Eu no teu caso, ia directamente à seguradora do outro condutor e apresentava reclamação (como alguém já sugeriu), poupando assim o tempo em que a tua seguradora vai contactar a outra seguradora, que por sua vez vai contactar o seu segurado, e lá para o Verão tens a coisa resolvida. Mas como podes vir a necessitar de Apoio Jurídico, tenta informar-te melhor.
Quando precisei este Blog (
http://blog.sitedosseguros.com/) ajudou-me imenso.
Com as matriculas consegues as moradas (pelo menos dos proprietários) e com sorte os contactos. Em qualquer Loja do Cidadão (pagando) consegues essa informação mas dá uma vista de olhos neste tópico (
http://forum.autohoje.com/forum-ger...e-saber-qual-o-nome-em-que-esta-o-seguro.html).
As fotos convém que sejam bem elucidativas do local pois quem analisar o teu caso pode não conhecer a zona..
Se o teu acidente fosse uma situação simples, acredito que fosse imediatamente resolvido, mas... tu saías de um estacionamento, e acho que vão implicar por aí, até porque nem interessa ouvir mais nada.
Toma atenção que ninguém vai fazer o teu trabalho por ti, por isso não esperes que a companhia ou a GNR troquem informações.
Na última situação que tive, em que eu era vitima sem margem para dúvidas (carro estacionado correctamente num parque e outro condutor colidiu e abandonou o local sem se identificar) a seguradora dizia-me que aguardava informação da testemunha. Eu contactava a testemunha que me dizia que não tinha recebido nada.
A coisa só funcionou quando pedi que me reencaminhassem o email enviado à testemunha e eu próprio o reenviei (com cópia para a companhia). Por sua vez quando a testemunha respondeu, pedi que me pusesse em cópia, até este momento passaram-se 2 ou 3 semanas sem que nada fosse feito.
Quando perguntei quando é que pediam o auto à PSP, responderam-me que a PSP é que enviava. Quando fui à PSP soube que só era enviado a pedido, assim fui buscá-lo e entregá-lo pessoalmente.
Boa sorte com este assunto e desejo-te uma rápida recuperação do braço.