Ratcher
New member
Porque é demasiado básico.
Vê o vídeo do Cammisa e depois vê o do Top Gear.
Confia em mim! []
E na verdade… O MKBHD é um tech reviewer, o Camisa é uma estrela das reviews automóveis
Porque é demasiado básico.
Vê o vídeo do Cammisa e depois vê o do Top Gear.
Confia em mim! []
Resumo perfeito.Eu já vi os vídeos principais e, no final, acho que a Cybertruck pode ser analisada sob diversos pontos.
Para já, vou sempre aplaudir uma empresa que tenta ser disruptiva numa indústria tão tradicional. E a verdade é que a Tesla tem marcado algumas tendências, que são depois seguidas pelos fabricantes mais tradicionais, como aconteceu com a ideia de ter tudo centrado num ecrã. Uma ideia má, diga-se. Mas foi “inventada” pela Tesla.
Como pick-up em si a Cybertruck será a melhor? Não sabemos porque não se fala em capacidade off-road e, além disso, é muito mais cara que as tradicionais.
Esteticamente é horrível. Um mono autêntico.
Tecnicamente, baseando-me nos vídeos, tem soluções muito interessantes, nomeadamente a direção sem ligação mecânica. Mais uma vez, se resultar, vai marcar a indústria. E nisso a Tesla tem claramente gente competente.
Toda a parte multimedia também é impressionante, como sempre.
Depois claro há o habitual show-off dos fanboys. Quando a Porsche e a Hyundai lançaram a arquitetura de 800v, dizia-se ser inútil. Agora é. Tesla e isso já passa a ser uma maravilha.
A mesma coisa para o eixo traseiro direcional. Nada de revolucionário aqui.
Resta aferir também a qualidade de construção, que parece ser dúbia.
PS: o model 3 Highland também tem o comando da transmissão no plafonier do teto. Está apagado, mas acende com a aproximação da mão.
É espectável que a maioria tenha pouco ou nenhum conhecimento técnico e emitem opiniões de acordo com o estado de espírito.
Mas procurem entender o que significa passar para um sistema de 48V, ou como a estrutura está desenvolvida com o aço inox, a direção drive by wire etc etc.
Vamos lá ver.
Quantas pick ups VCS conhecem com:
Mais de 800 CV e zero aos 100 em 3 Seg
Com direcção by wire
Direcção às 4 rodas
Suspensão pneumática ajustável em altura
Mala na frente
Bed que tanto pode estar aberta ou fechada
Etc
A nossa referência para pick up é a Mitsubishi L200, parece um carro de bois comparado com o cyber truck
Apresenta um veículo com direção drive by wire sem qualquer ligação mecânica da direção com as rodas....O Rei Sol já inventou máquina do tempo? Bem-vindo a 2013...
A Tesla apresenta bastantes "novidades" que já existem há muito tempo. O Musk consegue tapar os olhos aos inúmeros fãs desinformados da marca![]()
Apresenta um veículo com direção drive by wire sem qualquer ligação mecânica da direção com as rodas....
Nem precisas de perder tempo, não existe.
Da mesma forma que não existe nenhum com arquitetura de 48V
Tens razão julguei que seria semelhante ao da Infinity com a colina de direção de backup.
De qualquer das formas, por este preço um carros com este nível de potência, performance tamanho, tecnologia não há nada que se compare.
Que carro por cerca de 55k Euros tem suspensão pneumática ajustável, direção às 4 rodas etc?
Eu já vi os vídeos principais e, no final, acho que a Cybertruck pode ser analisada sob diversos pontos.
Para já, vou sempre aplaudir uma empresa que tenta ser disruptiva numa indústria tão tradicional. E a verdade é que a Tesla tem marcado algumas tendências, que são depois seguidas pelos fabricantes mais tradicionais, como aconteceu com a ideia de ter tudo centrado num ecrã. Uma ideia má, diga-se. Mas foi “inventada” pela Tesla.
Como pick-up em si a Cybertruck será a melhor? Não sabemos porque não se fala em capacidade off-road e, além disso, é muito mais cara que as tradicionais.
Tecnicamente, baseando-me nos vídeos, tem soluções muito interessantes, nomeadamente a direção sem ligação mecânica. Mais uma vez, se resultar, vai marcar a indústria. E nisso a Tesla tem claramente gente competente.
Depois claro há o habitual show-off dos fanboys. Quando a Porsche e a Hyundai lançaram a arquitetura de 800v, dizia-se ser inútil. Agora é. Tesla e isso já passa a ser uma maravilha.
PS: o model 3 Highland também tem o comando da transmissão no plafonier do teto. Está apagado, mas acende com a aproximação da mão.
Eu já vi os vídeos principais e, no final, acho que a Cybertruck pode ser analisada sob diversos pontos.
Já sabemos que os prazos da Tesla e do Elon valem o que valem, e esta CT demorou realmente 4 anos até finalmente aparecer...
... mas qaunto ao preçto é preciso perceber que ng preveu o COVID e a disrupção nas cadeias, nem que os bancos centrais iam andar 2 anos seguidos a imprimir dinheiro sem fim etc. etc.
Portanto é normal que o preço de acesso passe de ~40k para ~60k USD. Sim pq os 39,9xx smp foi para a versão de acesso RWD e que nunca ia sair ao mesmo tempo que as outras versões mais caras.
Portanto ao fim de 4 anos um aumento de 50% não é assim tão descabido, infelizmente...
Quanto aos 100k desta Cyberbeast tb não me choca pq basicamente é um produto totalmente novo e inovador e há muita procura pelo que a Tesla pode-se dar ao luxo de pedir "o que quiser", pelo menos nos próximos meses. Lá para 2025 é que a conversa será outra.
Para mim onde eles mais se enterraram foi na autonomia, e aqui não encontro justificação. Originalmente falava-se em >500 milhas, afinal mesmo a versão com mais autonomia (a dual motor) anuncia 340. Isto são quase 260km de diferença, não é brincadeira.
Quanto À construção, provavelmente não será o potno mais forte. Os Teslas sempre foram carros fracos nisso, embora tenham evoluído e o TMS Plaid já não é assim tão mau, no entanto a CT parece um passo atrás (talvez pq gastaram o dinheiro todo no resto...).
Por fora tenho as minhas dúvidas é quanto arranjos em caso de acidente. Cada painel daqueles deve custar uma fortuna e neste momento eles precisam deles todos para vender CTs novas, um tipo que bata deve ter de esperar...
Se até para banais TM3 cá em PT lê-se por aí filmes de 6 meses para chegarem peças etc., imagino neste caso tão especifico.
Isso era o vrs200 nos dias após o lançamento do Taycan. Mas ainda quer ser levado a sérioSe alguém só agora achar que 800V é que é sou o primeiro e dizer que essa pessoa é parva, mas pelo menos eu ainda não vi ng a dizer isso. O que vi na altura do lançamento do Taycan foi algum pessoal comentar que os 400V permite um sistema mais eficiente e, acho, que era mais barato (talvez sobretudo pelas questões de economias de escala e não tanto materiais já que os 800V diminiu a necessidade volume/peso de cabos de cobre).
Agora acho que só gente cega ou pouco informada sobre o tema não percebeu imediamente as grandes vantagens da arquitetura 800V, nomedamente na potência máxima de carregamento e na questão de permitir repetir vezes sem conta arranques sem perda de performance. Mas tb acho normal que, à época, uma marca como a Porsche desse mais valor a isto por razões históricas e por ser uma marca de carros desportivos, e não tanto a Tesla que vive mais do hype e dos números apenas pelos números.