Tigra ou Puma!?

Boas...

Meus caros, gostava de saber qual a vossa preferencia, um Opel Tigra 1.4 90 cv ou um Ford Puma também ele 1.4 de 90cv...

Apesar de o Puma ser mais novo, o Tigra actualmente está cotado com um preço mais barato...

Da minha parte, a preferencia vai para o Puma, apesar de não gostar da traseira, acho que o motor Ford transmite mais confiança...

Cumps e comentem muito...

Conheço o Puma mas só com o motor 1.7 de 125cv. Dava cá um gozo!!! Ainda fiz bastantes kms nele.
Comparando o comportamento, o Puma tem enorme vantagem. Só por isso nem pensava no Tigra que até gosto mais no que à estectica diz respeito.

Puma. Até pq conheço duas pessoas com esse modelo e gostam muito, um deles até já destruiu 2 e comprou sempre igual.

Relativamente ao comportamento dinâmico o Puma é superior. Os motores são muito equivalentes mas o Puma tem uma grande vantagem: a caixa de velocidades muito bem escalonada e rápida. Esteticamente não comento, pois cada qual tem os seus gostos.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Conheço o Puma mas só com o motor 1.7 de 125cv. Dava cá um gozo!!! Ainda fiz bastantes kms nele.
Comparando o comportamento, o Puma tem enorme vantagem. Só por isso nem pensava no Tigra que até gosto mais no que à estectica diz respeito.

Não conheço esse motor mas imagino... deve dar mesmo grande pica...
Andei algumas vezes num Puma 1.4 a gostei bastante... excelente comportamento...

Conheço o 1.7 e aquilo mexe muito bem... Quanto ao 1.4, não conheço. O que sei dizer é que é mto estável, curva bem e consome bem (o 1.7...)

A estética é discutivel, mas em termos de interiores acho o Puma mais sólido.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Andei algumas vezes num Puma 1.4 a gostei bastante... excelente comportamento...

Um colega meu comprou em 1998 um Puma de 1997. Nessa altura só existia o 1.7 de 125cv. Bateu com ele mais que uma vez e gastou bastante dinheiro nele. Conduzi-o muitas vezes. Sempre que iamos dar uma volta eu levava o carro! :D:D O motor, caixa e comportamento eram 5 estrelas. Em plano passava dos 220 de ponteiro o que daria os tais 203km/h anunciados. Muito bom!

citação:Originalmente colocada por Edge

Puma. Até pq conheço duas pessoas com esse modelo e gostam muito, um deles até já destruiu 2 e comprou sempre igual.

Granda maluco!!! [}:)][}:)][}:)]

É verdade, o gajo é mesmo passado dos carretos. Conseguiu capotar um deles numa curva a sair de um ... estacionamento [8)]

Granda maluco!!! [}:)][}:)][}:)]

É verdade, o gajo é mesmo passado dos carretos. Conseguiu capotar um deles numa curva a sair de um ... estacionamento [8)]

dasssssssssse... cá tolo!!!!!

não é da zona norte pois não!?

Um colega meu comprou em 1998 um Puma de 1997. Nessa altura só existia o 1.7 de 125cv. Bateu com ele mais que uma vez e gastou bastante dinheiro nele. Conduzi-o muitas vezes. Sempre que iamos dar uma volta eu levava o carro! :D:D O motor, caixa e comportamento eram 5 estrelas. Em plano passava dos 220 de ponteiro o que daria os tais 203km/h anunciados. Muito bom!

espero que os meus amigos vejam isto! [}:)][}:)][}:)]

esse 1.7 deve ser uma maravilha, 175cv num carro levezinho, deve chegar aos tais 203 km\h num instantinho...

Nao conheco bem sao dois carros que nao me dizem muito, puramente pela estetica, o puma de longe, sempre achei o tigra "abixanado".

Esse 1.4 é fixe...andei num focus com esse motor e acredita que gostei!
Sei que a 2ª disso da 90 lolololol

Abraços

citação:Originalmente colocada por PinhU

Esse 1.4 é fixe...andei num focus com esse motor e acredita que gostei!
Sei que a 2ª disso da 90 lolololol

Abraços

O Focus não tem esse motor.

O Focus 1 1.4 tinha 75cv
O Focus 2 1.4 tem 80cv

O Puma 1.4 tem 90cv.

o puma sem duvida , pois continuo com um em casa , e ja andei muitas vezes num tigra dum amigo e o puma e melhor , estetica(relativo) , mas de motor e comportamento e muito superior

Tigra é claro [:X][:X][:X]

Dei o meu ao meu irmão faz uns 4 meses...

1.4 90CV admissão directa, rebaixado com alargamento nos braços, barra de aproximação uiiiii inte ja bate saudades.
Aquilo não largava a estrada podias puxar por ele nas curvas que agarrava parecia uma ventosa [:X][:X]
Não dava era muito, 200 em recta e em declive 215... mas tambem para
a potencia que tinha até que não estava mal :D:D:D

espero que os meus amigos vejam isto! [}:)][}:)][}:)]

esse 1.7 deve ser uma maravilha, 175cv num carro levezinho, deve chegar aos tais 203 km\h num instantinho...

sao 125[|)]

Mesmo sem conhecer bem o Tigra, ia para o Puma, sem pestanejar.

E se o comportamento do Tigra estiver ao nível do Corsa B, é melhor ires mesmo para o Puma. :D

Já tive os 2 carros, O tigra (tigra 1 atenção) quando o comprei adorava-o mas deu-me tantos problemas que o vendi depois de 8 meses de o ter comprado ainda em garantia e com os problemas, para terem uma ideia fiquei com o ventilador avariado e os 2 vidros com os motores queimados, (o que vale é que tinha tecto de abrir) após esperar 2 meses pelo arranjo e estavamos no verão e o carro não tinha ar condicionado troquei-o.[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][B)][B)][B)][B)][B)]

O Puma tive-o pouco tempo era um carro de serviço de um colega que o tratava muito mal mesmo, mas quando terminou o contrato de renting o preço era porreiro e fiquei com ele gostei bastante do carro mesmo apesar do mau tratamento que o meu colega lhe dava nunca deu problemas nenhuns, curvava mil vezes mais que o tigra com pneus novos e amortecedores novos era mesmo 5 estrelas tinha 90.000km o motor apesar dos tratamentos estava impecavel .
Se tiveres mais dúvidas "apita":)

Back