Exacto foi isso que me lembrei, o rapaz, o velho e o burro.
É certo que os nossos políticos não são do melhor que há mas...ainda assim....!
Estou a falar exclusivamente do circo mediático...que acho absolutamente desnecessário!
O reunir acho muito bem, não sei até que ponto uma reunião de emergência seria necessária porque não existiram absolutamente nenhumas ocorrências.
Depois o Marcelo a bajular todos os envolvidos e a Proteção Civil e Governo e os bombeiros e bça bça...mas eu pergunto, envolvidos em quê?
Haja paciência...
pergunto-te eu, tocou o teu tlm? Tiveste de te preparar para prontidão para teu país antes das 6 da matina no meio de uma férias?
Infelizmente sim... é quase como Braga, a não ser que haja mortos ninguém quer saber, diga-se um pouco como o resto do país no geral.É verdade, mas comparando com os Açores, “catástrofes naturais” até que tem cobertura imediata…
Há dezenas de anos que os países desenvolvidos alertam a população por difusão celular, por cá não:
portugal – Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: Public Warning System (PWS) (wordpress.com)
Em 2023 saiu esta notícia e desde então não sei se houve desenvolvimentos, espero que não aconteça nada de grave entretanto...
https://abertoatedemadrugada.com/2023/03/portugal-adopta-alertas-via-cell.html
Depois de muitos anos a usar SMS tradicionais, Portugal vai finalmente adoptar o Cell Broadcast para os alertas à população.
Há muito que se pedia que Portugal utilizasse a tecnologia mais adequada (e existente!) para os alertas à população, em vez de recorrer ao envio de SMS. Ao contrário do envio de mensagens individuais para cada telemóvel, que podem demorar dezenas de horas a chegar a milhões de pessoas e - só por isso, tornando-se completamente inadequado para o cenário de envio de alertas de emergência - o Cell Broadcast permite o envio dessas mensagens para milhões de pessoas em poucos segundos.
Uma curiosidade. A malta que não sentiu nada, as vossas casas são antigas ou recentes? São casas ou apartamentos?
Eu não sou expert, mas as construções mais recentes que possuem "segurança" contra terremotos não é mesmo suposto abanar?
Ou andamos a "construir gato por lebre"???
Ahhhhhh, afinal a foto é tua!!!!
Lamentável. E pagam-te para isso ou é tipo escravatura?
Ahhhhhh, afinal a foto é tua!!!!
Nunca na vida esperaria ver o topolino a considerar sequer a remota hipótese de comparação entre funcionário público e escravo.Lamentável. E pagam-te para isso ou é tipo escravatura?
Nunca na vida esperaria ver o topolino a considerar sequer a remota hipótese de comparação entre funcionário público e escravo.
Amigo, no largo espetro de funcionários do estado, há quem trabalhe e não é pouco.
Quem recusa esse facto é por má vontade/ignorância.
Nunca na vida esperaria ver o topolino a considerar sequer a remota hipótese de comparação entre funcionário público e escravo.
Sabes quantos telefonemas houve e estado de prontidão para o que desse e viesse, felizmente não aconteceu?
aqui por casa tocou o tlm, pasme-se de alguem que até tem a obrigação de informar para onde vai passar férias e disponibilizar contactos para.....
pergunto-te eu, tocou o teu tlm? Tiveste de te preparar para prontidão para teu país antes das 6 da matina no meio de uma férias?