The Secret

Não percebo a "indignação" de algumas pessoas... é provavel que a autora encha os bolsos com o documentario... e dai? Não esta a passar uma boa mensagem? Pelas opiniões que tenho lido pela net, pelo que percebi de alguma forma esta a ajudar muitas pessoas, será que é mau?

Ou será que preferem ver alguem encher os bolsos fazendo apologia a violencia ou a estupidez? Como alias vemos todos os dias em produções da treta MESMO!

É bom sim senhor mas essas pessoas deixam-se levar por esses argumentos sem ser racionai, tão depressa poderão seguir outros bem menos positivos.
 
Sem ser racional? Então já viste o documentario? O que entendes do tema?

Esta teoria está provada cientificamente?! O positivismo vai impedir algum ente querido ou amigo de morrer? Vai permitir ressuscitar pessoas?! É óbvio que pensar positivo ao longo da vida nos traz melhores resultados do que um algomerado de pensamentos negativos... mas não faz magia.

Esta teoria que eles apresentam é daquelas que não pode ser contrariada porque é correcta. É correcta porque diz que se pensarmos positivo ao longo da vida vamos ter melhores resultados. É falsa quando afirma que se pode ter tudo o que se deseja... porque a vida nem sempre nos corre bem, e não é por se pensar positivo sempre que se evitam os azares. E esta tentativa de fazer do "segredo" um novo "código de da vinci" com os nomes de einstein's e newton... enfim... é só pa fazer render o peixe...
 
Axo que se pode aplicar a algumas coisas, mas fisicamente não funciona assim.

Peguemos no exemplo do gajo que não quer chegar atrasado. Fisicamente os semáforos passam a vermelhor de x em x tempo. Ora ele pode não querer chegar atrasado, e pode pensar mto nisso, mas o semáforo está lá à mesma, e pode estar verde ou vermelho, mas não irá mudar consoante o que ele pense.

Evidentemente se uma pessoa se sentir feliz por dentro, naturalmente consegue transmitir essa sensação aos que o rodeiam, e sim, daí é que surge a atracção.
 
Porra, tentem perceber que chamar-se O Segredo é apenas como modo publicitário! Tudo o que é segredo é mais apetecido, e como tal gera mais curiosidade.

Nem td actualmente se consegue explicar com provas físicas, e sim eu acredito que existe uma espécie de força do universo e que nem tudo é tão directo e explicável.
Não me lembro exactamente do porquê, nem da data ao certo, mas em certo ponto da minha vida comecei a olhar para as coisas com mais alegria, a dizer mais o que sentia, a transmitir boas vibrações, e hoje sinto-me mto melhor! Gosto mais de mim e das pessoas q me rodeiam.
 
Last edited:
a minha avó já dizia "fia-te na virgem e não corras..."

mas no fundo acredito que esta chamada "lei da atracção" tem a sua lógica, eu sempre fui um gajo bem disposto e sempre mt optimista em relação à vida e creio que isso me levou a ter um grupo de amigos que pensa como eu, optimistas e bem dispostos. O dinheiro faz parte da felicidade (é inegável) mas não é tudo, e mesmo que não o tenhamos em abundância, não é isso que nos impede de sermos 100% felizes, desde que rodeados de positivismo.

Work to Live, don't Live to Work.

[;)]
 
a minha avó já dizia "fia-te na virgem e não corras..."

mas no fundo acredito que esta chamada "lei da atracção" tem a sua lógica, eu sempre fui um gajo bem disposto e sempre mt optimista em relação à vida e creio que isso me levou a ter um grupo de amigos que pensa como eu, optimistas e bem dispostos. O dinheiro faz parte da felicidade (é inegável) mas não é tudo, e mesmo que não o tenhamos em abundância, não é isso que nos impede de sermos 100% felizes, desde que rodeados de positivismo.

Work to Live, don't Live to Work.

[;)]

A mensagem é bem simples: Acreditar... Lutando!

O "Positivismo activo" predispõem-nos a conseguir o que pretendemos, de alguma forma "atrai".
 
A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração. [;)]

Amanhã mesmo vou tratar de arranjar o video.[kiss]

Por isso muitos religiosos consideram satanismo todas as doutrinas que liberam o individuo de sentimentos de culpa e de se tornarem livres pensadores.

Tenho que ver esse filme.
 
Esta teoria está provada cientificamente?!

Já li alguma coisa sobre a filosofia da ciencia (cientificidade, cientificismo, etc e tal), talvez por isso tenho dificuldade em te responder a essa pergunta. O que é "cientificamente provado"? Acredita que não é tão simples como parece.


O positivismo vai impedir algum ente querido ou amigo de morrer?
Vai permitir ressuscitar pessoas?!

Talvez, quem sabe?... Pelo menos pode te ajudar a encarar a vida de uma perpectiva bem diferente, o pessimismo impeder de vermos certas verdades, distorce as mais belas verdades.

É óbvio que pensar positivo ao longo da vida nos traz melhores resultados do que um algomerado de pensamentos negativos... mas não faz magia.

Depende de como defines: "magia".


Esta teoria que eles apresentam é daquelas que não pode ser contrariada porque é correcta. É correcta porque diz que se pensarmos positivo ao longo da vida vamos ter melhores resultados.

Certo.

É falsa quando afirma que se pode ter tudo o que se deseja...

Mas "tudo" como? Mas será que estamos a interpretar bem a mensagem?

porque a vida nem sempre nos corre bem, e não é por se pensar positivo sempre que se evitam os azares.

Sofremos não propriamente pelo que nos acontece mas pela forma como sentimos aquilo que nos acontece.

E esta tentativa de fazer do "segredo" um novo "código de da vinci" com os nomes de einstein's e newton... enfim... é só pa fazer render o peixe...

Na minha optica trata-se de uma estrategia de divulgação bem montada, não tenho nada contra! Conseguiram chamar a atenção, conseguiram por as pessoas a debater a ideia.

Lucraram? Por mim tudo bem, como já disse já paguei muito mais por muito menos.

........................
 
Por isso muitos religiosos consideram satanismo todas as doutrinas que liberam o individuo de sentimentos de culpa e de se tornarem livres pensadores.

Tenho que ver esse filme.

Também me parece! A formula que eles conseguiram para manipular os fieis é incutir um medo exacerbado. Os "marketeiros" da medicina moderna também recorrem ao medo para manter o imperio das doenças.
 
Last edited:
Eu percebo perfeitamente... não gosto é da maneira como querem fazer transparecer essa mensagem. Primeiro criam um conceito de "segredo" segundo o qual quem o entende, consegue ter tudo o que quer. Depois relacionam leis cientificas fisicas com "leis inventadas"... Passa uma boa mensagem, se bem que ignorar os sentimentos negativos é algo estúpido, porque nós como seres humanos temos que aprender com os erros e enfrentamos sempre grandes problemas durante a vida. Como se pode ter pensamentos positivos quando se enfrenta a morte de um amigo ou de um familiar? Não se podem esconder os sentimentos negativos, porque isso só nos torna cinícos.

Eu só acho mesmo mau relacionar este modo de viver positivo com um conceito chamado "segredo". Estas pessoas que dominam o segredo acham que são mais do que as outras? É alguma novidade que os pensamentos positivos nos trazem coisas boas? E ganha-se dinheiro com isto de falar do segredo?!
Existem alturas na nossa vida que é incontornável sentirmos tristeza e fecharmo-nos no nosso mundo e por isso não ter a capacidade de sentir felicidade... Mas existem outras situações que nós valorizamos que muitas vezes tomam conta da nossa vida porque insistimos em falar nelas em fazer aquilo que a maior parte dos portugueses gosta de fazer... Queixar...E ir à luta? É sempre mais fácil dizermos que tudo nos corre mal do que tentar pensar nas coisas boas que nos acontecem... Quantos de nós falamos na sorte que temos em conhecer pessoas espectaculares na nossa vida?apr:) ... mas se alguém nos pisa os calos dá logo azo a tragédia grega.
Acho sinceramente que quem consegue lidar com a natureza humana e por isso com as rasteiras que o mundo prega e consegue ver mais do que um mundo cheio de gente sem valores e perceber que a imperfeição é inerente aos humanos é bem melhor que os demais.[kiss]
 
Mendes... a conclusão que eu tiro do que tu me respondeste é que esta teoria que estas pessoas pregam (devem ganhar pouco devem... basta ter o nome Oprah no meio), nada mais é do que "se pensares positivo as coisas vão correr melhor" não é? E isso é alguma novidade? Todas as doutrinas religiosas falam disto, é algo racional... O que não é racional é fazer desta mensagem uma teoria cientifica certa.... "se pensares positivo as coisas vão correr melhor", mas o que eles querem dizer é que "se pensares positivo as coisas vão correr bem".... o que ... não é verdade como toda a gente sabe.

Scalabis, para ti quem domina este segredo é melhor que os demais? O cinismo de ignorar sentimentos negativos é bom? O não expressar o descontentamento é bom? O acumular de sentimentos negativos é bom? Eu detesto cinismo. A verdade é que o ser humano responde a necessidades ou seja, actua porque se sente mal. Pode-se sempre pensar positivo e acho isso muito bem, mas não se podem ignorar os sentimentos menos bons... isso é cinismo.


"É falsa quando afirma que se pode ter tudo o que se deseja...

Mas "tudo" como? Mas será que estamos a interpretar bem a mensagem?"

A mensagem que eles transmitem é que se formos sempre positivos ao longo da vida, podemos ser tudo o que quisermos, fazer tudo o que quisermos, ter tudo o que quisermos. E a palavra que eles usam é "tudo". Não fui eu que a escrevi... apenas copiei o que eles dizem. Esta mensagem que eles transmitem é de um subjectivismo absurdo. Podemos obter muito pelo positivismo... isso é verdade... mas NAO PODEMOS OBTER TUDO! E quem leva a vida a ocultar os seus maus sentimentos, sem os enfrentar e resolver, torna-se cínico.
 
Mendes... a conclusão que eu tiro do que tu me respondeste é que esta teoria que estas pessoas pregam (devem ganhar pouco devem... basta ter o nome Oprah no meio), nada mais é do que "se pensares positivo as coisas vão correr melhor" não é? E isso é alguma novidade? Todas as doutrinas religiosas falam disto, é algo racional... O que não é racional é fazer desta mensagem uma teoria cientifica certa.... "se pensares positivo as coisas vão correr melhor", mas o que eles querem dizer é que "se pensares positivo as coisas vão correr bem".... o que ... não é verdade como toda a gente sabe.

Scalabis, para ti quem domina este segredo é melhor que os demais? O cinismo de ignorar sentimentos negativos é bom? O não expressar o descontentamento é bom? O acumular de sentimentos negativos é bom? Eu detesto cinismo. A verdade é que o ser humano responde a necessidades ou seja, actua porque se sente mal. Pode-se sempre pensar positivo e acho isso muito bem, mas não se podem ignorar os sentimentos menos bons... isso é cinismo.


"É falsa quando afirma que se pode ter tudo o que se deseja...

Mas "tudo" como? Mas será que estamos a interpretar bem a mensagem?"

A mensagem que eles transmitem é que se formos sempre positivos ao longo da vida, podemos ser tudo o que quisermos, fazer tudo o que quisermos, ter tudo o que quisermos. E a palavra que eles usam é "tudo". Não fui eu que a escrevi... apenas copiei o que eles dizem. Esta mensagem que eles transmitem é de um subjectivismo absurdo. Podemos obter muito pelo positivismo... isso é verdade... mas NAO PODEMOS OBTER TUDO! E quem leva a vida a ocultar os seus maus sentimentos, sem os enfrentar e resolver, torna-se cínico.

Zinde

A expansão da consciência e o aperfeiçoamento moral e espiritual do individuo que se torna “iluminado” faz com que todos esses maus sentimentos desapareçam e se transformem em bons sentimentos.

Não é ter pena de alguém nem sequer sentir-se superior por ver o mundo com outros olhos,é mesmo sobre amar e perdoar e ajudar todos mesmo que nos ofendam e nos tenham magoado. A maioria de nós não está preparada para perdoar de forma radical e transformar os maus sentimentos em energia positiva para si e para os outros.

São evoluções espirituais que para quem acredita nas leis do Karma, e na perspectiva budista levam ao chamado Nirvana.

Neste caso quem acredita na harmonia do seu ser astral com o universo pode realmente ser tudo.

Estas teorias são aceites apenas por quem acredita nelas e não são feitas para demover cepticismos militantes de uma ciência em evolução num mundo material.

Na realidade somos ser espirituais a viver num mundo material e não matéria que pretende atingir o mundo espiritual.
 
Last edited:
Zinde

A expansão da consciência e o aperfeiçoamento moral e espiritual do individuo que se torna “iluminado” faz com que todos esses maus sentimentos desapareçam e se transformem em bons sentimentos.

Não é ter pena de alguém nem sequer sentir-se superior por ver o mundo com outros olhos,é mesmo sobre amar e perdoar e ajudar todos mesmo que nos ofendam e nos tenham magoado. A maioria de nós não está preparada para perdoar de forma radical e transformar os maus sentimentos em energia positiva para si e para os outros.

São evoluções espirituais que para quem acredita nas leis do Karma, e na perspectiva budista levam ao chamado Nirvana.

Neste caso quem acredita na harmonia do seu ser astral com o universo pode realmente ser tudo.

Estas teorias são aceites apenas por quem acredita nelas e não são feitas para demover cepticismos militantes de uma ciência em evolução num mundo material.

Na realidade somos ser espirituais a viver num mundo material e não matéria que pretende atingir o mundo espiritual.

Sim, mas este "segredo" não é nenhuma verdade absoluta, não é cientifico. É cientifico o poder da mente ou seja, conseguimos moldar a nossa realidade. E a verdade é que o mundo material afecta o espiritual e vice-versa. Há quem consiga controlar a mente isto é, consiga criar uma imagem do mundo real completamente nova. Isto permite à pessoa pensar num mundo real em que ela é totalmente feliz. Agora... dizer que o pensamento pode alterar a realidade concreta... são balelas... pode alterar a realidade de cada um de nós, mas não pode alterar a realidade objectiva. Para explicar, tu podes dizer agora que gostavas de ter um ferrari. O "segredo" diz-te que podes conseguir o ferrari se pensares sempre positivo. Mas por exemplo a realidade da perspectiva budista, ia moldar a tua mente de maneira a que um dia eu te perguntasse "Então? Conseguiste o tal ferrari que querias?" e tu respondes "Não, mas entendi que aquilo que eu quero da vida, não é um ferrari, nem nada material, mas pensamentos positivos, a busca da felicidade pela paz".

O "segredo" é uma palhaçada porque te diz que podes ter tudo o que queres. Se tu queres o ferrari, não são os sentimentos positivos que te vão ajudar a obte-lo. Aliás, muita gente que tem sucesso na vida, obtem esse sucesso por métodos diabólicos, pensamentos e acções negativas, quer seja por corrupção ou extorsão....

A verdade é que os pensamentos positivos moldam a mente humana, que nos permite concluir mais tarde ou mais cedo que a verdadeira felicidade não se obtem por riqueza material. Mas dizer que obtens riqueza material por pensares positivo e a desejares... é uma treta.
 
Sim, mas este "segredo" não é nenhuma verdade absoluta, não é cientifico. É cientifico o poder da mente ou seja, conseguimos moldar a nossa realidade. E a verdade é que o mundo material afecta o espiritual e vice-versa. Há quem consiga controlar a mente isto é, consiga criar uma imagem do mundo real completamente nova. Isto permite à pessoa pensar num mundo real em que ela é totalmente feliz. Agora... dizer que o pensamento pode alterar a realidade concreta... são balelas... pode alterar a realidade de cada um de nós, mas não pode alterar a realidade objectiva. Para explicar, tu podes dizer agora que gostavas de ter um ferrari. O "segredo" diz-te que podes conseguir o ferrari se pensares sempre positivo. Mas por exemplo a realidade da perspectiva budista, ia moldar a tua mente de maneira a que um dia eu te perguntasse "Então? Conseguiste o tal ferrari que querias?" e tu respondes "Não, mas entendi que aquilo que eu quero da vida, não é um ferrari, nem nada material, mas pensamentos positivos, a busca da felicidade pela paz".

O "segredo" é uma palhaçada porque te diz que podes ter tudo o que queres. Se tu queres o ferrari, não são os sentimentos positivos que te vão ajudar a obte-lo. Aliás, muita gente que tem sucesso na vida, obtem esse sucesso por métodos diabólicos, pensamentos e acções negativas, quer seja por corrupção ou extorsão....

A verdade é que os pensamentos positivos moldam a mente humana, que nos permite concluir mais tarde ou mais cedo que a verdadeira felicidade não se obtem por riqueza material. Mas dizer que obtens riqueza material por pensares positivo e a desejares... é uma treta.

Bem visto Zinde mas um facto é que quanto mais procuras a paz de espirito, a auto-realização e a felicidade mais te desprendes do plano material.

Nesse sentido ambicionar um Ferrari corresponde ao mesmo do que comprar um Fiat 850.

O pensar positivo leva a um estado em que o individuo organiza a sua vida de tal forma que pode de facto desenvolver-se ao ponto de ganhar esse dinheiro que lhe permita comprar o carro ou a casa.
 
Sim, mas eles alegam que se a rapariga quisesse mto o colar que viu na montra (ferrari), e se pensasse positivo iria tê-lo, e passado um pouco vê-se um gajo a oferecer-lhe o colar.

Ora, se por um lado passa uma boa mensagem, por outro lado faz passar algo indesejável, que eu posso passar o dia todo em casa sem fazer boi, só a concentrar-me em ter bons pensamentos e que como tal irei ter tudo o q quero, seja material ou espiritual.

Isto faz-me lembrar a lei de Murphy, da torrada cair sempre com a manteiga para baixo. Ora cai exactamente o mesmo número de vezes, simplesmente só nos lembramos das vezes em que cai com a manteiga para baixo, devido ao facto de normalmente só pensarmos nas coisas más.
 
Bem visto Zinde mas um facto é que quanto mais procuras a paz de espirito, a auto-realização e a felicidade mais te desprendes do plano material.

Nesse sentido ambicionar um Ferrari corresponde ao mesmo do que comprar um Fiat 850.

O pensar positivo leva a um estado em que o individuo organiza a sua vida de tal forma que pode de facto desenvolver-se ao ponto de ganhar esse dinheiro que lhe permita comprar o carro ou a casa.

Pois, era precisamente o que eu queria dizer. Agora, eles publicitam este "segredo" não como uma busca pela felicidade, mas como uma maneira de se conseguir tudo o que se quer... o que é falso. E só serve para fazer mais dinheiro à custa de uma ideologia que já é usada pelos budistas e por outras religiões à muito tempo. O que tem de novo este "segredo"? Nada!
 
Back
Top