em Fátima é uma aflição, uma espécie de horror, de campo de concentração do horror religioso, um inferno de mau gosto. O que, a meu ver, é muito grave».

Voltar
Superior