Sotor
New member
Duas toneladas... claro que é mais rápido... não seu é oprque apenas reduziram apenas peso, podiam ter metido maus uns cavalitos... aí mais 100, isso é que era obra.... dava 500km7h
Dava dava. E com mais 200 dava 600km/h [
Duas toneladas... claro que é mais rápido... não seu é oprque apenas reduziram apenas peso, podiam ter metido maus uns cavalitos... aí mais 100, isso é que era obra.... dava 500km7h
Pensa lá quanto pesa 100litros de gasolina, mais não sei quantos litros de óleo e sem contar com as mega-quantidades de liquido de refrigeração para alimentar os 9 radiadores...
é facilimo acrescentar quase 200kg em fluidos
eu acho que tal coisa não existe...e mesmo que fosse apontar um melhor, apontaria para uma Hilux e não para um Veyron...
Agora só falta acreditares naquilo que dizes. []
Pois não... mas eu continuo a achar que o CCXR mete esse no bolso[Para o bem e para o mal, não há nenhum carro como o Veyron.
Há uma versão do Veyron com 1200 cavalos dum Ucraniano que vive em Burj Al Arab .É o dono do unico Hotel de 7 estrelas que existe no planeta. Bugatti Veyron Pegaso Edition. Penso que é um carro unico.Qual será a velocidade maxima?[]
É este: http://www.autotrader.co.uk/EDITORIAL/CARS/news/35546.html
Karma said:Melhor carro do mundo e sem sucessor à vista.
Karma said:Para o bem e para o mal, não há nenhum carro como o Veyron.
MElhor... em quê? []
Pois não... mas eu continuo a achar que o CCXR mete esse no bolso[]... 1018cvs para 1081kg
Naquilo que os outros são piores. []
Mas já sei que é complicado de dizer bem de um carro do grupo VW, eu compreendo, portanto nem vale a pena continuar.
E será que essa potência toda e esse peso se traduz em melhores prestações e melhor comportamento? []
E será que essa potência toda e esse peso se traduz em melhores prestações e melhor comportamento? []
Já nem sei quem tem mais preconceitos nestes temas []
Há até pessoal que acha que, se alguém não gosta dum carro do grupo VW, essa pessoa é invejosa, ou fala mal apenas por falar.
Como eu sou daqueles que não gosta MESMO da generalidade dos carros desse grupo (não é por ser esse grupo, é mesmo por fazerem carros que não me dizem nada), vou continuar []
Então eu perguntei: melhor em quê? Ok, o Veyron é uma excelente montra tecnológica. Mas é uma bisarma de 2 toneladas que produz 1000cv (e gasta 2000 em componentes periféricos, tal a energia que tem que dispender em lubrificação, refrigeração, etc...), retirados dum motor colossal com 4 turbos. É, também, tido como um carro algo burguês e, portanto, luxuoso e confortável.
E é melhor em quê? Velocidade máxima? Conforto? Viagens? Consumos?
Quanto muito é um excelente COMPROMISSO entre prestações siderantes e conforto a bordo, daí que se paute por um peso excessivo.
Se formos analisar a questão das performances e da rapidez, facilmente se consegue atingir o mesmo patamar (com menos exuberância), até com o chamado "tuning" (o verdadeiro, e não o das luzinhas e dos plásticos).
Em termos de conforto também há melhores, claro. E podíamos ficar aqui o resto do dia, por isso é que perguntei: melhor em quê? []
Se formos analisar a questão das performances e da rapidez, facilmente se consegue atingir o mesmo patamar (com menos exuberância), até com o chamado "tuning" (o verdadeiro, e não o das luzinhas e dos plásticos).
Quanto muito é um excelente COMPROMISSO entre prestações siderantes e conforto a bordo, daí que se paute por um peso excessivo.
[]