Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Eu penso que isso tem mais lógica quando outras redes equivalentes já estiverem implantadas, isto é, quando deixar de ser uma diferença que leve muitos consumidores a comprar um Tesla.

Aí é tempo de rentabilizar aquilo e a ideia de outros clientes acabaram por pagar carregamentos "gratuitos" aos clientes da Tesla é excelente. Twita isso ao Musk, ainda te oferece uma proposta de emprego milionária [:cool:] [:D]

Ahahaha isso é que era.

Ponto válido, mas nota que tenho quase a certeza que os SuC nunca deram lucro e nunca darão. Não há grande dinheiro a ganhar por ter mais carros a abastecer lá, há muito dinheiro a perder com clientes que compram outro VE.

Há muita gente que se decide por um Tesla só por causa da rede de carregamentos.

Sim os Suc nunca deram dinheiro. Mas a minha ideia é mesmo essa. Virem a dar.

Nos ICE a venda tem margem, mas grande parte do lucros das marcas vem da manutenção.
E tens ainda uma fatia enorme que vem dos consumíveis.

Neste momento, a Tesla está a perder um ponto de receita (manutenção) e está a financiar outro ponto (de receita para empresa externa). Dois pontos que sempre foram financiados pelo consumidor final.
Tentar passar todos o lucro para a venda do carro, parece-me um erro enorme.

Se vires como está o mundo da informática e da tecnologia, está tudo virado para a subscrição de serviços e não para a venda. A tesla não vai conseguir mudar isso. Vai ter é de arranjar opções de subscrição de valores para usar os SuC. Por exemplo cobrar uma avença mensal de X€ e permitires usar os SuC sem limite. OU teres tabelas até x€ podes usar xWatts, mais custa Y, mais custa Z. [;)]

Nos ICE a venda tem margem, mas grande parte do lucros das marcas vem da manutenção.
E tens ainda uma fatia enorme que vem dos consumíveis.

Neste momento, a Tesla está a perder um ponto de receita (manutenção) e está a financiar outro ponto (de receita para empresa externa). Dois pontos que sempre foram financiados pelo consumidor final.
Tentar passar todos o lucro para a venda do carro, parece-me um erro enorme.

Se vires como está o mundo da informática e da tecnologia, está tudo virado para a subscrição de serviços e não para a venda. A tesla não vai conseguir mudar isso. Vai ter é de arranjar opções de subscrição de valores para usar os SuC. Por exemplo cobrar uma avença mensal de X€ e permitires usar os SuC sem limite. OU teres tabelas até x€ podes usar xWatts, mais custa Y, mais custa Z. [;)]

Sim, percebo o teu ponto de vista, mas a diminuição das receitas da manutenção é uma (boa) consequência da tecnologia de um VE, sim, mas os fabricantes de hoje andam há anos a explorar e a depender desse filão.

É um pouco como o sistema de "saúde" americano por exemplo, onde as seguradoras estão enraizadas entre os clientes e os hospitais, e eles acham que são necessárias, mas no fundo só estão lá a aumentar os custos globais. Se tirares as seguradoras, eles estrebucham porque a mama é boa, mas no global não fazem falta (a analogia não é brilhante mas percebes a intenção).

A Tesla e outros VEs podem compensar simplesmente por fidelização do cliente, o grande "segredo" que faz as empresas como a Apple vingar. Depois do primeiro VE, há que manter o cliente feliz para que o próximo VE seja da mesma marca.

Como o mercado dos VEs ainda é ínfimo e em expansão, por enquanto não falta é quota de mercado para meter os dentes.

Mas dou-te outra outra boa "ideia" para compensar as receitas da manutenção: receitas de... upgrades. Se daqui a 5 anos a Nissan vender uma bateria de 600 km como "upgrade" aos clientes de Leafs de 2018, quantos donos fazem o salto? É tentador.

Outra ideia que a Tesla já anunciou, são os robotaxis. Não te esqueças que eles tiram uma % porque geram a plataforma, tal como a Apple faz com a App Store.

Os VE são carros perfeitos para essa mentalidade Silicon Valley de serviços e upgrades.

Mas dou-te outra outra boa "ideia" para compensar as receitas da manutenção: receitas de... upgrades. Se daqui a 5 anos a Nissan vender uma bateria de 600 km como "upgrade" aos clientes de Leafs de 2018, quantos donos fazem o salto? É tentador.

Tanto o Zoe como o i3 podiam ter tido essa possibilidade pois foram vendo incrementos nas baterias numa mesma geração e, que se saiba, não houve programas nesse sentido ou os consumidores quiseram.

Acho que pouca gente vai investir milhares de euros num veículo com mais de 4 anos onde muitas vezes esse investimento já está próximo ou até é superior ao valor dele.

No caso específico do aluguer de baterias do Zoe nunca percebi o que acontece quando se decide não pagar mais. A Renault retira as baterias? Há possibilidade de fazer um novo aluguer de uma bateria de maior capacidade?

As jantes turbina? Escuras? Não são Tesla

Infelizmente não tenho certezas a não ser que eram escuras (estava a conduzir e foi num parque de estacionamento a ver um já estacionado numa lateral).

Não me pareceram gigantes para ser as turbina. Diria que eram as aero mas numa cor carbono/baço tipo as da apresentação do Model Y, sem certezas :sh)

Infelizmente não tenho certezas a não ser que eram escuras (estava a conduzir e foi num parque de estacionamento a ver um já estacionado numa lateral).

Não me pareceram gigantes para ser as turbina. Diria que eram as aero mas numa cor carbono/baço tipo as da apresentação do Model Y, sem certezas :sh)

Também já as vi num Model 3.

Nisso tiro o chapéu ao PortuguesAoVolante, tem as jantes mais bonitas, sem duvida. Ou, digamos antes, as únicas bonitas!

Hoje vi um 3 já com a lateral esquerda metida para dentro :sh)

O autopilot não estava ligado, só pode.

clown-face.png

View attachment 147936

As jantes 18" com os tampões, se tirarem os tampões ficam assim.

Nos USA há muitas aftermarket wheels para Tesla, vendidas por lojas de acessórios automóveis que exportam para a Europa como a TSportline, Get Your Wheels, etc. com as especificações correctas do Model 3:

PCD 5x114.3
Hub/Center Bore 64.1
Wheel Wide 8.5” or 9.0”

Dos vários exemplos mostrados em fóruns, gostei das Vossen VFS-2 Silver que são muito usadas na Alemanha em BMW’s. Apesar de serem mais leves que as Tesla originais, o seu design faz diminuir um pouco a autonomia do Model 3.

Seria isto que viste?

9c3a523068ea5671c35574364df5713b.jpg

“When there is a serious accident it is almost always, in fact maybe always, the case that it is an experienced user, and the issue is more one of complacency,” Musk said last year.

“They just get too used to it. That tends to be more of an issue. It’s not a lack of understanding of what Autopilot can do. It’s [drivers] thinking they know more about Autopilot than they do.”

Isto vai ser um grande problema com a quantidade emergente de novos carros que possuem um autopilot seja de que nível fôr.

É um problema sério que devia gerar um tópico interessante mas que já sabemos que é impossível aqui.

O browser não te permite instalar extensões. O browser é uma versão limitada do Chromium, portanto 100% compatível com todos os sites.

O browser pode saber a tua localização, posso por exemplo usar o abetterrouteplanner.com em vez do navegador original, só que a velocidade da net não é famosa, deve estar capada no bandwidth.

Acerca da drive de USB do Model 3, ela suporta playlists de áudio tipo .m3u ou .pls?

No meu carro actual, uso uma drive USB HD portátil com músicas dos meus CDs digitalizadas em ficheiros wav e são lidas através de playlists que criei em .pls.

Acerca da drive de USB do Model 3, ela suporta playlists de áudio tipo .m3u ou .pls?

No meu carro actual, uso uma drive USB HD portátil com músicas dos meus CDs digitalizadas em ficheiros wav e são lidas através de playlists que criei em .pls.

Por enquanto ouço música do iPhone via bluetooth ou o Spotify do carro.
Meti agora uns mp3 na usb pen da dashcam, depois digo-te.

Back