Eu cá consigo ver os ficheiros anexados. Mas farei upload dos mesmos. Mas acho que já estas a inventar um bocadinho desconfiando da pessoa. Se a GNR diz que eu não cometi infracção e que podia virar a esquerda, porque teimas que não podia e que o "traçado descontinuado" é ilegítimo? LOL sinceramente mais parece que estas a tentar arranjar desculpas para "difamar" as minhas afirmações.
A escola fica do lado esquerdo e o ponto amarelo foi onde se deu embate.
Agora na Foto do Google como podes ver não há marcações, ficas a saber o mesmo e terás que te orientar pelas minhas palavras. Não cometi nenhuma infracção, dispenso que coloques essa dúvida sem lógica. Caso contrário podia esperar uma bela coima... coisa que a GNR de imediato me sossegou que não teria que me preocupar com isso.
Assim já consigo ver o local, e formar uma opinião mais fundamentada.
Tenho duas notícias para te dar, uma boa, a outra má, e um conselho.
Começando pelas boas notícias...
Pelo que vejo, podes virar à esquerda.
Em princípio, poderás conseguir safar-te disso sem culpa... mas, como já deves ter percebido pelas demais opiniões, isso tanto pode dar 0% para o teu lado, como 50%, como 100%.
As más notícias...
Tens um problema de atitude.
Um GRAVE problema de atitude.
Como se pode observar pelo "
LOL sinceramente mais parece que estas a tentar arranjar desculpas para "difamar" as minhas afirmações." e outras semelhantes.
Se continuares com essa atitude, a tentar resolver o problema, seja junto da seguradora, seja junto de um eventual juiz (caso isso vá a tribunal), essa mesma atitude será bem capaz de te prejudicar, e fazer virar o caso a favor do gajo da mota.
Muito provavelmente, foi também esse problema de atitude que te causou problemas na tua relação com a namorada.
Um conselho...
Ninguém quer saber a tua opinião.
Só interessam factos.
São factos que tens de apresentar.
Muito menos querem saber da Alemanha, Suíça, ou o que tu achas sobre Portugal e esses países.
Depois, nenhum dos outros condutores te deu prioridade.
Tu não tinhas qualquer prioridade, muito menos os outros condutores ta podem dar.
O que os outros condutores podem ter feito é CEDER PASSAGEM.
Resumindo:
O que a seguradora, um juiz, um advogado, etc. querem saber, para poder decidir, é:
1. Quais foram os artigos do código da estrada que foram violados.
2. Quem os violou.
3. Quais foram os condutores que fizerem tudo o que é esperado para evitar um acidente.
O que tu terás de demonstrar, é que:
1.
Não violaste nenhum artigo do código da estrada.
Podias virar onde viraste.
Deste a prioridade que tinhas de dar.
Cederam-te passagem.
Avançaste com cuidado.
2.
O condutor da mota violou a proibição de ultrapassar.
Foi essa a causa do acidente.
Que se não tivesse ocorrido essa violação do código da estrada não teria havido acidente.
Esquece o excesso de velocidade, pois é um argumento complicado de usar. Para todos os efeitos, até se pode dizer que também tu estavas em excesso de velocidade (não paraste a tempo de evitar o acidente).
3.
Que não podias ter feito nada para evitar o acidente.
E esta é a parte mais complicada.
Porque, ainda que os demais condutores tenham cedido passagem, houve um que não cedeu (o gajo da mota).
E tu não tinhas prioridade sobre ele.
Mais, estavas obrigado a prestar atenção.
Portanto, terás de demonstrar que prestaste as devidas precauções, e que a manobra dele não te permitiu realizar nenhuma acção que te permitisse evitar o acidente.
Podes adicionar o contexto de zona escolar.
E se aquele empedrado (onde no Google está uma passadeira) ainda for uma travessia de peões, ainda melhor para o teu lado.
Se deixares que o teu problema de atitude te desvie a atenção dos factos, e de manteres a SERENIDADE, te garanto que NINGUÉM vai prestar nenhuma atenção ao que disseres e/ou escreveres.
Ou seja, mais vale nem apresentares a tua versão dos factos.
Conselho final:
Entrega isso a um advogado.
O teu problema de atitude servirá apenas para te meter em mais problemas, não serve para te tirar deles.