Tesla Cybertruck

Está gente, não inventou nada de revolucionário, nem escondem o jogo porque nem precisam, o que eles tem é uma abordagem muito diferente do que um veículo deve ser.

Portanto, não é copiavel, para se copiar um Tesla é preciso copiar toda uma filosofia.

Os Tesla é um ser vivo de uma raça diferente do resto da indústria.

Já passaram mais de 10 anos e ninguém chega sequer perto, não é por falta de dinheiro, engenho, ou conhecimento, é mesmo por falta de vontade, e sem vontade não vão a lado nenhum.

Os contribuintes vão ter que meter tanto dinheiro na indústria automóvel.

Foram completamente comidos.

Esse detalhe é muito "engraçado".

Eles assumem que têm demasiada capacidade já instalada para fabricar 12v para o Y e o 3. E por isso não podem estar a usar 48v no Y e desperdiçar as linhas de 12v que têm montadas.

Olha, curiosamente todos os grandes construtores Auto têm linhas montadas para fazer 12v, e para fazer ICE e para fazer diesel e isto e aquilo, e ai está o que sempre disse, não se pode de um dia para o outro mudar tudo e acabar com tudo e gastar milhares de milhões em linhas novas sabe-se lá por quanto tempo. Tudo tem de ser faseado.

Oe seja a Tesla sabe fazer 48v, mas não o vai usar porque quer gastar as linhas que já tem implementadas... Quem diria. [:D]

As outras marcas tb andam a trabalhar em 48v, mas ai está, têm estruturas montadas para 12v e por isso ainda estão a manter o sistema.
A Porsche lançou os 800v no Taycan e tesla gozou, agora afinal já é bom.
Não tem nada a ver, é preciso entender o que é transitar de 12V para 48V.

Não tem nada a ver com linhas de montagem dos OEM, tem a ver com os produtos desenvolvidos e em produção dos tier 1.
Isso é que um Titanic que é dificílimo de mudar, todos os sistemas têm de mudar o design, componentes e validação.

Em relação a arquitetura de 400v e 800v, não tem nada a ver são apenas 4 ou 5 componentes que têm de ser actualizados ainda para mais numa altura em que tudo está a ser desenvolvido de raíz, torna tudo mais fácil.

Não tem nada a ver, é preciso entender o que é transitar de 12V para 48V.

Não tem nada a ver com linhas de montagem dos OEM, tem a ver com os produtos desenvolvidos e em produção dos tier 1.
Isso é que um Titanic que é dificílimo de mudar, todos os sistemas têm de mudar o design, componentes e validação.

Em relação a arquitetura de 400v e 800v, não tem nada a ver são apenas 4 ou 5 componentes que têm de ser actualizados ainda para mais numa altura em que tudo está a ser desenvolvido de raíz, torna tudo mais fácil.

Não fui eu que disse, foram eles... Que têm as linhas de 12v a funcionar e que o 48v não é para aplicar e "gastar" num Y.

Não fui eu que disse, foram eles... Que têm as linhas de 12v a funcionar e que o 48v não é para aplicar e "gastar" num Y.
É preciso entender e saber interpretar.
Tu achas que a Tesla faz as lâmpadas led do inferiores, dos piscas, os motores eléctricos para os bancos, para os vidros, para os espelhos, transformadores para os carregadores USB, etc etc etc

O que eles têm é uma série de fornecedores que desenvolveram produtos para 48V com a tal contrataram uma determinada capacidade.
Internamente a Tesla apenas deve ser responsável pelo desenho e produção de apenas alguns componentes de 48V.

Last edited:
É preciso entender e saber interpretar.
Tu achas que a Tesla faz as lâmpadas led do inferiores, dos piscas, os motores eléctricos para os bancos, para os vidros, para os espelhos, transformadores para os carregadores USB, etc etc etc

O que eles têm é uma série de fornecedores que desenvolveram produtos para 48V com a tal contrataram uma determinada capacidade.
Internamente a Tesla apenas deve ser responsável pelo desenho e produção de apenas alguns componentes de 48V.

Claro que será isso também.

Mas ai está. Têm as linhas ocupadas, e têm contratos feitos em outsourcing e não podem mudar tudo de um dia para o outro.
Precisamente como qualquer outra marca. [:)]

Vocês é que acham que todas as marcas deviam abandonar os ICE "ontem" e só fazer VE's, mais e melhores.
E assim se prova que não basta querer. E era ai que queria chegar.

julgo que o mercado automóvel vai ser 90% EV a médio prazo, com os outros 10% essencialmente veículos de carga

agora, a eletricidade é que tem de se descarbonizar (renováveis, armazenamento, nuclear)

Aparentemente os engenheiros 'génios' do cybertruck não incluiram os comuns pontos de reboque no cybertruck.

Video a ser rebocado pelo eixo
https://www.instagram.com/p/C0uxBW5v_Bl/

mqwzoNn.png

Last edited:
Está gente, não inventou nada de revolucionário, nem escondem o jogo porque nem precisam, o que eles tem é uma abordagem muito diferente do que um veículo deve ser.

Portanto, não é copiavel, para se copiar um Tesla é preciso copiar toda uma filosofia.

Os Tesla é um ser vivo de uma raça diferente do resto da indústria.

Já passaram mais de 10 anos e ninguém chega sequer perto, não é por falta de dinheiro, engenho, ou conhecimento, é mesmo por falta de vontade, e sem vontade não vão a lado nenhum.

Os contribuintes vão ter que meter tanto dinheiro na indústria automóvel.

Foram completamente comidos.

Exactamente e nós consumidores só temos a ganhar com isso, Os haters que aqui andam só provam que não conseguem viver com o sucesso da Tesla, eu gostaria de perceber o que vai na cabeça de alguém para gastar tempo a odiar uma empresa privada que nunca lhes fez mal nenhum. É preciso ter uma obsessão ou uma doença qualquer.

A Tesla revolucionou a indústria automóvel como não acontecia há muitas décadas.

Não sei sequer se alguns constructor teve no seu tempo o impacto que a Tesla está a ter hoje.

Last edited:
Exactamente e nós consumidores só temos a ganhar com isso, Os haters que aqui andam só provam que não conseguem viver com o sucesso da Tesla, eu gostaria de perceber o que vai na cabeça de alguém para gastar tempo a odiar uma empresa privada que nunca lhes fez mal nenhum. É preciso ter uma obsessão ou uma doença qualquer.

A Tesla revolucionou a indústria automóvel como não acontecia há muitas décadas.

Não sei sequer se alguns constructor teve no seu tempo o impacto que a Tesla está a ter hoje.

giphy.gif

.

Bem-vindo de volta![:)]

Para ver mais uns detalhes.

E ai está, não é um video muito científico, os videos do carwow têm de ser levados com a devida abertura de espírito.

Back