Agora sim, aplica-se como nunca, a palavra electrodoméstico ao automóvel.![]()

E continuam a haver jipes, SUVs, desportivos. Há carros para todos os gostos![]()
Se pensares bem, tem lógica sim.
Para que gastar recursos com um velocímetro dedicado? Não tem lógica nenhuma num carro destes.
Sim, parece uma solução melhor.
Posso acreditar nisso sem ser fanboy, posso? Deixas? Por favor?
Ai este é eletrodomestico mas os clios, puntos, transits, meganes e esse lixo todo que existe por aí, é o que?
Este carro faz 5,4 dos 0-100kmh.. o equivalente a um Jaguar F-Type.
Vou ser talvez do contra mas antes quero dizer que sou fã de electricos.
A campanha de marketing da Tesla é ao nivel da Apple..TOP
Mas depois vamos a realidades, querem ter um carro electrico por 40k que faz 300 km de autonomia onde as baterias tem garantia de 6 anos ou 160.000 kms? Isto a mim dá-me que pensar.
Eu encaixava este carro no segmento D ou E para um alto executivo ou para o administrador, mas depois eles quase todos pisam no acelerador e os 300kms passa a 200 kms, o que devo fazer?
A fiscalidade ajuda, TA a 0%, manutenção é pouca...mas onde carregar? como carregar? E ai vamos para a logistica de abastecimento e o investimento que muitos temos que fazer para ter um carregador.
E quando vamos ao Porto ou ao Algarve e faço 600 kms num dia, onde tenho um fast recharger?
Passando para a autonomia, o governo que se ponha a jeito, já estou a ver o pessoal andar a 160km/h a ser apanhado pelo follow me e dizer ao guarda que foi o carro e não foi ele[8b][]
Ou quando haver um acidente foi culpa do carro ou quando tiver um problema de desgaste foi culpa do carro apr
Passando para a parte mas tecnica, como é que a TESLA vai produzir os carros que promete se não tem materia prima / baterias para tantos?
Ou o que vai acontecer aquele tablet quando der o berro? garantia dele? dou 3 anos para aquilo dar o berro, ainda por cima com espaço para o sol bater na traseira...
E quando ao Hacking? desculpem qualquer coisinha mas é mais facil hackar um carro que um PC ligado à net...
E dizer a partir de 35 k quando os acessórios é o que fazem o carro ser diferente..depois fica ao dobro com o full pack...
Estou a ser pessimista? talvez esteja, mas prefiro ainda o novo VW Arteon de 280 cv full pack que o Tesla 3 full pack..daqui a 4 anos quando sair um abaixo dos 25.000€ com 600 kms de autonomia falamos...
Mas que dois...e só com um tiro.[]
Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?
Esta malta do marketing tem uma audiência fácil.[]
Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.
Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?
Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.
Tirar o velocímetro?
Estás com tanta vontade de colar rótulos de fanboy a toda a gente, mas o teu discurso velho-do-Restelo é que assenta como uma luva em termos de (anti)fanboyismo.
Nunca usaste o navegador GPS para ver se estás a exceder o limite de velocidade?
Ninguém tirou o velocímetro. Está colocado no canto superior esquerdo.
Estás com tanta vontade de colar rótulos de fanboy a toda a gente, mas o teu discurso velho-do-Restelo é que assenta como uma luva em termos de (anti)fanboyismo.
Nunca usaste o navegador GPS para ver se estás a exceder o limite de velocidade?
Mesmo nos EUA tenho sérias dúvidas que a grande maioria deles se vendam por menos de 40K...
35K é o chamariz. Mas da mesma forma que ninguém compra um Model S sem alguns extras, o mesmo acontecerá para o Model 3
Não diria que a Tesla lançou o Automóvel 2.0, mas ficaria-me por um sólido v1.5 []
O factor disruptivo no automóvel não é a motorização que o faz mover, até porque elétricos é tão velho como o automóvel em si.
O automóvel 2.0 será o automóvel autónomo - nível 4 -, independentemente da motorização que trouxer.
EDIT: Mesmo o Musk estima que o preço de transação médio dos Model 3 andarão pelos 42K
Pronto ok, então é só um fail completo do ponto de vista ergonómico e de segurança da condução, estar a desviar o olhar da estrada para a consola central.
Sim, automóvel 2.0 foi a frase que me ficou na cabeça do artigo do Motor Trend. Achei que teria piada usar isso no título do tópico. []
A Tesla não deixa de ser uma marca premium, e o Model 3 está construído como rival de BMW's série 3, Audis A4, Classe C's. O preço de 35,000$ seria sempre para a versão despida de equipamento e que ninguém quer comprar.
No fundo, segue a estratégia destas marcas: packs de equipamento que de opcionais pouco têm e que aumentam bastante o preço. No entanto, os compradores não hesitarão em ter esses elementos de conforto extra pois o símbolo Tesla tem um appeal tão grande ou maior que o das outras marcas premium.
O factor disruptivo deste Tesla vai ser o decréscimo de preço de carros eléctricos com autonomias de utilização que já rivalizam com alguns carros a gasolina (então nos EUA...) para valores ao alcance da classe média (neste caso média-alta).
E com uma rede de carregamento bastante extensa.
E ao contrário do Chevrolet Bolt, do qual só 30,000 unidades serão produzidas por ano, o Model 3 terá ritmos de produção bastante superiores. Ritmos de produção que indicam que é um carro que tem um objectivo mais ambicioso que ser um compliance-car como o Bolt.