Eu penso que isso tem mais lógica quando outras redes equivalentes já estiverem implantadas, isto é, quando deixar de ser uma diferença que leve muitos consumidores a comprar um Tesla.
Aí é tempo de rentabilizar aquilo e a ideia de outros clientes acabaram por pagar carregamentos "gratuitos" aos clientes da Tesla é excelente. Twita isso ao Musk, ainda te oferece uma proposta de emprego milionária [] [
]
Ahahaha isso é que era.
Ponto válido, mas nota que tenho quase a certeza que os SuC nunca deram lucro e nunca darão. Não há grande dinheiro a ganhar por ter mais carros a abastecer lá, há muito dinheiro a perder com clientes que compram outro VE.
Há muita gente que se decide por um Tesla só por causa da rede de carregamentos.
Sim os Suc nunca deram dinheiro. Mas a minha ideia é mesmo essa. Virem a dar.
Nos ICE a venda tem margem, mas grande parte do lucros das marcas vem da manutenção.
E tens ainda uma fatia enorme que vem dos consumíveis.
Neste momento, a Tesla está a perder um ponto de receita (manutenção) e está a financiar outro ponto (de receita para empresa externa). Dois pontos que sempre foram financiados pelo consumidor final.
Tentar passar todos o lucro para a venda do carro, parece-me um erro enorme.
Se vires como está o mundo da informática e da tecnologia, está tudo virado para a subscrição de serviços e não para a venda. A tesla não vai conseguir mudar isso. Vai ter é de arranjar opções de subscrição de valores para usar os SuC. Por exemplo cobrar uma avença mensal de X€ e permitires usar os SuC sem limite. OU teres tabelas até x€ podes usar xWatts, mais custa Y, mais custa Z. [