Terramoto

Pois, é algo deste genero que me tem ocorrido, ou seja o que aconteceu nos bastidores é de extrema importância para garantir que estava tudo pronto caso necessário.

Rangel elogiou isso embora também tenha levantado a questão de que há pontos a melhorar o que pode ser normal já que nunca se chega à perfeição.

Mas afinal a quantas ocorrências tiveram de atender? Quantos edifícios colapsaram? Quantas vias de comunicação cortadas? Quantos serviços essenciais interrompidos?

Palhaçada política! [:D]

Mas afinal a quantas ocorrências tiveram de atender? Quantos edifícios colapsaram? Quantas vias de comunicação cortadas? Quantos serviços essenciais interrompidos?

até porque 5 minutos depois do sismo já se tinha obtido toda essa informação.:sh)
nem sei como raio o user do autohoje não ligou logo para o centro de cordenação a mandar desativar o estado de prontidão, sempre ajudava os tais funcionários públicos a nem sequer terem de atender o tlm.

Creio que terá a ver com as comunicações entre os bombeiros/autoridades, a prontidão dos operacionais, se a informação chegou imediatamente a cada sítio, corporação, unidade etc enfim não sei, mas para socorro é preciso primeiro haver comunicações e alinhamento e deve ser isso que os politicos se referem que foi um teste.

Se não, sim, será palhaçada mas como o zezoca vive com alguém do meio operacional , saberá o que diz.

Claro que a informação chegou, não aconteceu nada, não colapsou nada, assim é fácil tudo correr bem [:)]

Tínhamos aqui candidatos a medalhas, caso a Tudologia fosse desporto olímpico. Aliás, poderíamos declarar o FMG como centro de alto rendimento [:)][:p]

Tínhamos aqui candidatos a medalhas, caso a Tudologia fosse desporto olímpico. Aliás, poderíamos declarar o FMG como centro de alto rendimento [:)][:p]

ai, tão, substituo já o "creio " por " imagino ".[:D]

Não, é que, há quem pense que as coisas só funcionam quando há ambulancias na rua mas há muito para lá disso, foi só nesse sentido que referi, aliás, já o tinhas reportado noutros topicos acerca das comunicações bombeiros/codu etc. Aqui sendo um pouco outro âmbito, não deixa de ser algo coordenado.

Ainda bem que estamos a bajular tudo e todos por ter corrido tudo muito bem...é sinal que nada aconteceu.

Continuo a achar o circo montado pelo Marcelo (e para mim foi exclusivamente por este e é só este que eu critico) absurdo!

Porque felizmente nem sequer existiram quaisquer ocorrências.

Mas ainda vamos ver alguém a comparar este evento com o incêndio de Pedrogão!! [:D][:D][:D]

Ainda bem que estamos a bajular tudo e todos por ter corrido tudo muito bem...é sinal que nada aconteceu.

Continuo a achar o circo montado pelo Marcelo (e para mim foi exclusivamente por este e é só este que eu critico) absurdo!

Mas ainda vamos ver alguém a comparar este evento com o incêndio de Pedrogão!! [:D][:D][:D]

ele refere isto:

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que "o fundamental em termos da capacidade de resposta é o curto lapso de tempo decorrido entre a ocorrência do sismo, a validação ou não dos danos pessoais e patrimoniais, a incidência do sismo", nomeadamente a precisão sobre a intensidade do sismo. "Nesse aspeto, que era o mais importante, funcionou o que devia ter funcionado", declarou.

Mas não especifica muito.

https://www.dn.pt/3138308181/marcel...a-coordenacao-entre-governo-e-protecao-civil/

Marcelo a ser Marcelo... e Rangel a ter os seus 5 segundos de fama, na pele de substituto do PM.

Nestas situações são desenvolvidos contactos e (eventualmente) pre-posicionados meios (humanos e materiais). Podiam explicar que este evento terá dado para colocar em prática esta fase das operações.

Felizmente não houve vítimas, senão tinha que se gastar mais dinheiro numa estátua.

Creio que terá a ver com as comunicações entre os bombeiros/autoridades, a prontidão dos operacionais, se a informação chegou imediatamente a cada sítio, corporação, unidade etc enfim não sei, mas para socorro é preciso primeiro haver comunicações e alinhamento e deve ser isso que os politicos se referem que foi um teste.

Se não, sim, será palhaçada mas como o zezoca vive com alguém do meio operacional , saberá o que diz.

Metade do país estava e permaneceu a dormir! Em caso de sismo como o de 1755 não só as comunicações eram muito mais solicitadas como poderiam ser dificultadas por danos nas infraestruturas.

Foi um ensaio pífio.

Havia tanto a dizer sobre sismos e Portugal.

Mais, se o único problema fosse a protecção civil e as outras quintas...

Vou ser off-topic.

Falas em Pedrogao. Eu ainda nao esqueci que o MarSenil, veio cheio de promessas para um idoso que perdeu a casa.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Eu estava no ginásio (Lumiar) a fazer alongamento quando me caiu uma coluna de barras em cima da perna direita. Como estava um indivíduo ao lado, foi com ele que reclamei, ao que me respondeu que nem tocou na dita cuja. Quando me disseram que houve um terramoto ainda fiquei a pensar se teria sido essa a causa do incidente, que de outra forma não dei por nada.

Back