- Teste ao Bugatti EB 16.4 Veyron -

Pensa lá quanto pesa 100litros de gasolina, mais não sei quantos litros de óleo e sem contar com as mega-quantidades de liquido de refrigeração para alimentar os 9 radiadores...

é facilimo acrescentar quase 200kg em fluidos

9 radiadores??? :confused: :confused: :confused:

Pois isso eu nao sabia... Assim compreendo os 200kg a mais que possam surgir [;)]

Duvido que isto saia, a Bugatti não ia estragar a sua promessa e tantos clientes que dão milhoes para ter um carro de topo e unico e a bugatti sai-se com um meses depois melhor...isto nao e tipo renault a competir de cvs...duvido seriamente que saia pa rua, e só pa show off.

Abraço

Karma said:
Melhor carro do mundo e sem sucessor à vista.

Karma said:
Para o bem e para o mal, não há nenhum carro como o Veyron.

Acertas-te à segunda tentativa..............
Não há nenhum carro como o Veyron, isso é bem verdade, agora dizer que é o melhor carro do mundo.................

Naquilo que os outros são piores. [:D]

Mas já sei que é complicado de dizer bem de um carro do grupo VW, eu compreendo, portanto nem vale a pena continuar.

Já nem sei quem tem mais preconceitos nestes temas [:D]
Há até pessoal que acha que, se alguém não gosta dum carro do grupo VW, essa pessoa é invejosa, ou fala mal apenas por falar.

Como eu sou daqueles que não gosta MESMO da generalidade dos carros desse grupo (não é por ser esse grupo, é mesmo por fazerem carros que não me dizem nada), vou continuar [:p]

Então eu perguntei: melhor em quê? Ok, o Veyron é uma excelente montra tecnológica. Mas é uma bisarma de 2 toneladas que produz 1000cv (e gasta 2000 em componentes periféricos, tal a energia que tem que dispender em lubrificação, refrigeração, etc...), retirados dum motor colossal com 4 turbos. É, também, tido como um carro algo burguês e, portanto, luxuoso e confortável.

E é melhor em quê? Velocidade máxima? Conforto? Viagens? Consumos?

Quanto muito é um excelente COMPROMISSO entre prestações siderantes e conforto a bordo, daí que se paute por um peso excessivo.
Se formos analisar a questão das performances e da rapidez, facilmente se consegue atingir o mesmo patamar (com menos exuberância), até com o chamado "tuning" (o verdadeiro, e não o das luzinhas e dos plásticos).

Em termos de conforto também há melhores, claro. E podíamos ficar aqui o resto do dia, por isso é que perguntei: melhor em quê? [;)]

E será que essa potência toda e esse peso se traduz em melhores prestações e melhor comportamento? [;)]

Falta uns testes para confirmar
ainda só existe 1 CCX-R. E a Koenigsegg está a passar por dificuldades financeiras... Talvez não vejamos um teste assim tão cedo
Mas menor peso é sempre uma vantagem. É um melhor ponto de partida para se conseguir melhores performances e dinâmica.

E será que essa potência toda e esse peso se traduz em melhores prestações e melhor comportamento? [;)]

Bom, parece que "essa potência toda" (mais 17cv no Koenig, mas pronto) serviu para o Bugati. Não pode servir para os outros? [;)]
E em termos de peso... bom, o menor peso é mais de meio caminho andado para garantir melhores performances, pelo menos na dinâmica.
E isso é limpinho: menos 800 e tal quilos garantem muito mais facilidade na imobilização do carro e uma menor força centrípeta nas curvas. E melhores acelerações!

Se tirassem 800Kg ao Veyron, todos esses aspectos melhoravam imediatamente.

Como é provável que nenhum de nós não sente o rabinho num veyron, só podemos opinar baseando naquilo que lemos.

E pelo que tenho lido, o que mais espanta no Veyron, acaba por não ser o nivel das performances (com 1000cv nunca seriam lento, mesmo que tivesse mais uma tonelada em cima), mas o que impressionou é a facilidade e acessibilidade de condução de um monstro com tanta potência, chegando a ser mais "civilizado" do que propostas com metade da potência.

Esse é o grande triunfo do Veyron.
Em vez de super-desportivo temos um hyper Gt.

No entanto está longe de perfeito (devido ao modo como foi desenvolvido). turbo-lag, visibilidade mazinha., posição de condução comprometida, alguns problemas ergonómicos e um dos adereços mais ridiculo de todos os tempos: uma 2ª chave para se chegar aos 400 (no modo "normal" chega aos 385km/h)

Pegando um pouco no que o Karma disse, e alterando um pouco, acho que é dos projectos da indústria automóvel mais fascinantes de sempre... para o bem e para o mal !!

É a vitória da completa obstinação e irracionalidade sobre a lógica.

Já nem sei quem tem mais preconceitos nestes temas [:D]
Há até pessoal que acha que, se alguém não gosta dum carro do grupo VW, essa pessoa é invejosa, ou fala mal apenas por falar.

Como eu sou daqueles que não gosta MESMO da generalidade dos carros desse grupo (não é por ser esse grupo, é mesmo por fazerem carros que não me dizem nada), vou continuar [:p]

Então eu perguntei: melhor em quê? Ok, o Veyron é uma excelente montra tecnológica. Mas é uma bisarma de 2 toneladas que produz 1000cv (e gasta 2000 em componentes periféricos, tal a energia que tem que dispender em lubrificação, refrigeração, etc...), retirados dum motor colossal com 4 turbos. É, também, tido como um carro algo burguês e, portanto, luxuoso e confortável.

E é melhor em quê? Velocidade máxima? Conforto? Viagens? Consumos?

Quanto muito é um excelente COMPROMISSO entre prestações siderantes e conforto a bordo, daí que se paute por um peso excessivo.
Se formos analisar a questão das performances e da rapidez, facilmente se consegue atingir o mesmo patamar (com menos exuberância), até com o chamado "tuning" (o verdadeiro, e não o das luzinhas e dos plásticos).

Em termos de conforto também há melhores, claro. E podíamos ficar aqui o resto do dia, por isso é que perguntei: melhor em quê? [;)]

Melhor dos 0-160-0 ?

Melhor a transmitir sensações de velocidade e aceleração (palavras de quase todos os comentadores que o testaram)?

Melhor em velocidade/estabilidade?

Melhor na facilidade de conduzir para um carro de 1001cv sem comprometer o prazer de condução?

Mas isso é conversa de encher chouriços! ;) Essa conversa posso eu dizer para TODOS os automóveis!

Por exemplo, dizem aqui que o F40 é que é o exemplo por ser leve, rápido e ágil.... eu podia vir com a conversa de encher chouriços e dizer que não! O F40 é um obeso com peso excessivo! Para um F40 temos um Caterham R500 (ou outro do género) que pode comer F40 ao pequeno almoço, e este sim, pesa cerca de 500kg!... Podia vir com essa conversa mas não venho. ;)

Last edited:
[;)]

Claro que falta ai um detalhe muito importante. É de todo impossivel comparar tuning com "normal". A fiabilidade nunca será a mesma, ponto final. Por ex, falam muito dos supras e dos skylines com 1000cvs. MAs será que esses carros vão de itália ao reino unido como o JC foi normalmente? Será que esses carros é só meter gaolina e fazer isso? Será que estão homologados?

E por essa logica alguem que fizesse "tuning" num veyron, tirando tudo o desnecessario (tirando facilmente uns belos kg's) e aumentando a potencia abismalmente teria ai sim um carro que se bateria com um F1 (tou a exagerar, claro).

Back