Tesla Cybertruck

Mesmo assim continuas a ter 2 portas por onde podes sair, diferente do que tem fechos eletricos em todas as portas.

As portas da frente têm abertura mecânica através dum puxador na porta. Se alguém que nunca andou num e não sabe que se abre através do botão, podes ter a certeza que abre através do outro puxador. Isso aconteceu comigo dezenas de vezes.
Um coupe não tem portas atrás e também andam crianças e adultos nos bancos de trás e não vejo ninguém a descartar estes carros por questões de segurança.

Mesmo assim continuas a ter 2 portas por onde podes sair, diferente do que tem fechos eletricos em todas as portas.

As portas frontais sempre tiveram abertura física de fácil acesso.

Isto que aqui estamos a discutir só se aplica às portas traseiras. Afcivic tu sobre a Tesla só dizes disparates.

Tu é que tens que te responder a essa questão.

Usando um exemplo comparativo,

Se estiveres numa garagem com porta de incêndio e para abrir a porta tens de abrir uma portinhola de plástico visível para ter acesso a um fio que abre a porta estás mais seguro em caso de emergência ou é igual a ter só uma alavanca para baixo?

Que comparação é essa? Se tu tiveres o child lock activo simplesmente não abres a porta por dentro de forma nenhuma. No Tesla consegues abrir se tiveres lido o manual que é obrigação de qualquer proprietário. Por fora abres sempre facilmente seja o Tesla ou outro carro.

Mas mais uma vez para a desinformação não se tornar em "verdade" isto já não se aplica aos Teslas actuais, esta questão já foi resolvida.

As portas da frente têm abertura mecânica através dum puxador na porta. Se alguém que nunca andou num e não sabe que se abre através do botão, podes ter a certeza que abre através do outro puxador. Isso aconteceu comigo dezenas de vezes.
Um coupe não tem portas atrás e também andam crianças e adultos nos bancos de trás e não vejo ninguém a descartar estes carros por questões de segurança.

Não é comparável.

Num coupé o acesso aos lugares de trás faz-se com o rebatimento dos bancos da frente, qualquer passageiro que esteja no banco de trás sabe isso.

E convenhamos, tanto era um problema que a marca aparentemente alterou essa característica. Eu estive num 3 e num Y novos há cerca de 1 ano e pelo menos num deles verifiquei esta situação e ainda havia a tampa dissimulada no fundo da bolsa da porta traseira.

Mas as minhas queixas de falta de segurança em muitos carros modernos (nao exclusivo a Teslas) não se resume a isto. Muitos comandos e informação fornecida em ecrã táctil no meio do tablier, o volante devia ser obrigatoriamente redondo, comandos essenciais à condução deviam ser padronizados como é o caso dos piscas, nada de complicações de utilidade duvidosa como esta mania dos puxadores das portas embutidos.

Felizmente que os chineses resolveram começar a por alguma ordem nisto. Quem diria que ainda iam dar lições nesta matéria.

Na minha familia tenho 2 Teslas e já fiz essa pergunta aos proprietários e nenhum deles faz ideia de onde se encontra esse puxador mecânico. Aqui no trabalho são sete, devo ter azar, porque eu proprio tentei ver onde andam esses puxadores e não encontrei, também não tive muito tempo para isso.

O coupé é argumento para o que disse antes, tens 2 portas que abrem mecânicamente, quem vai dentro do carro sabe perfeitamente onde é a saida.[;)]

Na minha familia tenho 2 Teslas e já fiz essa pergunta aos proprietários e nenhum deles faz ideia de onde se encontra esse puxador mecânico. Aqui no trabalho são sete, devo ter azar, porque eu proprio tentei ver onde andam esses puxadores e não encontrei, também não tive muito tempo para isso.

O coupé é argumento para o que disse antes, tens 2 portas que abrem mecânicamente, quem vai dentro do carro sabe perfeitamente onde é a saida.[;)]

Eu se for num tesla TVDE, banco de trás, e tiver de sair por emergência, não faço a mínima ideia onde procurar esse gatilho manual. E pelos vistos, há formas diferentes, dependendo dos modelos e dos anos... é preciso uma enciclopédia.

Os pilotos tvde deviam oferecer formação sempre que alguém entra no carro, especialmente porque costumam ser uma lástima a conduzir [:D]

• Like
Reactions: JCF
Olhem, nos meus carros anteriores tinha child lock sempre activado, e nem que puxassem com toda a força iriam conseguir sair.

Mas não vejo ondas de indignação quanto a isso.

Tudo vale para o "bota abaixo", dos mesmos de sempre.

Eu se tivesse nos states gostaria de ter uma CT, mas cá na Europa (para além de impossivel) nao é exequivel para os nossos parques/estradas/garagens.
O Child lock(o que não é físico pelo menos) em caso de acidente é anulado... Não é bem a mesma coisa.

A minha mãe não sabe usar um cartão multibanco e soube muito bem abrir a porta (de forma errada) por esse puxador!!!
E isto aplica-se a todos os meus familiares mais velhos. Amigos igual!
Para mim isso é uma não questão.
Aqui no forum gosta-se de se colocar problemas em tudo, até nos comandos fisicos do AC, mas depois vai-se ler o que escrevem, e andam sempre com o AC ligado na mesma temperatura o ano todo!!!

A minha mãe não sabe usar um cartão multibanco e soube muito bem abrir a porta (de forma errada) por esse puxador!!!
E isto aplica-se a todos os meus familiares mais velhos. Amigos igual!
Para mim isso é uma não questão.
Aqui no forum gosta-se de se colocar problemas em tudo, até nos comandos fisicos do AC, mas depois vai-se ler o que escrevem, e andam sempre com o AC ligado na mesma temperatura o ano todo!!!

Estás a dizer que os teus familiares deram facilmente com este mecanismo?

image.png

Gosta-se de ver problemas em tudo, essa dos comandos físicos do AC nem é exclusivo dos Teslas, costuma é doer mais aos Teslianos, não sei porquê...​

Eu se for num tesla TVDE, banco de trás, e tiver de sair por emergência, não faço a mínima ideia onde procurar esse gatilho manual. E pelos vistos, há formas diferentes, dependendo dos modelos e dos anos... é preciso uma enciclopédia.

Os pilotos tvde deviam oferecer formação sempre que alguém entra no carro, especialmente porque costumam ser uma lástima a conduzir [:D]

Então procura imagens na internet, é simples.

Se não, quando te calhar um Tesla na Uber cancelas a viagem ou vais à frente.

No Audi, golf e Skoda que tive eram
Todos físicos. Leaf idem.
O único que não é o tesla.
Esses como disse não sei como são em caso de emergência, mas a generalidade deles actualmente ja são eléctricos e esses em caso de acidente destrancam/desligam o Child lock.

Com o child lock continuamos a ter fechos no carro com abertura mecânica, tal como num 2 portas, daí o ridiculo da comparação do child lock com a abertura elétrica em todas as portas, ninguém é obrigada a saber onde param os sistemas redundantes de abertura em caso de emergência de todos os carros do mercado.
Obviamente que isto não é apenas para a Tesla, existem outras marcas que o fazem e acho que deviam ser penalizadas nos testes de segurança por esse motivo.

Na sexta ao fim da tarde estive no eCar Show. Na Tesla tem lá esta Cybertruck. É de facto monstruosa e um concept car. Nem tinha muita gente a observar.

Percebe-se porque não é vendida na Europa, é completamente desajustada as nossas estradas e com o volume, peso e prestações que deve ter, nas mãos erradas pode ser uma arma de arremesso temível…

Estive a ver o 3 na versão de entrada. Se olharmos para muitos carros que por lá estavam com preços bem acima dos 40k (versões com baterias grandes e muitos extras) até fã o papel de carro acessível. Mas claro com todos os que se vê nas estradas exclusividade é característica que não lhe assiste 😀

Os Teslas precisam urgentemente de um ecrã bem maior no interior ou mais que um ecrã. Por exemplo, em vez do ecrã para os bancos traseiros que pouca gente usa seria bem mais útil um pequeno ecrã atrás do volante.

Se o interior já era demasiado simples quando o carro foi lançado há quase 10 anos atrás (como o tempo passa!) agora ainda mais pobre se torna comparando com os novos EVs.

Dois ecrãs assim como este Buick seria perfeito:

Buick-Electra-E7-interior-China-April-2026.webp

Na sexta ao fim da tarde estive no eCar Show. Na Tesla tem lá esta Cybertruck. É de facto monstruosa e um concept car. Nem tinha muita gente a observar.

Percebe-se porque não é vendida na Europa, é completamente desajustada as nossas estradas e com o volume, peso e prestações que deve ter, nas mãos erradas pode ser uma arma de arremesso temível…

Estive a ver o 3 na versão de entrada. Se olharmos para muitos carros que por lá estavam com preços bem acima dos 40k (versões com baterias grandes e muitos extras) até fã o papel de carro acessível. Mas claro com todos os que se vê nas estradas exclusividade é característica que não lhe assiste 😀

Podias ter tirado fotos à Cybertruck.​

Last edited:
Back