Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Essas "campanhas" são sempre iguais... Para a semana vais ao site e está tudo igual a dizer "Campanha válida até 30/09"

Se sim, sabem se a Tesla faz isto regularmente? É provável que em Setembro se mantenha?

como já disseram, a tesla está sempre em campanhas

há uns dias andei a ver de opções para créditos automóvel e a tesla tem DE LONGE as melhores condições.. qualquer banco a que vás tens prestações mais altas e ainda te espetam com mais 1000 euros de "despesas administrativas" só para abrir o processo

tens é, obviamente, de comprar um tesla [;)]

Entao está literamente escrito válido até 31/08 e tu perguntas se em Setembro se mantem?

Is this a joke? 😄

A pergunta dele até é bastante válida porque não é assim tão incomum as marcas usarem estas estratégias para o cliente fazer uma "FOMO buy".

Claro que se fores um tipo que acredita em que tudo o que está escrito e acha que as empresas não usam estratégias para vender mais ok :)

Isto confirma-se?

Se sim, no Guia do Automóvel está errado:

Se os 464cv na verdade são 464kw, equivalentes a 620cv, então nas outras duas versões também haverá esse erro, o que deixaria o AWD com 532cv e o RWD com 348cv.

-

Cá em Portugal, no site da Tesla, o Model3 Performance está anunciado como tendo 460 cv de potência no pico.

O que dado o peso contido para VE (1.850 kg) já é muito bom.

Já agora aproveito para perguntar: Crédito ou Leasing Flexível?
Isto com valores de entrada e prestação mensal semelhantes.
Vantagens e desvantagens?

há uns dias andei a ver de opções para créditos automóvel e a tesla tem DE LONGE as melhores condições.. qualquer banco a que vás tens prestações mais altas e ainda te espetam com mais 1000 euros de "despesas administrativas" só para abrir o processo

Mais uma razão da Tesla vender tanto.

Os tipos têm acesso Às melhores condições e passam boa parte disso ao cliente deixando a concorrência com as suas parcerias (que envolvem mais intermediários...) a ver navios.

Cá em Portugal, no site da Tesla, o Model3 Performance está anunciado como tendo 460 cv de potência no pico.

O que dado o peso contido para VE (1.850 kg) já é muito bom.

Já tive a oportunidade de conduzir o novo Performance.

Se aquilo são "só" 460cv, são os 460cv mais rápidos que já experienciei.

Entao está literamente escrito válido até 31/08 e tu perguntas se em Setembro se mantem?

Is this a joke? 😄

Essas "campanhas" são sempre iguais... Para a semana vais ao site e está tudo igual a dizer "Campanha válida até 30/09"

Well, after all... not a joke! 😄

Obrigado pessoal. Era isso mesmo que queria confirmar, se em Setembro se mantinha. Pelos vistos a expectativa de que se mantenha é extremamente alta. Quem diria... 😜

E sim, é realmente muito bom. Vejam nesse exemplo que deixei. Alguém que vá comprar a crédito nessas condições chega à última prestação tendo poupado 7 mil euros. Se o carro está a 41 mil euros e já só por isso é um bom preço, neste caso (claro que não é linear, mas) vai ficar por menos 7 mil euros, ou seja, por 34 mil.

Como dizia, claro que não é linear, não se pode analisar assim a crú, mas no fundo para quem contrata crédito e pretende pagar até ao final sem amortizações pelo meio, na prática acaba por "ganhar" 7 mil euros, que noutras marcas não "ganharia".

-

A pergunta dele até é bastante válida porque não é assim tão incomum as marcas usarem estas estratégias para o cliente fazer uma "FOMO buy".

Claro que se fores um tipo que acredita em que tudo o que está escrito e acha que as empresas não usam estratégias para vender mais ok :)

Exacto. Conheço uma empresa em que um familiar trabalha que está desde 2018 com uma promoção especial que é sempre até ao último dia do actual trimestre. Não faltam exemplos deste tipo. Eu apenas queria confirmar se esta "campanha" da Tesla era também assim ou não.

Obrigado.

-

Jack47 desejo-te muita sorte e que em Setembro ainda esteja válido. Mas é tudo especulacao. Vemos para a semana! :)
A campanha é interessante com as taxas de hoje em dia...

Jack47 desejo-te muita sorte e que em Setembro ainda esteja válido. Mas é tudo especulacao. Vemos para a semana! :)
A campanha é interessante com as taxas de hoje em dia...

Obrigado. Esperemos que sim :)

Senão vou ter que negociar com o comercial que me está a atender...

-

Já tive a oportunidade de conduzir o novo Performance.

Se aquilo são "só" 460cv, são os 460cv mais rápidos que já experienciei.

Isso se calhar não é difícil [:D]

Quantos carros com 460 cv ou próximos conduziste ?

Um antigo 911 GTS de 480 cv faz 11 seg dos 0-200 quanto faz o actual Model 3 Performance ?

Ora, precisava de opinião no seguinte.

Aparentemente a maioria de marcas e respectivos bancos com quem têm acordo para financiamento automóvel, está com TAEG's de 9% a 12%.

Por exemplo, sou cliente Santander e na app do banco ao fazer simulação para aquisição de carro novo, para um financiamento de 27.675€ a pagar em 96 meses, dá-me TAN de 8,3%, TAEG de 11,2%, para uma prestação mensal de 400,18€ e um MTIC de 40.343€

Já no site da Tesla, para exactamente os mesmos valores (27.675€ a 96 meses), é isto que aparece com TAEG de 4,93%:

filedata/fetch?id=14497757&d=1724915807
filedata/fetch?id=14497758&d=1724915828

Ou seja, em vez de 400 euros por mês, são 341 euros. O que vai dar um total (MTIC) de 33.297€ em vez de 40.343€. Uma diferença de mais de 7.000​€ no total.

Assumindo que isto está correcto e não me está a escapar nada, a minha questão é:

Será isto a "Campanha válida até 31/08/2024"?

Se sim, sabem se a Tesla faz isto regularmente? É provável que em Setembro se mantenha?

Obrigado.

-

Parece realmente interessante comparado com a concorrência, como indicas, e ainda bem para quem precisa, mas 8 anos a pagar um carro?!

Parece realmente interessante comparado com a concorrência, como indicas, e ainda bem para quem precisa, mas 8 anos a pagar um carro?!

Curiosamente consoante se altera o prazo, também altera a TAEG. Não é que seja uma oscilação muito grande, mas vai até aos 5,9 (a 120 meses) ou até aos 6,5% (24 meses).

Coloquei assim, os 96 meses, pois é o prazo em que fica mais baixa a TAEG.

De resto, tirando isto, uma possível resposta à tua pergunta é:

Pagando em 8 anos, se passados 4 anos a pessoa quiser vender o carro por X, encaixa [(X) - (o valor pendente do crédito)].

Ou seja, se vender por 25 e estiver a dever 15, fica com 10 mil euros "em mãos", que pode dar de entrada para outro carro, sendo que poderá ter sido isso que deu de entrada na compra do carro que está a vender. Se isto for mais vantajoso que leasings, rentings ou outros que tais e a pessoa não quiser estar a pagar mais que (por exemplo e neste caso) 350 euros mensais de prestação, é uma opção válida, como outra qualquer.

Para mim, o ideal seria sempre pagar o carro até 12 meses antes de terminar a garantia. Na Tesla são 4 anos de garantia (excepto na bateria, que é 8), portanto o ideal seria pagar o carro em 3 anos e, nesse momento, ter a opção de o vender ainda com 12 meses de garantia e encaixar a totalidade do valor da venda. Mas para o pagar a 36 meses, são 820 euros por mês.

-

Obrigado. Esperemos que sim :)

Senão vou ter que negociar com o comercial que me está a atender...

-

Os juros estão baixar na Europa e nos EUA.

Não há qq motivo para as condições de financiamento piorarem, pelo que em principio essa "promoção" é de manter.

A versão USA é capaz de fazer os 11s mas tem bem mais que os 460cv. A europeia com os tais 460cv está quase ao nível do anterior que fazia em torno dos 14s. Nada de especial para a potência declarada.

mas 8 anos a pagar um carro?!

melhor que 30 anos a pagar uma casa... quase todos nós precisamos de um carro, mas só alguns têm os 40k para bater de um momento para o outro

curiosamente eu até consegui pagar a minha casa a pronto, mas fiquei foi sem massa para trocar de carro a pronto [:D]

A versão USA é capaz de fazer os 11s mas tem bem mais que os 460cv. A europeia com os tais 460cv está quase ao nível do anterior que fazia em torno dos 14s. Nada de especial para a potência declarada.

A versão europeia faz 12,5seg +/-, não me parece nada mal anyway... Está bem a meio dos 2.

O carro tem um desempenho muito interessante, não tem propriamente falta de andamento para os objetivos a que se propõe, pelo menos eu experimentei e achei sempre que o carro saía a patinar ligeiramente das 4 rodas, tem uma força muito interessante mesmo para quem monta 275.
O que fica é o amargo de não termos acesso ao modelo americano, mas isso nada feito...
​​​​​

Back