Tiago Monteiro perde lugar na Spyker

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
Onde o Albers se evidenciou a época passada foi na qualificação. Não tenho aqui a estatística mas o Albers qualificou-se quase sempre à frente do Monteiro com mais, uma ou duas, passagens para o round seguinte da qualificação em relação ao português.

As qualificações têm pelo menos o mérito de mostrar quem consegue ser verdadeiramente rápido numa volta que tem de ser perfeita. Obviamente que a estratégia de corrida condiciona a qualificação, e o Tiago (ou a equipa) devido à sua maior consistência quase sempre optou por mais combustível e menos paragens relativamente ao Albers, mas quando o objectivo passou a ser transitar para o round seguinte da qualificação - quando os Midland evoluíram a esse ponto - não creio que a estratégia de ambos pudesse ser muito diferente e aí só por uma vez o Albers não foi mais rápido... se não estou em erro.

Agora, onde eu não embarco é no Portugal dos pequeninos. Se um piloto for bom tem lugar na fórmula 1. Independentemente da nacionalidade e dos patrocínios que estejam envolvidos, para um piloto chegar à F1 já teve que se "mostrar" de alguma forma em alguma das categorias de promoção. Senão, como se explicaria em primeiro lugar que o Tiago tenha chegado à fórmula 1 antes mesmo de se pôr o problema de poder ou não continuar?! Não julgo que os patrocínios que trazia quando se estreou fossem melhores do que são actualmente...

De resto, o Tiago é um daqueles pilotos que qualquer equipa de F1 gosta de ter, é rápido, é consistente e tanto quanto me apercebi é também bom na recolha e transmissão para os engenheiros da informação relativa ao comportamento do carro.

Julgo até que o Monteiro é mais completo e rápido que o Lamy e não deixa de ser assinalável a forma como chegou à F1, já que começou tarde e não fez o percurso tradicional da esmagadora maioria dos pilotos F1, actuais e antigos, e daqueles que não o sendo aspiram um dia a ser pilotos de F1.

Se a concorrência do Monteiro é o Doornbos e o Karthikeyan então o Monteiro está safo... a menos que algum dos outros dois compre a equipa...;)

Este topico ve-se bem o q tuga é...

Enquanto aqui msm ao lado, os espanhois apoiam os pilotos todos, sejam eles bons ou maus, os tugas para além de termos falta de apoios gostamos e de criticar e mandar a baixo.

Pena a mentalidade de certos comentários...

Força Tiago, tiveste de sair de Portugal para concretizares o teu sonho, o teu percuso é um exemplo para mim.

O que torna o feito de chegar a piloto de F1 ainda mais extraordinário, numa época em que a maioria dos pilotos começam a ser "feitos" desde muito novinhos. veja, há quanto tempo correm Alonso, hamilton, kovalainen, vettel, piquet, etc

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

ele não teve de sair de portugal para ser piloto... é filho de emigrantes! e só começou a correr com 22 anos...

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Este topico ve-se bem o q tuga é...

Enquanto aqui msm ao lado, os espanhois apoiam os pilotos todos, sejam eles bons ou maus, os tugas para além de termos falta de apoios gostamos e de criticar e mandar a baixo.

Pena a mentalidade de certos comentários...

Força Tiago, tiveste de sair de Portugal para concretizares o teu sonho, o teu percuso é um exemplo para mim.

Eu também gosto do Tiago Monteiro. Tenho é os olhos abertos, ao contrário de alguns users. O Albers provou ser melhor que ele. Tem mais estofo de F1.

Monteiro mais completo e rápido que o Lamy??
Só se for em corridas de carros de rolamentos...
Analisem bem o seu palmarés e digam-me qualquer coisa no fim.

como ja disseram na f1 conta mais o dinheiro q s consegue trazer do q propriamente o talento e nisso o tuga esta num patamar abaixo. é so mais uma das coisas q detesto na f1 dos dias de hoje.

Custa-me um bocado a perceber porque é que se diz que o CA foi melhor que o TM, quando as estratégias de corrida eram diferentes, as qualificações eram feitas em condições diferentes, mas enfim. Quanto a abadas penso que o CA é que esteve muito perto de levar a abada da vida dele no Brazil mas isto é só uma opinião minha.

Eu sou da opinião de que este ano o Tiago teve altos e baixos, enquanto o Alberts esteve mais constante, mas nas corridas em que o Tiago andou bem o Alberts perdia bastante para ele!!

Espero que pelo menos ele fique na Toro Rosso, era lindo! [:X]

Dizer que o Tiago é mais rápido que o Lamy não me parece muito acertado. O Lamy tem o estatuto de um dos melhores pilotos deste planeta. Sim, deste planeta. Já foi considerado o melhor piloto de GTs do Mundo.
Mas é pelo Lamy ter um palmarés melhor ou por o Albers ter dado 8-6 em corridas ao Tiago que o deixamos de apoiar? Por que raio?
Aproveitem enquanto temos um tuga na F1 meus caros amigos... Não sabemos quando isso vai voltar a acontecer.

Isto já para não falar do patrocinador principal da equipa durante 2005 ser uma empresa holandesa. Que apoia o holandês Albers há muito tempo.
Para bom entendedor...

Não me queria meter muito na comparação Lamy/Monteiro, até porque não leva a lado nenhum e além disso gosto bastante do dois e até considero que são os 2 uns excelente pilotos, mas o rácio palmarés/anos de carreira/resultados obtidos parece-me ser largamente favorável ao Monteiro.

Não acham que o Lamy seria melhor do que o Panis ? Em 1993, o Panis ganhou o campeonato de F2, o Lamy ficou em 2º .....o Coulthard em 3º......
Acham que o Kovalainen ou o Fisichella por exemplo são muito melhores que o Monteiro ?

O Alonso ganhou o campeonato de F-Nissan ao Manuel Gião..... que apenas o perdeu porque teve que deitar resultados fora e Alonso não ..... ou seja o Gião somou mais pontos do que o Alonso, mas .....

Essas comparações que vocês estão a fazer são muiiiiiiiiito complicadas e principalmente muito, mas muito injustas quer para o Monteiro quer para o Lamy.

E depois fica-me a ideia que se lembraram agora de disser mal do Monteiro só porque o rapaz está (???????????) na mó de baixo .....se ele estivesse a ganhar era o maior......ou se é leal, ou não se é!

E depois a lógica do "somos pequeninos, não dá para mais" faz-me muita confusão...... O Salazar tb pensava assim ......

Depois de escolha, Monteiro mantém silêncio
Warm Up
22/12/2006 - 08:47

Desde o anúncio da Spyker de que Adrian Sutil seria o segundo piloto da equipe em 2007, feito nesta quinta-feira (21), Tiago Monteiro ainda não se manifestou sobre o fato de ter perdido seu lugar na escuderia.

Em um comunicado oficial, o português informou que “brevemente e no momento oportuno, terei o maior prazer em comentar e esclarecer” o anúncio da Spyker.

Monteiro, que já contava com a vaga na próxima temporada, busca agora um lugar na Toro Rosso. Para isso, procura fechar acordos com patrocinadores para trazer dinheiro à equipe.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/407001-407500/407047/407047_1.html

Eu estou axo que ele vai ficar na F1, pelo rumo q tudo isto ta a tomar, axo bem possivel de que ele va para a toro rosso

Independentemente do que possa acontecer ao Tiago M. Preferia mil vez estar no lugar da namorada, do que no dele na F1.
Pa quem não sabe, a namorada dele é a Diana Pereira, a top model of world e corre no campeonato nacional de ralis num 206.
O rali estimula-me muito mais que a F1. Prefiro a perícia do que a velocidade

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Independentemente do que possa acontecer ao Tiago M. Preferia mil vez estar no lugar da namorada, do que no dele na F1.
Pa quem não sabe, a namorada dele é a Diana Pereira, a top model of world e corre no campeonato nacional de ralis num 206.
O rali estimula-me muito mais que a F1. Prefiro a perícia do que a velocidade

[8]

Voltar
Superior