Tesla Cybertruck

É claro que a 4L é de longe melhor, mas não estamos a comparar com referências da história automóvel em que a própria Renault nunca mais conseguiu lançar um carro digno de a suceder... a cybertruck é para rivalizar com as grande Pickups americanas que não têm capacidades brutais de OffRoad... São carrinhas que servem para tudo, mas não servem para nada, com motores potentes e imponentes. Não vejo a cybertruck fora da bóia... Tem um mercado muito próprio e como já disseram a prova é que tem uma fila de espera enorme.

No sábado tive a oportunidade de ir ver ao vivo a CT. É IMPRESSIONANTE vê-la lado a lado. Tem a estética que tem. Para alguns será bonita. Para outros o maior poio.

No entanto é impossível ficar indiferente quando se está ao seu lado.

Uma pequena curiosidade para quem julga que o Tesla é campeão de desvalorização:

Preço em novo:
Ford Mustang Mach E: 56.000€
BMW i4 e35: 57.000€
Tesla Model 3: 40.000€

Preço do modelo mais barato que encontrei com até 1 ano no mobile.de:
Resulta de forma directa numa perda de:
Mustang: 19mil €
BMW: 14mil € (+extras)
Tesla model 3: 8mil €

No primeiro ano da viatura.

Essas contas não podem ser feitas assim, têm que ser percentagem do valor inicial e o carro mais barato também não serve porque o mais barato pode ter alguma questão específica para estar a esse valor, teria de ser uma amostra de carros.

Mas, eu que pesquisei tudo o que havia a pesquisar sobre eléctricos, confirmo, o tesla é o eléctrico que está a aguentar melhor o valor em usado. Não é um valor assim tão expressivo, mas nota-se.
Não esquecer também, que há teslas usados que não custaram 40k, custaram bem mais à época.
Não comprei um tesla.

O model s plaid foi lançado com um pvp base de 146.000$ nos EUA. Neste momento, com 2/3 anos e 30-70 mil km, custam entre 60 a 70 mil $

Nem os cangalhos italianos tipo maserati e companhia desvalorizavam tanto na época da desgraça.

É o intocável e absoluto campeão da desvalorização do mundo automóvel, desde que há memória.

Os taycan BASE, nas mesmas condições, andam pelo mesmo preço e custavam a partir de 80mil $ em novos.

Last edited:
Essas contas não podem ser feitas assim, têm que ser percentagem do valor inicial e o carro mais barato também não serve porque o mais barato pode ter alguma questão específica para estar a esse valor, teria de ser uma amostra de carros.

Mas, eu que pesquisei tudo o que havia a pesquisar sobre eléctricos, confirmo, o tesla é o eléctrico que está a aguentar melhor o valor em usado. Não é um valor assim tão expressivo, mas nota-se.
Não esquecer também, que há teslas usados que não custaram 40k, custaram bem mais à época.
Não comprei um tesla.

Sim, os Tesla's tiveram um desconto, mas os outros também têm descontos de frotas,... Pelo preço de lista pareceu me mais racional a comparação.
FOi mais ou menos leviano, só para desmitificar um falso argumento, até me enganei ligeiramente no model 3, para prejuízo da Tesla, mas enquadrem o valor nos que vou vendo nacionais também. Os outros, o mercado nacional não é minimamente coerente, porque não há grande mercado também... Poderia dizer-me que desvalorizam pouco ou nada, mas também não os vendem, é um bocadinho como quase todos os outros carros, por isso é que se importa tanto.

Sim, os Tesla's tiveram um desconto, mas os outros também têm descontos de frotas,... Pelo preço de lista pareceu me mais racional a comparação.
FOi mais ou menos leviano, só para desmitificar um falso argumento, até me enganei ligeiramente no model 3, para prejuízo da Tesla, mas enquadrem o valor nos que vou vendo nacionais também. Os outros, o mercado nacional não é minimamente coerente, porque não há grande mercado também... Poderia dizer-me que desvalorizam pouco ou nada, mas também não os vendem, é um bocadinho como quase todos os outros carros, por isso é que se importa tanto.

Enganaste-te no modelo, e a seguir ainda comparas a desvalorização de uma coisa que custou 40 mil com outra de 57 mil em valor absoluto em vez de percentual.

Como é público, a Hertz decidiu vender a sua frota de model 3 nos estates por se terem fartado de estar constantemente a desembolsar avultadas quantias em reparações e defeitos, chegou a ter carros à venda por 14.000$, e após todo este tempo, ainda tem para venda mais de 1000 (mil) carros de 2021,22 e 23 em stock, entre 21.000$ e 30.000$.

Enganaste-te no modelo, e a seguir ainda comparas a desvalorização de uma coisa que custou 40 mil com outra de 57 mil em valor absoluto em vez de percentual.

Como é público, a Hertz decidiu vender a sua frota de model 3 nos estates por se terem fartado de estar constantemente a desembolsar avultadas quantias em reparações e defeitos, chegou a ter carros à venda por 14.000$, e após todo este tempo, ainda tem para venda mais de 1000 (mil) carros de 2021,22 e 23 em stock, entre 21.000$ e 30.000$.

O modelo está certo, é um RWD apenas é o long range que foi uma versão que saiu só em inventário, por volta dos 40/41K também novo, não interfere, só que esse carro está a ser vendido com uma batida, em rigor o Tesla ainda desvaloriza menos... Este é o mais barato e é de particular que nem considerei nos outros se não ainda desvalorizavam mais...

​​​​​​

Eu fiz as contas em percentagem e volta a ter menos desvalorização o Tesla.
Mustang 34%
BMW 24,5%
Tesla 20%
Apenas achei mais relevante apresentar a diferença em Euros, porque 20% de desvalorização num Tesla de 40mil euros, são 8mil euros, é dinheiro, mas mesmo admitindo que quem o compra tem muito dinheiro, mas 20% de desvalorização num carro de 1 milhão, são 200mil euros, ou seja quanto mais caro, parece que mais custa a perder-se um valor desses.

O modelo está certo, é um RWD apenas é o long range que foi uma versão que saiu só em inventário, por volta dos 40/41K também novo, não interfere, só que esse carro está a ser vendido com uma batida, em rigor o Tesla ainda desvaloriza menos... Este é o mais barato e é de particular que nem considerei nos outros se não ainda desvalorizavam mais...

​​​​​​

Eu fiz as contas em percentagem e volta a ter menos desvalorização o Tesla.
Mustang 34%
BMW 24,5%
Tesla 20%
Apenas achei mais relevante apresentar a diferença em Euros, porque 20% de desvalorização num Tesla de 40mil euros, são 8mil euros, é dinheiro, mas mesmo admitindo que quem o compra tem muito dinheiro, mas 20% de desvalorização num carro de 1 milhão, são 200mil euros, ou seja quanto mais caro, parece que mais custa a perder-se um valor desses.

A diferença para os teslas comparativamente a outros carros nota-se mas é pouca.
Um tesla de +- 40k com 1 ano pedem facilmente 35000€ e outro carro de +- 40k com 1 ano mesmos km pedem 32/33 k.

O que me incomoda é o Porsche ao contrário no atrelado. Mesmo à espera de provocar um acidente.
O resto são as tangas do costume da Karen do espaço.

Here's The Proof... Tesla Cybertruck vs Porsche 911 Drag Race

mGQQL3g.png

elon-weed.gif

Last edited:
Cruzei-me com uma ontem. Independentemente de se gostar ou não, é um verdadadeiro head-turner.

6OJuN4S.gif

zyflR4D.mp4

É um veículo que vai marcar uma era. Por muito que os haters, os ratchers a odeiem, não conseguem lidar com o tremendo sucesso da Cybertruck.

Back