Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É um disparate pensar na alta velocidade para o que quer que seja em Portugal. Os comboios de velocidade elevada (como o Alfa) servem perfeitamente as nossas necessidades, por um custo muito inferior.Ora ai está algo para pensar. A quem interessa o TGV?
Outra proposta bastante interessante e que acho devia ser prioritaria seria a ligação Norte-Sul, ou seja, Faro a Braga por alta velocidade (AP) feita pelo interior do pais (Faro-Beja-Evora-Portalegre-Castelo Branco-Guarda-Porto-Braga)
Isto faz-me lembrar França :
Tem muuuitos TGV, mas as linhas "normais", estão velhas, e os comboios estão podres.....
Têm excelentes AE's, e as estradas regionais estão miseráveis....
Lá isso é verdade.Sim nós politicamente temos muito a mania de imitar a m@rda que os franceses fazem não sei porque. Deviamos de aprender era com os erros deles isso sim.
Isto faz-me lembrar França :
Tem muuuitos TGV, mas as linhas "normais", estão velhas, e os comboios estão podres.....
Têm excelentes AE's, e as estradas regionais estão miseráveis....
Já andei já, e sim paga-se bem.Já andaste nas AE em França?
Aquilo tem portagens em quase cada terrinha aonde passa e são bem pagas
Também não entendo esta mania de seguir muito a França, em politica e não só, mesmo a própria sociedade tuga há uns anos era muito assim...ainda por cima de um país e uma população então, que não encontro ponta por onde se pegue []
Quanto ao TGV, ou RAVE como é por cá, sou totalmente contra por n factores já aqui ditos.
Aumenta o despesismo e a dívida pública numa altura péssima.
Não serve quase ninguém e será pouco eficiente a ligar as nossas capitais de distrito que são perto umas das outras!
Como ligação ao resto da Europa é longe demais e é mais eficiente o avião.
Precisamos de modernizar as nossas linhas existentes de modo a aumentar a capacidade e a velocidade.
Precisamos 1º que tudo aumentar a capacidade e eficiência do transporte de mercadorias por comboio (coisa que o TGV não faz) para tirar camiões da estrada...só o que se reduz em poluição, em perigo na estrada, em trânsito feito por eles, diminuíndo a necessidade de construír mais AE's e IP's...
Depois precisamos de modernizar a linha do norte, a para o algarve...e construír linhas decentes para ligar todas as capitais de distrito pelo menos com serviços regulares e eficientes.
A ligação à fronteira e a Madrid poderia visar o mesmo aproveitando até uma linha existente.
Se tivermos comboios com velocidades de 250 (o nosso pendular muito mais evoluído já faz qualquer coisa como 220)...duvido que o TGV daqui para o Porto faça muito mais.
Foi precisamente essa a prioridade do Guterres. Vê os resultados.
De resto, concordo com o uso do alfa, principalmente nas ligações (algarve) Lisboa - Porto (Vigo)
a modernização das linhas de comboio fez com que muitas delas fossem transformadas em ciclovias
:sh)
e agora construam-se novas que é mais barato...[]
É favor colocar as fontes dos textos e das noticias []
Quanto às palavras, são minhas e representam aquilo que eu penso. Sei que “falo" muito mas penso que não “falo” demais.
As fontes são aquelas que a comunicação social nos vai fornecendo. É só estar atento e ir formando opinião própria, como eu faço.
É apenas a minha opinião, nada mais.[]
Mas posso indicar alguns dos programas onde este assunto foi debatido e que eu tive o privilégio de assistir pela TV: “Vice-versa”, “Expresso da meia-noite”, “Aqui e Agora”, “Antena Aberta”, “Opinião Pública”, “Eixo do Mal”, “Jornal das 9”, “Edição da Noite”, Negócios da Semana”, “Directo ao Assunto”, …
Radiofónicos: “Fórum TSF”, “Diga lá Excelência”, …