Tigra ou Puma!?

Boas...

Meus caros, gostava de saber qual a vossa preferencia, um Opel Tigra 1.4 90 cv ou um Ford Puma também ele 1.4 de 90cv...

Apesar de o Puma ser mais novo, o Tigra actualmente está cotado com um preço mais barato...

Da minha parte, a preferencia vai para o Puma, apesar de não gostar da traseira, acho que o motor Ford transmite mais confiança...

Cumps e comentem muito...

Conheço o Puma mas só com o motor 1.7 de 125cv. Dava cá um gozo!!! Ainda fiz bastantes kms nele.
Comparando o comportamento, o Puma tem enorme vantagem. Só por isso nem pensava no Tigra que até gosto mais no que à estectica diz respeito.

Relativamente ao comportamento dinâmico o Puma é superior. Os motores são muito equivalentes mas o Puma tem uma grande vantagem: a caixa de velocidades muito bem escalonada e rápida. Esteticamente não comento, pois cada qual tem os seus gostos.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Conheço o Puma mas só com o motor 1.7 de 125cv. Dava cá um gozo!!! Ainda fiz bastantes kms nele.
Comparando o comportamento, o Puma tem enorme vantagem. Só por isso nem pensava no Tigra que até gosto mais no que à estectica diz respeito.

Não conheço esse motor mas imagino... deve dar mesmo grande pica...
Andei algumas vezes num Puma 1.4 a gostei bastante... excelente comportamento...

Conheço o 1.7 e aquilo mexe muito bem... Quanto ao 1.4, não conheço. O que sei dizer é que é mto estável, curva bem e consome bem (o 1.7...)

A estética é discutivel, mas em termos de interiores acho o Puma mais sólido.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Andei algumas vezes num Puma 1.4 a gostei bastante... excelente comportamento...

Um colega meu comprou em 1998 um Puma de 1997. Nessa altura só existia o 1.7 de 125cv. Bateu com ele mais que uma vez e gastou bastante dinheiro nele. Conduzi-o muitas vezes. Sempre que iamos dar uma volta eu levava o carro! :D:D O motor, caixa e comportamento eram 5 estrelas. Em plano passava dos 220 de ponteiro o que daria os tais 203km/h anunciados. Muito bom!

citação:Originalmente colocada por Edge

Puma. Até pq conheço duas pessoas com esse modelo e gostam muito, um deles até já destruiu 2 e comprou sempre igual.

Granda maluco!!! [}:)][}:)][}:)]

É verdade, o gajo é mesmo passado dos carretos. Conseguiu capotar um deles numa curva a sair de um ... estacionamento [8)]

Puma. Até pq conheço duas pessoas com esse modelo e gostam muito, um deles até já destruiu 2 e comprou sempre igual.

Granda maluco!!! [}:)][}:)][}:)]

É verdade, o gajo é mesmo passado dos carretos. Conseguiu capotar um deles numa curva a sair de um ... estacionamento [8)]

dasssssssssse... cá tolo!!!!!

não é da zona norte pois não!?

Um colega meu comprou em 1998 um Puma de 1997. Nessa altura só existia o 1.7 de 125cv. Bateu com ele mais que uma vez e gastou bastante dinheiro nele. Conduzi-o muitas vezes. Sempre que iamos dar uma volta eu levava o carro! :D:D O motor, caixa e comportamento eram 5 estrelas. Em plano passava dos 220 de ponteiro o que daria os tais 203km/h anunciados. Muito bom!

espero que os meus amigos vejam isto! [}:)][}:)][}:)]

esse 1.7 deve ser uma maravilha, 175cv num carro levezinho, deve chegar aos tais 203 km\h num instantinho...

citação:Originalmente colocada por PinhU

Esse 1.4 é fixe...andei num focus com esse motor e acredita que gostei!
Sei que a 2ª disso da 90 lolololol

Abraços

O Focus não tem esse motor.

O Focus 1 1.4 tinha 75cv
O Focus 2 1.4 tem 80cv

O Puma 1.4 tem 90cv.

o puma sem duvida , pois continuo com um em casa , e ja andei muitas vezes num tigra dum amigo e o puma e melhor , estetica(relativo) , mas de motor e comportamento e muito superior

Tigra é claro [:X][:X][:X]

Dei o meu ao meu irmão faz uns 4 meses...

1.4 90CV admissão directa, rebaixado com alargamento nos braços, barra de aproximação uiiiii inte ja bate saudades.
Aquilo não largava a estrada podias puxar por ele nas curvas que agarrava parecia uma ventosa [:X][:X]
Não dava era muito, 200 em recta e em declive 215... mas tambem para
a potencia que tinha até que não estava mal :D:D:D

espero que os meus amigos vejam isto! [}:)][}:)][}:)]

esse 1.7 deve ser uma maravilha, 175cv num carro levezinho, deve chegar aos tais 203 km\h num instantinho...

sao 125[|)]

Mesmo sem conhecer bem o Tigra, ia para o Puma, sem pestanejar.

E se o comportamento do Tigra estiver ao nível do Corsa B, é melhor ires mesmo para o Puma. :D

Já tive os 2 carros, O tigra (tigra 1 atenção) quando o comprei adorava-o mas deu-me tantos problemas que o vendi depois de 8 meses de o ter comprado ainda em garantia e com os problemas, para terem uma ideia fiquei com o ventilador avariado e os 2 vidros com os motores queimados, (o que vale é que tinha tecto de abrir) após esperar 2 meses pelo arranjo e estavamos no verão e o carro não tinha ar condicionado troquei-o.[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][B)][B)][B)][B)][B)]

O Puma tive-o pouco tempo era um carro de serviço de um colega que o tratava muito mal mesmo, mas quando terminou o contrato de renting o preço era porreiro e fiquei com ele gostei bastante do carro mesmo apesar do mau tratamento que o meu colega lhe dava nunca deu problemas nenhuns, curvava mil vezes mais que o tigra com pneus novos e amortecedores novos era mesmo 5 estrelas tinha 90.000km o motor apesar dos tratamentos estava impecavel .
Se tiveres mais dúvidas "apita":)

Voltar
Superior