Cool story bro.
E o Roadster?
Penso ainda estar em desenvolvimento, mas não é prioritário, prioritário agora para a Tesla é a Cybertruck, seguido pelo Semi (penso estarem a fazer testes em contexto real com as primeiras unidades para depois escalarem a produção), depois o modelo mais económico e só depois devem apostar no Roadster*
O que pode alterar o desenvolvimento do Roadster será o que está a acontecer com o Model S/X as vendas não estão assim tão altas, as estimativas falam numa produção este ano pouco acima dos 60.000 carros, para uma linha com capacidade para 100.000 carros, o que vai obrigar a Tesla a mexer mais nestes modelos, talvez baixar um pouco mais o preço, se bem que acho que deveriam era apostar em baterias maiores, para estimular as vendas, ou então podem aproveitar esta capacidade não utilizada para o Roadster, mas duvido que esta situação antecipe em muito a produção do Roadster.
As proprias marcas nao o conseguem, mas o Sr. Fabulous consegueSerá possível importar uma coisa destas daqui a uns 3 ou 4 anos? Como é que se processa a importação de carros Americanos que não estão homologados para a Europa?
Deve ter ficado picado com os recentes testes do Lucid e agora quer dar-lhe no S Plaid Plus.
As proprias marcas nao o conseguem, mas o Sr. Fabulous consegue![]()
As leis têm excepções e no verão há carros Americanos com matrículas europeias que nunca foram vendidos na Europa.
Será possível importar uma coisa destas daqui a uns 3 ou 4 anos? Como é que se processa a importação de carros Americanos que não estão homologados para a Europa?
Existia pelo menos um Model S importado dos EUA, mas tinha um problema muito grande, a ficha de carregamento nos EUA é diferente da Europa, como apenas conseguia carregar em PCN ficava muito limitado em viagens, atualmente existe um adaptador NACS - CCS Type 1, o problema é que na Europa utilizamos o CCS Type 2, não sei se existe adaptador para o Type 2.
Outro problema será a falta de assistência, a Tesla (se não me engano) não dá assistência a carros importados doutro continente, e se juntarmos a possível não existência do modelo na Europa, não faz sentido a importação.
Eu sei que seria muito caro mas tenho umas ideias de negócio interessantes com a Cybertruck.
Mas tendo em conta que nos EUA a lista de espera já vai em vários anos, isto vai ser um balurdio em segunda mão. Muitos vão ganhar fortunas a revender a Cybertruck.
Vão ser entregues as primeiras aos clientes finais não é?
Tenho curiosidade de ver reviews independentes. E de comparações com a Rivian.
Ainda não foi anunciado o preço final, duvido que o preço se mantenha o mesmo de há 4 anos atrás.