Terramoto

Portugal é uma comédia, seja lá com quem for a governar!

Reuniões entre o PM e o PR devido a um sismo que não causou estragos nem vitimas e que grande parte da população nem sentiu...

Não deve haver mesmo mais nada para tratar...[:D][:D][:D]

Vocês decidam-se. Querem que os governantes tomem medidas preventivas a medio e longo prazo e falem sobre elas até porque já sabemos que um terramoto devastador vai acontecer ( e vai, pode é demorar anos ou décadas ) ou querem que não se trate de nada porque isto foi coisa pouca?

Podem é dizer que fizeram teatro e/ou que não deveriam ser precisos estes avisos para se ir tomando medidas....

No meio deste circo todo, a comunicação social parece ocultar o facto de que o epicentro do sismo e zonas mais próximas (sudoeste alentejano e Lisboa) são dois pontos com muita imigração desregulada.

Eu não gosto de teorias da conspiração, mas...
Acho que está na hora de um referendo.

No meio deste circo todo, a comunicação social parece ocultar o facto de que o epicentro do sismo e zonas mais próximas (sudoeste alentejano e Lisboa) são dois pontos com muita imigração desregulada.

Eu não gosto de teorias da conspiração, mas...
Acho que está na hora de um referendo.

Eu não ia falar disto, mas de facto são coincidências a mais...e depois foi a uma hora em que está tudo a dormir...coincidências!!

Foi o sismo de maior intensidade e também de maior duração que senti (centro de Lisboa).

Por acaso hoje até estava a dormir com roupa interior, no Verão o normal é usar o birthday suit. [:D]

Vocês decidam-se. Querem que os governantes tomem medidas preventivas a medio e longo prazo e falem sobre elas até porque já sabemos que um terramoto devastador vai acontecer ( e vai, pode é demorar anos ou décadas ) ou querem que não se trate de nada porque isto foi coisa pouca?

Podem é dizer que fizeram teatro e/ou que não deveriam ser precisos estes avisos para se ir tomando medidas....

Ora muito bem! apr:)

Se eles não reunissem, era porque não queriam saber disto para nada, que em Portugal é sempre a mesma coisa, só se põem trancas na porta depois da casa roubada, etc., etc., etc.

Se reúnem, é porque não devem ter mais nada de melhor para fazer ao ocuparem-se de um evento sem gravidade em vez de resolverem os problemas reais do país, etc., etc., etc.

É como a história do rapaz, do velho e do burro...

Foi o sismo de maior intensidade e também de maior duração que senti (centro de Lisboa).

Por acaso hoje até estava a dormir com roupa interior, no Verão o normal é usar o birthday suit. [:D]

Como ambos trabalhamos na área da segurança, temos certos hábitos enraizados. Um dos que tenho é deixar sempre aos pés da cama a roupa do dia anterior, outra é não ter objectos no percurso de evacuação. Por exemplo, o corredor da minha casa não tem um único objecto decorativo, à exceção do topo que não é utilizado, chave sempre na porta da rua e kit de emergência (alimentação, água, rádio, lanterna, pilhas) dentro do Terrano.

Em caso de incêndio, existe ainda uma escada de corda para evacuação, já que a habitação não é térrea.

Se eles não reunissem, era porque não queriam saber disto para nada, que em Portugal é sempre a mesma coisa, só se põem trancas na porta depois da casa roubada, etc., etc., etc.

Se reúnem, é porque não devem ter mais nada de melhor para fazer ao ocuparem-se de um evento sem gravidade em vez de resolverem os problemas reais do país, etc., etc., etc.

Estou a falar exclusivamente do circo mediático...que acho absolutamente desnecessário!

O reunir acho muito bem, não sei até que ponto uma reunião de emergência seria necessária porque não existiram absolutamente nenhumas ocorrências.

Depois o Marcelo a bajular todos os envolvidos e a Proteção Civil e Governo e os bombeiros e bça bça...mas eu pergunto, envolvidos em quê?

Haja paciência...

Estou a falar exclusivamente do circo mediático...que acho absolutamente desnecessário!

O reunir acho muito bem, não sei até que ponto uma reunião de emergência seria necessária porque não existiram absolutamente nenhumas ocorrências.

Depois o Marcelo a bajular todos os envolvidos e a Proteção Civil e Governo e os bombeiros e bça bça...mas eu pergunto, envolvidos em quê?

Haja paciência...

O sismo veio mesmo na altura ideal, logo após os incêndios da Madeira…

Exacto foi isso que me lembrei, o rapaz, o velho e o burro.

É certo que os nossos políticos não são do melhor que há mas...ainda assim....!

Haja paciência...

Sim. As consequências foram nulas. Não havia motivo para tanto folclore político.
Mas dá mesmo muito jeito para fazer esquecer o resto.

Acordei com a cama a tremer e algo a cair.

Fui ver e um ''brinquinho'' que tenho numa estante no escritório caiu e uns bonecos foram por arrasto, e também os aviões que estão no topo dessa estante, alguns tombaram.

De resto, a minha coleção de altas, que está na garagem, nem se mexeram.

É nos segundos que se seguem.

Alertas até bem precisos,inclusive para a inundação que tive aqui onde moro em Julho.

Vai desde avisos de alerta precoce até 72 horas antes de o evento acontecer como foi o meu caso,até alertas que correm como o vento em caso de sismos como tive em Abril,em que o epicentro foi em Chamonix (70km em linha reta), 12 segundos depois tinha os telemóveis cá em casa a acordar toda a gente.

.
c04d141f8e8b1fd61a51dbb02987c96a.jpg

Voltar
Superior