Sim, mas este "segredo" não é nenhuma verdade absoluta, não é cientifico. É cientifico o poder da mente ou seja, conseguimos moldar a nossa realidade. E a verdade é que o mundo material afecta o espiritual e vice-versa. Há quem consiga controlar a mente isto é, consiga criar uma imagem do mundo real completamente nova. Isto permite à pessoa pensar num mundo real em que ela é totalmente feliz. Agora... dizer que o pensamento pode alterar a realidade concreta... são balelas... pode alterar a realidade de cada um de nós, mas não pode alterar a realidade objectiva. Para explicar, tu podes dizer agora que gostavas de ter um ferrari. O "segredo" diz-te que podes conseguir o ferrari se pensares sempre positivo. Mas por exemplo a realidade da perspectiva budista, ia moldar a tua mente de maneira a que um dia eu te perguntasse "Então? Conseguiste o tal ferrari que querias?" e tu respondes "Não, mas entendi que aquilo que eu quero da vida, não é um ferrari, nem nada material, mas pensamentos positivos, a busca da felicidade pela paz".
O "segredo" é uma palhaçada porque te diz que podes ter tudo o que queres. Se tu queres o ferrari, não são os sentimentos positivos que te vão ajudar a obte-lo. Aliás, muita gente que tem sucesso na vida, obtem esse sucesso por métodos diabólicos, pensamentos e acções negativas, quer seja por corrupção ou extorsão....
A verdade é que os pensamentos positivos moldam a mente humana, que nos permite concluir mais tarde ou mais cedo que a verdadeira felicidade não se obtem por riqueza material. Mas dizer que obtens riqueza material por pensares positivo e a desejares... é uma treta.