- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

EDIT: em resposta ao Taveirada

Pois...
só que essa questão do ser mais rápido, faz lembrar as discussõezinhas da treta entre 2 putos a afirmarem que os carrinhos dos respectivos papás são mais rápidos um do que o outro.

Não podemos limitar a análise de um carro apenas a esse aspecto.

no caso do Veyron, um dos pontos mais fortes do carro, além das performances, é a soberba caixa DSG.

O que quero dizer, é que temos que ver as coisas a um nivel mais global.
Desde que aprendi a conduzir tenho vindo a apreciar cada vez mais a interactividade homem-máquina. A forma que o carro "comunica" connosco, o som que emana do motor, a reacção ao abusar numa curva. Isto em deterimento da performance pura.
Dou um exemplo terreno. Tenho um fiestazinho com 10 anos e 75cv. O meu irmão tem um stilo m-jet com 140. As performances são incomparavelmente superiores, mas se tivesse que escolher entre os 2 para levar a umas estradas enroladas que tenho perto de casa, o fiesta ganharia sempre o meu voto, apenas e porque "ele" involve-me no processo. O stilo é estupidamente anestesiado.

Como vem no teste da EVO, o Veyron também falha em parte nesse aspecto.
Algo que a Porsche ou Ferrari sabem fazer melhor que ninguém.

Pois... mas determinar o melhor depende dos gostos.... não há uma verdade universal para o melhor. Há quem goste de X outros de Y. uns vão adorar o enzo outros detestar... uns o carrera outros o veyron... etc etc...

Já vi o teste efectuado pelo “Top Gear”, em que o Jeremy Clarkson, levou o Bugatti da Alemanha até Inglaterra e o Homen estava em delírio total, não tinha palavras para descrever a máquina, o que não é usual.

[B)][B)][B)]

Sim, concordo.
A única forma de achar o melhor dos melhores é retirar do ensaio todos os elementos emocionais.
Fazer uma análise fria, racional e calculista, onde até a capacidade da bagageira seria analisada (lol).

Mas, como se prova neste fórum, as coisas ficam cinzentas quando acrescentamos o lado emocional.
Conduzir tem sempre uma componente sensorial.
E não razão que resita a isso.

Facto: o Veyron é o mais rápido. Mas escolheria primeiro um Enzo, Carrera GT ou até os já velhinhos McLaren F1 ou F40 antes de partir para um veyron. Mas é claro que isto é no reino das hipóteses. para dar um salto do fiesta para um desses, ainda tenho de comer muitos cereais e tirar a cabeça da "dreamland" (lol)

Eu não entendo como é possivel haver aqui tanta malta a dizer, "ah não gosto, é muito pesado", "ah não gosto, é muito luxuoso, eu gosto deles mais hardcore ", etc etc...

Defeitos e qualidades do carro áparte, a verdade nua e crua é esta, todos os que falammal do carro ou não, o dia em que o vissem na rua a paasar á vossa frente até se borravam na cueca...

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Eu não entendo como é possivel haver aqui tanta malta a dizer, "ah não gosto, é muito pesado", "ah não gosto, é muito luxuoso, eu gosto deles mais hardcore ", etc etc...

Defeitos e qualidades do carro áparte, a verdade nua e crua é esta, todos os que falammal do carro ou não, o dia em que o vissem na rua a paasar á vossa frente até se borravam na cueca...

Ehpá, não me leves a mal o reparo, mas esse teu comentário só serve
para mostrar que não aceitas opiniões diferentes da tua.

Há umas boas dezenas de carros que eu queria antes de ter um Veyron.
E sim, um carro para mim (especialmente se for apenas para andar a
curtir) tem que ser o mais leve possível. Para mim basta ter banco,
volante, pedais, caixa, travão-de-mão, cinto e pára-brisas.

Digo mais: se me dessem um Veyron, dava uma voltinha e vendia-o.
Depois comprava um F-40 e um GTAm, e se sobrasse dinheiro comprava
mais uns carros dos anos 80, princípios dos 90's.

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Epá, BOM, BOM, mas mesmo BOM, é esta solução :

- Não é do vosso agrado ?
- Não comprem !!!!

Mais uma vez digo, isto de discutir : "Qual o melhor", em carros, que quem os pode comprar, além desse, tem, TAMBÉM, na Garagem, todos os exemplos dos concorrentes que vocês gostam mais, ou se não os têm, é porque não gostam ou NÃO QUEREM....desculpem, mas é Chover no Molhado !

;)

citação:Originalmente colocada por Boxer

Originalmente colocada por 605-Forte

Acredita que aceito opiniões diferentes da minha na boa.

Antes do veyron também preferia outros, tal como os que já acima referiste, mas o propósito da minha resposta não era a de dizer se este é o melhor carro do mundo ou não, ou se é o meu preferido ou não, é de simplesmente "criticar" um pouco o pessoal que fala mal deste carro dizendo que não presta e que metem defeitos em tudo o que o carro tem.

Se tem 1000cv não é nada porque já existem carros com 1000cv e até mais, só vos digo é se conseguiam guiar esses 1000cv da forma em que se devem poder guiar no veyron, e já agora se esses 1000cv dos supras e skylines e etc, vos levavam numa longa viagem, provavelmente não...

Se é confortável é mau, porque carro desportivo que é desportivo não pode ser confortável, tem de ser nu e cru, e não pode trazer extras de luxo porque isso é coisa de menino, isso até pode ser verdade, mas a verdade é que o veyron não foi feito para andar nos track days a fazer arranques contras os CTR's e os CUP's, nem sei porque muitos ainda batem nessa tecla de que em pista o carro isto e aquilo, ele não foi desenhado para pistas.

Se é VW é mau, porque VW é mau lol!!Mas provavelmente se este carro tivesse o emblema da porsche quase que aposto que já haveria muitos defensores em como este carro seria realmente uma obra prima da engenharia automóvel, mas como é VW...[8]

Se tem 4wd é mau, não pode, desportivo que é desportivo tem que ter RWD para os slides!!

Resumindo esta conversa da treta, para o que o veyron foi projectado é um carro brutalissimo, é um super cruzeiro das autoestradas e acho que foi mesmo com esse intuito que ele foi feito, passear nas autoestradas e não nos track days.

Escolheria outros carros antes do veyron como já disse, mas há que saber ver um pouco as coisas e não falar mal a torto e direito apenas porque o carro foi feito porque marca x ou y, ou apenas porque se apetece falar mal.

Volto a dizer o que disse, memo para quem DIZ QUE NÃO GOSTA, se o vissem passar na rua de certeza que vinham logo aqui ao forum a correr a postar um tópico emcomo viram um veyron á vossa frente.

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por K2000

Há mesmo pessoas que não gostam deste carro??????????????
mas não gostam mesmo, ou não gostam porque nunca na vida terão hipóteses de ter um?

Não gostam porque foi feito pela VW.. E porque nunca hão-de sentar o cu num.

VW?!
O carro foi feito pela Bugatti!!
Não vamos estar com disfarces o carro foi feito pela VW

Foi, foi.....................
Conta-me histórias...........

Daqui a pouco estão a dizer que os Lambos também são feitos pela VW!
Para quê gastar dinheiro a comprar a Bugatti e a Lamborghini, se eles eram capazes de os fazer?!

[}:)][8)]

não percebo a implicancia com o peso[8)], até um M6 tem mais de 2000 Kg...

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

sigia6.png

Mas tudo o que fôr acima de 1100kg é balofo e não presta para curvar ou travar!![8)]

Bem.
Espero sempre implicar com o peso.

O peso é um dos maiores inimigos de qualquer carro.
Prejudica performances, aumenta consumos e no capitulo dinâmico, a inércia dos kgs é uma seca.

Sou completamente apologista da redução dos pesos dos automóveis actuais.
Não se justifica um utilitário pesar mais de uma tonelada. É completamente exagerado.

Porque é que raio é que a Lotus e os outros pequenos construtores ingleses andam sempre a batalhar na porra do peso.
Porque é que raio, marcas como a Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki quando lançam uma nova desportiva, realçam sempre o facto de terem conseguido livrar a mota de 4, 5 kg?

O peso é sempre prejudicial. Quanto menos melhor.

E já agora, se o Veyron tivesse emblema porsche, arrisco dizer que pesaria pelo menos menos meia tonelada e não se teria ouvido falar de problemas e mais problemas no seu desenvolvimento. eheh

citação:Originalmente colocada por c r a s h

E já agora, se o Veyron tivesse emblema porsche, arrisco dizer que pesaria pelo menos menos meia tonelada e não se teria ouvido falar de problemas e mais problemas no seu desenvolvimento. eheh

[8)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

[}:)][8)]

sigia6.png

um M6 pesa 1785kg

e o novo M6 cabrio já passa das 2 toneladas.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por c r a s h

[8)]

what? não é impossivel imaginar.
A Gemballa tinha planos para umas alterações ao Carrera GT. Ia fechá-lo, e aumentar a pujança do motor até 1000cv e mais umas tretas xpto. O que ínteressa aqui é que o carro ficaria a pesar pouco mais que o Carrera GT "normal". mesmo que fosse mais 100kg ainda ficaria abaixo da tonelada e meia.
No entanto, projecto deve ter ido por água abaixo.
deve ter sido complicado encontrar formas de abrir buracos pra arejar a coisa

Se a Porsche se decidisse em produzir um carro com as caracteristicas do Veyron, o know-how deles em alta performance, e tendo em conta o que eles mandam pra a rua (exceptuando o Cayenne), aposto que seria algo mais eficiente.

acho que se perdeu o efeito surpresa neste modelo.. nao saio fora de tempo, continua a ser das peças de engenharia mais avançadas que existem..

mas ja que tanto falam em marketing.. penso que foi o que se passou neste caso.. deviam ter ocultado ao maximo a produçao do carro até realmente estar pronto,...pois assim causaria um impacto mt mas mt maior!

cumps

Então se estamos numa de criticar, quero deixar claro que só estava
a criticar quem chama desportivo ou superdesportivo (ainda queria
saber o que é isso) ao Veyron, e quem insiste em compará-lo com outros
carros fora do contexto de cada um. Sim, porque tipos diferente de
carros têm "habitats" naturais diferentes.

Depois há pessoal que manda para aqui dados incorrectos, em vez de
tentar contribuir um pouco para o debate de ideias, mas isso já não
me compete a mim corrigir.

Back